A Igreja

Obrigado irmão Valdecy Nunes

Obrigado irmão Valdecy Nunes

Em minha vida, conheci poucas pessoas que realmente pudesse chamar de “amigo do peito”. Uma delas foi Valdecy Nunes, pessoa que conheci o coração em viagem a Porto Alegre nos dias 07/08/09/10 e 11 de setembro de 2001.

Viajamos eu, o pastor João Pereira e ele, para algumas pregações no Sul. Conversei com ele pela primeira vez ainda no Hotel e percebi, intui, um coração simples e humilde como poucos. Minha bagagem havia atrasado para levarem ao hotel e ele imediatamente ofereceu seu melhor terno e camisa para que eu vestisse. Aquilo não foi necessário, mas foi como se HOUVESSE OCORRIDO.

Cordato, honesto, fiel, silente, educado, sou testemunha dele aqui e no Céu. Seriamente, fico privado do contato de um irmão que foi um conselheiro e amigo da minha família, pessoa única e que, como disse acima, foi um AMIGO. Minhas saudades, minhas lembranças e meu apoio aos seus filhos e esposa. Todos esperamos estarmos juntos em breve amigo, pela Graça de Deus.

“ …Voltando com amigos, o mesmo caminho é mais curto”

Pastor Sérgio Ricardo

Carta de amor

Para minha querida e preciosa esposa Pêdra!

Minha amada esposa, neste momento escrevo-te esta carta com o mesmo amor e paixão de quando escrevia nossas primeiras cartinhas, em especial àquela quando fostes para São Paulo e eu não sabia o endereço para poder-te enviá-la. Então, por longos meses a carreguei todos os dias no bolso. Esta também não posso entregar -te, porém isso não me impede de escrevê-la.
Nos apaixonamos ainda adolescentes…ah meu amor, os teus lindos olhos e cabelos castanhos claros e o teu sorriso encantador eram características marcantes em ti… Eu sabia que o que sentíamos um pelo outro era amor, assim como vc, eu tinha certeza que queria viver contigo até o fim de nossas vidas. Imaginava nós dois velhinhos e apaixonados arrodeados por nossos filhos e netos e quem sabe bisnetos.
Mas esses não eram os planos de Deus para nós, Ele a levou para si. Resta -me saudade e uma paixão à espera de um grande amor que não voltará de viagem, como quando fostes para São Paulo…
Casamo-nos vivemos tão felizes! Recordo -me da primeira refeição que você preparou em nosso humilde lar, sem mobílias e portas. Nunca em minha vida eu comi uma abóbora tão deliciosa. Não poderia deixar de mencionar a nossa vinda para Brasília, vc gestante da nossa segunda filha e o nosso primogênito nos braços. Trouxemos um saco com roupas e dois pratos que se quebraram durante o percurso, o início não foi fácil, mas tínhamos um ao outro, nos amávamos e sabíamos que venceríamos.
Você acreditou em mim, sempre esteve ao meu lado. Sempre foi guerreira, forte, determinada, lutadora e amorosa. Uma perfeita costureira que aprendeu fazendo roupas de bonecas e se tornou a profissional que era, vestiu nossas três filhas com decência. Uma mãe super protetora que criou nossos cinco filhos com amor e dedicação. Você esteve ao meu lado durante o meu ministério, uma verdadeira cristã.
Minha amada, tu fostes tão zelosa comigo, com nossos filhos e com o nosso lar. Serei eternamente grato a ti!
Meu amor, você não estará aqui para perguntar se eu peguei a carteira, o documento do carro, a blusa de frio, me dizer para não tomar água gelada…
Ah, minha Pedrinha! Que falta você me faz! Você sempre foi o amor da minha vida, o meu único amor! Um dia eu te encontrarei e te reconhecerei com aquele belo sorriso e seus cabelos castanhos claros e te darei um forte abraço!

Eu sempre te amarei!!!
Do seu eterno amor, Lindomar!

