A Igreja

A igreja de Ceilândia, dirigida pelo Pastor João Pereira dos Santos, tem uma história de muito empenho na pregação da Palavra de Deus e na Revelação da Mensagem do irmão Branham. Há mais de 20 anos o Pastor João Pereira começou a assistir um pequeno grupo de irmãos, naquela feita, ainda reunidos na casa do nosso irmão José Querino, algo em torno de 15 irmãos.

         A esposa do irmão José Querino, irmã Maria das Graças Querino, possui atas com reuniões daquele período. O pastor João Pereira assume de maneira definitiva a igreja, quando aluga um pequeno salão localizado na EQNM 18/20, isto em 1985. Somos gratos a Deus por TODOS os irmãos que nos ajudaram naqueles tempos difíceis do começo, e pedimos ao Senhor que os recompense.         

        Logo o pequeno local tornou-se insuficiente para abrigar os irmãos que eram acrescentados pelo Senhor, era preciso um lugar mais amplo. O que fazer? O pastor João Pereira, orou ao Senhor quando entregou o último aluguel ao proprietário do local, dizendo: Senhor, que este seja o último aluguel que eu pague, providencie um lugar próprio para o teu povo Senhor, naquela mesma semana um irmão se converteu e dizimou o dinheiro para a compra do lote da igreja, era Deus respondendo ao seu servo.Temos gravado em Áudio a profecia em que Deus fala sobre o ministério do Pastor João Pereira ainda na pequena igreja da QNM 18/20.         

      Deus, tomando a frente nos proporcionou um belo templo na QNM 04 Ceilândia Norte, onde congregamos de 1986 até 1992, quando DEUS nos concedeu o local atual, mais amplo e localizado em um ambiente mais próprio, uma vez que na QNM 04, ainda era área residencial. Somos gratos ao Senhor nosso Deus pelas bênçãos que tivemos naquele endereço, foi um tempo difícil, trabalhoso mas muito abençoado. Nesse período, o Pastor atendia em diversas regiões dos estados de Goiás e Minas Gerais, contando com o apoio de vários abençoados que sempre estiveram ao lado do ministério do Pastor João Pereira.        

      Em 1989, colocamos o primeiro programa de Rádio, ainda na experimental Rádio Redentor, e os frutos continuaram surgindo, mais almas, 17 anos passados e o pastor João continua pregando o evangelho na mesma emissora. O trabalho da Igreja de Ceilândia é muito expansivo, uma vez que temos trabalhos em diversas regiões do DF, Paranoá, Brazlândia, Sobradinho, por muitos anos assistimos irmãos na Asa Norte, Vargem Bonita, entre outros locais.           

     Claro que fazemos aqui um breve histórico do árduo, porém abençoado trabalho confiado ao Pastor João Pereira. Dificuldades? Tivemos muitas e ainda as temos. Lutas? sabemos bem o que são e ainda as temos. Coragem? SEMPRE. Da colher de pedreiro a uma congregação de centenas de irmãos, sempre alegre, esse é o Pr. João, sempre trabalhando para si e para os outros, pois muitos pastores já se beneficiaram do seu ministério e ainda se beneficiam hoje. Atualmente, temos a seguinte composição ministerial: 

  • Pastor e Presidente da igreja: Pr. João Pereira
  • Co-pastor e vice-presidente:
  • Pastor Assistente:
  • Pastores associados: Pr. Antônio Franco, Pr. Lindomar Cerqueira, Pr. Natal Francisco, Pr. Joaquim Brito e Pr. José Querino.
  • Presidente da junta de diáconos: irmão Joaquim Quintino
  • Vice-presidente da junta de diáconos: irmão José Benedito
  • Administrador: irmão Emerson Roberto 
  • E ainda um quadro com 27 diáconos e cooperadores na obra de DEUS.                   

      Não queríamos fazer menção de nomes de irmãos neste breve histórico, embora o tenhamos feito por questão de justiça ao irmão José Querino e família. Citar nomes, em alguns casos, é cometer injustiça com quem não é lembrado, queremos, no entanto, agradecer o apoio de muitos irmãos que ajudaram e batalharam no começo deste trabalho e queremos lembrar-lhes que o reconhecimento de Deus é maior que o do homem. Estamos sempre dispostos a ajudar, socorrer ao santos em suas aflições e em divulgar a mensagem do profeta de DEUS. Quanto as possíveis críticas negativas que venhamos a ter, quando pararmos para descansar pensaremos nelas.

Clique e veja o Estatuto do Tabernáculo Branham