13-01“E vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia. E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio”

 

 

13-01

 

Assunto complexo ( Parte final)

 

Matéria publicada no sítio http://www.doutrinadamensagem.com/ :

 

“E vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia. E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio”

  Apocalipse 13:1-2.

“E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão. E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta …”

Apocalipse 13:11-12.

Enquanto eu dirigia ontem e ouvia a transmissão pela CBN, um comentarista terminava sua apresentação sobre a eleição do papa Argentino, terminando com estas palavras:  ”E não esqueçam que hoje é o dia 13/03/13 – os cabalísticos terão então muita coisa para tirar disto ai” .-

No culto da noite, eu até pensei em falar algo a respeito, mas como sabia que muita gente acompanham as palestras pelo Site, achei melhor não fazer nenhum comentário sobre a eleição do novo papa, pois vejo que os ânimos estão mui acirrados nas redes sociais, e não queria dar motivos para mais especulações, pois geralmente falamos uma coisa, e as pessoas entendem outra, ou apenas o que desejam entender.

Então hoje percebo que os irmãos estão mesmo fazendo o dever de casa, (ou fazendo o que não é SEU dever) mas o desejo de verem com seus próprios olhos o cumprimento de uma profecia é tanta que isso pode fazer eles perderem a prudência. A seguir, temos uma pergunta de um amado irmão, e creio que a preocupação dele, é também a de muitos de nós, assim espero que aqueles que tem a mesma pergunta ou afirmação se identifiquem com a mesma, bem como com a resposta dada.

PERGUNTA

Irmão, tu tens a tradução correta desta mensagem, atos do ESPIRITO SANTO. O profeta disse dos EUA, ou da America… Irmão vai me dizer , que e só coincidência, 13/03/2013, que somando todos algarismos, desta data de 13, a idade do novo papa 76 anos, somando 7+6, também da 13, as palavras papa Francisco, também dá 13 , e a profecia e apocalipse 13. Eu tenho certeza que foi deste papa, que o profeta falou. Isto é por revelação, sei que DEUS deu para o irmão, um dom muito importante para edificação da NOIVA. Mais penso que em relação a este assunto, DEUS não mostrou ainda para o amado irmão, ele é da ARGENTINA, portanto um americano. Esta é a profecia. Porque Bento XVI, renunciou logo em 2013. irmão se este, não for o papa da profecia, então, ainda este ano vai haver outra mudança no papado.

RESPOSTA

 Embora eu pertença às Américas, jamais me referi a mim mesmo como americano, porque em termos de nacionalidade essa denominação é para quem vive nos EUA. O profeta não disse que o papa seria “americano”. Ele não usou essas palavras; ele disse “United States”, portanto a interpretação correta de suas palavras é de que o papa que assumiria o comando de todo o Concílio de igrejas no qual o anticristo se encarnaria seria ESTADUNIDENSE; portanto ele não se referiu a um continente americano, mas, mais particularmente ao país dos EUA.

 

 Isso para mim está tão claro e óbvio. Ele disse: “I believe, one of these glorious days, when this united confederation of church goes together, and the new pope is brought out of the UNITED STATES…” Se a tua revelação faz Estados Unidos soar como Argentina eu não irei discutir. Eu não discuto e combato a revelação privada de ninguém. E eu não estou dando aqui a minha revelação, só estou dizendo o que o profeta disse. Há um ministro da Assembléia de Deus na Paraíba escrevendo um livro com muitos “erros” de William Branham para provar que ele é falso. Se essa sua revelação não se cumprir ele vai adorar incluir isso em uma segunda edição na lista dele para provar que o profeta novamente errou só porque pessoas como você disseram que foi isso que o profeta queria dizer, difamando ainda mais dele.

 “Revelamentos e profetagens” só servem para dar mais lenha para os denominacionais queimarem. No meu site não promovo minhas revelações pessoais mas apenas o ministério de William Branham divulgando suas campanhas de cura divina, testemunhos, sermões e estudos doutrinários para que todos, conhecedores e leigos saibam que William Branham foi um profeta genuíno.