Escola Dominical | Pr. João Pereira e Ir. Anderson Viana | 07.06.2020

Escritura Bíblica: São Lucas 24, versículos 13 ao 31

“E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús.  E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido. E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles. Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem. E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós, e por que estais tristes? E, respondendo um, cujo nome era Cléopas, disse-lhe: És tu só peregrino em Jerusalém, e não sabes as coisas que nela têm sucedido nestes dias? E ele lhes perguntou: Quais? E eles lhe disseram: As que dizem respeito a Jesus Nazareno, que foi homem profeta, poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo; E como os principais dos sacerdotes e os nossos príncipes o entregaram à condenação de morte, e o crucificaram. E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram. É verdade que também algumas mulheres dentre nós nos maravilharam, as quais de madrugada foram ao sepulcro; E, não achando o seu corpo, voltaram, dizendo que também tinham visto uma visão de anjos, que dizem que ele vive. E alguns dos que estavam conosco foram ao sepulcro, e acharam ser assim como as mulheres haviam dito; porém, a ele não o viram. E ele lhes disse: Ó néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram! Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória? E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras. E chegaram à aldeia para onde iam, e ele fez como quem ia para mais longe. E eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles. E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu. Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes.”

Esses dois discípulos eram discípulos de Jesus. Eles estavam em contato com o que estava acontecendo, mas não foram capazes de reconhecer o próprio Jesus. No versículo 16, mostra que eles estavam com os olhos fechados, não os olhos naturais, mas os olhos espirituais, o entendimento espiritual estava fechado. Isso mostra que não é carne nem sangue que revela nada a ninguém.

Em Efésios 1, verso 15 ao 18

“Por isso, ouvindo eu também a fé que entre vós há no Senhor Jesus, e o vosso amor para com todos os santos, Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações: Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;”

Paulo fala aqui que o entendimento tem olhos, e era esse tipo de olhos que os discípulos não tinham. Não adianta falar com Jesus, sobre Jesus, acerca de Jesus se você não sabe que é Jesus. O mundo rejeitou a Palavra feita carne. Não a Palavra escrita, mas sim, a Palavra feita carne. Ali, Jesus começou a mostrar a Si mesmo, a Palavra carne revelando a Si mesmo na Palavra escrita. E é esse o entendimento que temos que ter nesse momento, pois o que vai nos dar confiança, segurança, é o entendimento que temos do nós mesmo dentro da Palavra. Temos que nos conhecer como Ele nos conheceu, pois você carrega uma parte de Deus, e Deus não pode perder a Si mesmo.

“E como eu disse ontem à noite, Deus tem proporcionado isto, Sua Escritura, desde o princípio, antes de haver qualquer tempo, Ele sendo o Eterno. Ele é o Eterno, e então estas coisas que estão acontecendo agora, são apenas os atributos do pensamento de Deus. Primeiro tem que ser um pensamento e então uma Palavra. E quando um pensamento é expressado, é uma palavra. E então ela falada, Ela tem que acontecer. E a coisa toda é Deus Se desdobrando em Seus atributos, e então Deus Se torna material, palpável, com o Qual podemos conversar, falar com, em todo o Seu Corpo da Igreja e tudo mais. Portanto, teu nome estava em Seu pensamento. É assim que você tem Vida Eterna. Você não pode tê-La de outra maneira. Se você tem Vida Eterna, você sempre existiu. Veem? Você, caso contrário, você simplesmente não pode dizer: “Bem, eu pertenço à igreja, faço isso.” Não, senhor. A Vida Eterna nunca teve um começo. Qualquer coisa que é eterna, nunca começou e não pode terminar. Então você estava apenas em Seu pensamento, seu nome, quem você é e o que você é. Essa é a única maneira que você poderia ter a Vida Eterna, porque você sempre existiu.” (Mensagem: Quando seus Olhos foram abertos, eles O reconheceram, parágrafos 12 e 13)

Não temos para onde ir aqui nesse mundo, pois somos pessoas eternas. Temos uma partícula de Deus. Esse corpo pode ter uma data de validade, mas somos eternos porque há uma parte de Deus em nós. O cristão não deve se atar aos sentidos da carne, pois ele tem um Super Sentido para o guiar. Temos que viver na liderança do Espírito. Você é um atributo de Deus que foi expressado.

