William Branham

William Marrion Branham

(nasceu em 06 de abril de 1909 e faleceu em 24 de Dezembro de 1965) foi um ministro e profeta cristão americano. Aos vinte e dois anos de idade casou-se com Hope Brumbach, com a qual teve dois filhos, Billy Paul e Sharon Rose Branham. E durante um período de enchente que ocorreu em 1937 no Rio Ohio, perdeu sua jovem esposa e a filhinha. Depois de viver alguns anos como viúvo, ele se casou novamente, no dia 23 de outubro de 1941, com Meda Broy, sobre quem ele faz referência, pregando na abertura do Sexto Selo: “E mesmo gostando muito dela, eu não teria me casado com ela se Deus não tivesse dito para fazê-lo…” Meda Branham lhe deu três filhos: Rebeca, Sara e José Branham.

O Profeta do
Século XX

As conversões e as demonstrações do poder de Deus em suas reuniões continuaram aumentando até os últimos anos de sua vida. Em Fevereiro de 1961, a Voz dos Homens do Evangelho Completo (agora chamados Associação dos Homens de Negócio do Evangelho Completo) afirmaram: “Nos dias da Bíblia, houve homens de Deus que foram profetas. Mas, em todos os anais da História Sagrada, nenhum destes homens teve um tão grande ministério como o de William Branham, um profeta de Deus… Branham foi usado por Deus, no Nome de Jesus”. 

O Fundo
Clama o Fundo

A Coluna de fogo

A Coluna de fogo sobre a cabeça do irmão Branham foi fotografada em Houston, Texas em janeiro de 1950, e o havia acompanhado desde seu nascimento em 1909. Durante um culto batismal em 1933 no rio Ohio em Jeffersonville, Indiana, este Ser sobrenatural apareceu diante de centenas de pessoas, dizendo-lhe: “Assim como João Batista precursou a primeira vinda de Cristo, tu precursarás a Sua segunda Vinda.”

Esta Nuvem sobrenatural

foi formada pelas asas de sete anjos que haviam acabado de subir após falarem com o irmão William Marrion Branham sobre a abertura dos Sete Selos. A grande Nuvem tinha mais de 42 km de altura e 48 km de largura quando foi fotografada sobre Flagstaff, Arizona, ao pôr do sol em 28 de fevereiro de 1963. Esta fotografia foi impressa pela primeira vez na revista Life em 17 de maio de 1963.