Nos últimos dias 01. 02 e 03 de maio, estive com um homem chamado Samuel, pastor da cidade de Campo Grande em Mato Grosso do Sul. Fomos recepcionados por ele e esposa e pelo irmão Vanderlei e irmã Ieda no aeroporto. Confesso-lhes que se trata de uma pessoa firme e dedicada à Obra do Senhor Jesus como poucos que conheço.
Um pastor chamado Samuel Nascimento
Nos últimos dias 01. 02 e 03 de maio, estive com um homem chamado Samuel, pastor da cidade de Campo Grande em Mato Grosso do Sul. Fomos recepcionados por ele e esposa e pelo irmão Vanderlei e irmã Ieda no aeroporto. Confesso-lhes que se trata de uma pessoa firme e dedicada à Obra do Senhor Jesus como poucos que conheço. Pastor João Pereira pediu-me que fosse a Campo Grande cooperar nas três palestras com o pastor Samuel, todavia, o que se deu foi muito mais que cooperação. Houve aprendizado de minha parte e vi um pastor com base em Efésios 4:11 se dedicar a crianças, jovens, casais e anciãos, de uma maneira esmerada, fiel, decente, contínua e com o coração enternecido. Paulo, o sempre bom doutrinador, aparelha o dom pastoral a algo mais além: o sacerdócio.
“ Porque todo o sumo sacerdote, tomado dentre os homens, é constituído a favor dos homens nas coisas concernentes a Deus, para que ofereça dons e sacrifícios pelos pecados; E possa compadecer-se ternamente dos ignorantes e errados; pois também ele mesmo está rodeado de fraqueza.
E por esta causa deve ele, tanto pelo povo, como também por si mesmo, fazer oferta pelos pecados. E ninguém toma para si esta honra, senão o que é chamado por Deus, como Arão”.
Hebreus 5:1-4
Pastor Samuel Nascimento é um crente, não é um vacilante ou aventureiro. O que vi em Campo Grande, ser-me-á presente no resto de minha vida. Vi que um homem de Deus pode permanecer humilde sem perder suas características sacerdotais. Ele ensina com temor, fala pausado, conversa pouco e isso é uma virtude. Respeita ministérios e dons, seja já percebido em uma criança, seja em um ancião. Confesso-lhes que fui palestrar, no entanto, aprendi mais que transmiti: vi a caridade dos santos, dos diáconos, administradores, dos cantores, do maestro da banda, dos tocadores, da equipe do som, das mães que choram e louvam, dos pais que colaboram com a obra, enfim, vi SOLIDARIEDADE, na melhor acepção do termo. Pastor Nascimento é um homem que sem dúvida tem muito para contribuir com a abertura da Palavra no Brasil. Certamente que dias virão, que esse dom que ocupa a vida do pastor Nascimento, refletirá na Glória com o povo que está sob sua tutela ministerial. Eu comecei a série de palestras em Campo Grande com uma frase de um escritor brasileiro que diz assim: “ Aquele que sabe e não transmite é como se não existisse”. Samuel Nascimento nos é caro e importante nesse compasso da Terceira Puxada, e por saber algumas palavras, a que mais me achega nesse momento, pode ser simples, todavia, é muito real: Obrigado! O senhor, pastor Samuel, sabe e deve transmitir.
Pastor Sérgio Ricardo.