“E ela pensava que Ele era apenas um homem comum, talvez com uma proposta. Ela disse: “Ora, nossos pais adoravam nesta montanha. E Tu dizes em Jerusalém, sendo judeu”, e assim por diante, a conversa… Ele disse: “Vá buscar seu marido e venha aqui.” Ela disse: “Eu não tenho marido.” Disse: “Você disse certo. Você já teve cinco.” Observem! Aquele pontinho de Luz, de saber Quem Ele era, parecia que poderia ser assim. “Senhor, percebo que Tu és um profeta. Eu sei que quando o Messias chegar, é isso que Ele fará.” Ele disse: “Eu O sou.” Ela disse: “Isso é tudo.” Estão vendo?” (Mensagem: Quando seus Olhos foram abertos, eles O reconheceram, parágrafo 76)

Mesmo quase sem luz, essa mulher teve olhos para reconhecer que era Jesus. Essa mulher é a Noiva. Sendo Assim, o cristão deve ter zelo de colocar todas as coisas no lugar. Saber posicionar as escrituras no seu devido lugar, no seu devido dia. A questão é a luz da hora e entender a luz da hora. Quem é espiritual discerne todas as coisas. Precisamos discernir quando é o homem e quando é Deus. A Noiva faz isso naturalmente.

Não é obra que você fez ou faz, é o que Ele fez.

Aviso

AVISO

Prezado leitor, prezado irmão, você que me lê, saudações em Cristo. Em 05 de abril próximo completarei 33 anos que fui batizado conforme Atos2:38. É fato inconteste que Jesus Cristo jamais falhou e eu, sou testemunha de milhares de maravilhas que ELE fez e que presenciei e que FAZ. Eu não vi JESUS falhar, sendo que ELE está vivo e possui seu Coração voltado para Sua Esposa Terreal. 

Estive a ler há dois dias atrás, que 8.500 pessoas morrem por dia por conta da fome. A vacina? Comida. O Brasil consome 56,6 milhões de caixas de calmantes e soníferos, isso de acordo com pesquisa séria, ou seja, 56.600.000 de pessoas intranquilas ou feitas intranquilas por algo que pode ser congênito ou não, juízo de valor não farei. Até junho de 2019, a população carcerária no Brasil era de 773.151 presos, tirando China e Índia, temos a segunda maior população carcerária do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. 

Analisemos: o caso de pandemia é (do grego παν [pan = tudo/ todo(s)] + δήμος [demos = povo]) é uma epidemia de doença infecciosa que se espalha entre a população mundial. 

Queremos refletir que pragas, pestes, viroses, fome, guerras sempre existiram, todavia, por último, as pessoas precisam ficar enclausuradas em suas casas por Decreto Federal ou estadual.  VERGONHA.

Uma emissora famosa no Brasil, emissora de televisão explora 24 horas o MEDO nas pessoas e das pessoas. A mesma emissora que transmite carnaval, futebol e não possui ideologia, senão, EXPLORAR o satanismo na terra.

Eu não me importo com a foto, pois não é Jesus e o diabo não como o fizeram. A mesma TV que espalha o medo e o desespero, mostrou essas cenas para o mundo, mesmo com a notícia do VÍRUS que ronda o mundo, já presente no Brasil.

VERGONHA.                         

Eu não preciso ser intelectual para entender que o apelo é simbólico, brincam com os símbolos e a fé. Agora, reflita:

  1. Existe um Deus Vivo que não suporta zombaria.
  2. ELE enviou um profeta para nos preparar para o RAPTO.
  3. Israel está em sua terra.
  4. A MENSAGEM FOI PREGADA.
  5. Vivamo-la.
  6. “ O TEMPO JÁ NÃO É MAIS”. William Branham.
  7. Chega de MEDO.
  8. Apocalipse 10:7-11.

falecom@avozdedeus.org.br

 

Irmão Branham, o mensageiro do Filho do Homem

Irmão Branham, o mensageiro do
Filho do Homem

São necessárias algumas palavras sobre a afirmação acima. Lembro-me de ter ouvido um pregador falar que A NUVEM foi ADOÇÃO do profeta para pregar. Partindo da afirmação do pregador, irmão Branham pregou sem ser adotado por Deus antes de 1963.
   Óbvio fica, isso não me estranha, justifica-se de umas e outras formas, que não foi JESUS ELE MESMO que vindicou o já adotado ministério do profeta William Branham. Fique com o que o profeta falou…isso é maravilho. Outro me disse: “Cuidado com essa “coisa” de datas”. Certo é que não reconhecem OS SELOS ABERTOS.
   Nenhum outro pregador na terra, ou em outro lugar, foi COMISSIONADO para a abertura de TODO O SEGREDO DE DEUS, senão, WILLIAM BRANHAM. O texto é pétreo em Apocalipse 10:7.
O Anjo FORTE era CRISTO, o anjo William Branham é o Comissionado de Apocalipse 10:7. Correto e não há interpretação que o CORDEIRO TOMOU O LIVRO, JESUS, em Apocalipse 5. Jesus nos disse a todos, antes da sua Ascenção:

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Mateus 28:18-20

Temos revelação para vermos o NOME de JESUS CRISTO no texto, mas, não vemos que somente aos homens cabe a pregação do Evangelho? Cabe aos homens a pregação do Evangelho, logo, Cristo e o profeta foram UM no púlpito de Jeffersonville em 1963 e sempre (Jesus) esteve com ele no ministério.

