Na medida que crescemos na fé, os obstáculos naturais e humanos crescem em proporção semelhante, observe, não igual. Com o advento da Revelação dos Selos que aqui, Brasil, ficou detido pelo forte pensamento denominacionalismo que fixa a mente de muitos líderes, e penso, já não se demoverão de suas idéias, satanás tenta empregar os meios sórdidos do descredito pela repetição. Explico.

 

“ E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor”.

Efésios 4:11-16

Um dom chamado mestre

Na medida que crescemos na fé, os obstáculos naturais e humanos crescem em proporção semelhante, observe, não igual. Com o advento da Revelação dos Selos que aqui, Brasil, ficou detido pelo forte pensamento denominacionalismo que fixa a mente de muitos líderes, e penso, já não se demoverão de suas idéias, satanás tenta empregar os meios sórdidos do descredito pela repetição. Explico.

Uma linha denominacional opta pela cura, o enfoque é somente cura divina, pronto. Os escândalos acontecem e o homem ou homens líderes, com o dom de cura, fazem proezas e continuam a arregimentar fiéis. O problema jamais foi a cura divina, sim os despreparados para utilizarem o dom que é dado sem arrependimento, Romanos 11: 29

“Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento”.

 

Romanos 11:29

 

“Sine paenitentia enim sunt dona et vocatio Dei! ”

APOSTOLI AD ROMANOS EPISTULA SANCTI PAULI 11:29

 

O texto latino acima é o que está escrito na Vulgata, traduzida por Jerônimo. Muito bem, percebe-se que a exclamação é mais fidedigna quando se reconhece que qualquer, repito, qualquer um, pode receber um dom carismático e fazer dele o que bem quiser. Pode ganhar dinheiro ao pregar o Evangelho, pode alcançar poder político, construir facções organizacionais e tudo movido por um dom que recebeu sem arrependimento.

efesios-02

Um homem que realmente é chamado por Deus quererá por último ser chamado por Deus para exercer um Dom genuíno: DOM, VOCAÇÃO e CHAMADA. Muitos pregadores acham que vão salvar o mundo com suas pregações engenhosas e mirabolantes e pirotécnicas. São hábeis naquilo que chamamos de “verborragia”, falam, falam e pensam que podem utilizarem-se de um poder que não são CHAMADOS para tê-lo. Observe que a CHAMADA faz a diferença entre DOM e VOCAÇÃO. Algumas vezes encontramos pessoas vocacionadas para exercer uma função, todavia, não possuem o dom para aquilo. Outras vezes o contrário ocorre, possuem DOM, todavia, não são vocacionados e ainda pior é quando não possuem DOM, nem VOCAÇÃO e nem CHAMADA. Irmão Branham disse:

Nenhum homem tem o direito de pregar o Evangelho até que ele encontre a Deus no deserto na Sarça Ardente…” (…).

Mensagem Dores de parto § 122

 efesios-03

“Nenhum homem tem o direito de pregar o Evangelho até que ele encontre a Deus no deserto na Sarça Ardente, não há nenhum sistema eclesiástico no mundo o qual possa explicar isto longe de você. Você estava lá; aquilo aconteceu para você! Não importa o que os sistemas dizem. Vocês são testemunhas disto! Aleluia! Sinto como aquele velho de cor do qual estava falando acerca – “Não encontrei oportunidade aqui em cima agora! ” Sinto muito religioso agora, quando penso que aquilo é certo – Deus revela a Si mesmo a você! ”

efesios-04

 

falecom@avozdedeus.org.br