E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
Efésios 4:11-14

 A Revelação dos Selos, a abertura da Palavra, seja o nome que queira, se deu, tempo passado.
A nós, filhos de Deus, nos cabe aceitar como Nos foi dado. Lembrar que pregadores de garupa, que nada intentam senão a fofoca, a maledicência, o dinheiro das ovelhas, a prevaricação, a soberba, o intuito pessoal, não lhes poupo em suas presunções de legítimos, não o são.
Eu não estou a falar de denominação, isso é tão passado quanto a ERA DE LAODICÉIA. Irmão Branham é profeta para quem o recebe, para a ESPOSA DE CRISTO. A Mensagem crida por nós e rejeitada por Laodicéia é a mesma.
Companheirismo, Convenção, Bispo, Apóstolo, Mentor, Erudito, seja lá como você deseja ser chamado, digo-lhe, A LEGITIMIDADE ÚNICA DA MENSAGEM É A FILIAÇÃO DO CRENTE E SEU PAI. Os Selos foram abertos e os questionamentos não nos cabem, vivemos por fé e não por vista.

falecom@avozdedeus.org.br

Escola Dominical | Pr. João Pereira | 16.02.2020

Tema: Deus confirma a nossa eleição.

Escritura Bíblica: São João 12, versículos 20 ao 27

“Ora, havia alguns gregos, entre os que tinham subido a adorar no dia da festa. Estes, pois, dirigiram-se a Filipe, que era de Betsaida da Galiléia, e rogaram-lhe, dizendo: Senhor, queríamos ver a Jesus. Filipe foi dizê-lo a André, e então André e Filipe o disseram a Jesus. E Jesus lhes respondeu, dizendo: É chegada a hora em que o Filho do homem há de ser glorificado. Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna. Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará. Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora.”

O eleito reconhece o que Deus revela para ele, pois Ele só mostra Seu plano de salvação para eleito. Deus vai atrás daquele que está buscando a ação Dele em seu dia. Ele vê como você está agindo diante da mensagem do dia. O eleito não aprende, ele reconhece o dia, a Sua mensagem e a Sua visitação.

“Agora observe aquele Menino de doze anos de idade, sendo a Palavra para aquela hora. Ele era a Palavra prometida para aquela hora, o Messias ungido. Observe o que Ele disse, “Não sabeis que devo cuidar dos negócios de Meu Pai?” A Palavra corrige o erro. Vêem, e o sobrenatural, um Filho de doze anos de idade! Eu não acho que Jesus compreendeu o que Ele disse, mas Ele era a Palavra, e a Palavra corrige o erro. Vêem, Ele corrigiu a Sua mãe, e lhe repreendeu dizendo assim. Agora, se isto fosse – sendo os negócios de Seu pai, Ele estaria com o Seu pai, se José fosse o Seu pai.”  (Mensagem: Deus é identificado pelas Suas características, parágrafo 48)

A Palavra corrige o erro. Isso é uma característica para identificarmos. Quando a Palavra do dia veio, ela corrigiu os erros doutrinários. Temos uma mensagem que corrigi os erros, pois a Palavra sempre vem ao profeta; Ela tem que está em carne para Ela ser manifestada. A tentação de Jesus Cristo mostra como Ele usou a Sua Palavra para corrigir uma palavra não ungida.

Agora, nós sabemos que Ele somente vem e se identifica àqueles que estão procurando por Ele. E é desta maneira que será na Sua segunda vinda. O mundo não saberá nada sobre Ele. Ele simplesmente vem, toma Sua Igreja e se vai, e aqueles que não estão procurando por Ele serão deixados para trás. Ele está vindo apenas para aqueles que estão procurando por Ele. (Mensagem: Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente, parágrafo 83)

Você está procurando por Ele?