Meu trabalho se concentra apenas nisso. Tenho tanta pressa de partir para o outro lado da eternidade como você, mas enquanto eu estiver aqui quero me esforçar ao máximo para dar um testemunho do qual o ir. Branham e Jesus pudessem se orgulhar de mim ao invés de levar os seus nomes ao vitupério. Pense nisso.

 Diógenes Dornelles

 

 Rapidamente ao fazer uma pesquisa no google, sobre  o numero treze relacionado ao papa vejam os resultados – Aproximadamente 299.000.000 resultados (0,32 segundos) .

 

Isso somente gera especulações, e eu penso que é uma estratégia do inimigo para tirar nosso foco e gastarmos nosso tempo daquilo que realmente importa neste tempo tão complicado no qual estamos vivendo. Sou de acordo que devemos estar antenados, e com um olho sempre aberto nos acontecimentos mundiais, mas sempre buscando a Deus discernimento para saber separar o trigo do joio.

Que o Vaticano, Estados Unidos, nomes de pessoas importantes na sociedade tem conotação estreita com o número treze, isto é fato, e se formos procurar encontraremos coicidencias tremendas, e justamente por isso, não é caso de ficar alarmado com os treze de Francisco, porque Paulo Segundo também tinha muitos trezes, vejamos:

 

Muitas coincidências mostram a relação do número 13 com o Papa João Paulo II.

 

Karol Józef Wojtyła Tornou-se papa aos 58 anos de vida (5+8=13)

– Seu pontificado durou 9301 dias (9+3+1=13)

– Sofreu um atentado no dia 13 de maio.

– Faleceu na 13ª semana do ano.

– Quando faleceu tinha 85 anos (8+5=13)

– Data de sua morte: 02/04/2005 (2+4+2+5=13)

– Hora de sua morte: 21h37min (2+1+3+7=13)

– Ele foi o 265º papa (2+6+5=13)

Quando João Paulo II faleceu, estava em seu octagésimo quinto (85) ano de vida. (8+5 = 13).

E após sua morte, Bento XVI, seu sucessor, concedeu a beatificação a João Paulo II em um dia 13.

Dito isto, desejamos alertar aos irmãos que se abstenham de certas especulações como sendo uma grande revelação que teve. E se aprofundem  no estudo da Palavra, leiam e orem, sejam transformados pela renovação do vosso entendimento, pois  o que há de vir virá e não demora.

Recordem, a Bíblia diz que havia uma imagem feita à besta. E os Estados Unidos sempre foram de número 13. Eles começaram com treze Estados, treze colônias, treze estrelas, treze listas; o número treze é sempre uma mulher. Ela aparece no capítulo treze de Apocalipse. Primeiro era um cordeiro! Humilde, com liberdade de palavra, liberdade de religião, e assim por diante; e então ele recebeu poder e falou com todo o poder que o dragão tinha antes disto. O que é isto? O que era o dragão? Roma. Vêem, tinha uma marca, a imagem da besta para se levantar contra a verdadeira Igreja de Deus; sob aquelas denominações contaminará esta coisa, mas quando começarem a fazer isto…. (A Festa das Trombetas § 243)

Exatamente como a América é o número treze: começou com treze estados, treze estrelas na bandeira, treze colônias, treze listras. Tudo é treze, treze. E aparece exatamente aqui no capítulo treze de Apocalipse. Isto é correto. Ela é treze, e uma mulher. (O Sexto Selo § 311)

E se você pensa que isto é chocante, espere tão somente até que a profecia de Apocalipse 13 seja cumprida. É espantosamente verdade que os Estados Unidos da América se encontra neste capítulo. O próprio número treze é símbolo desta nação. Ela começou com treze colônias. Sua bandeira tem treze estrelas e treze listras. E eis aí seu destino no capítulo treze. Nesta imagem que é mencionada neste capítulo será encontrada toda a impiedade da besta que estava perante ela. Como a besta se levantou do Concílio de Nicéia, assim também a imagem sairá do Concílio Mundial de Igrejas com toda impiedade e poder Satânico para propagar a ira do diabo sobre a verdadeira vinha de Deus. Será uma repetição da obra de todas astúcias e crueldade diabólica. (Esmirna §68)

 Agora, que outra coisa será conhecida? Observe hoje nas igrejas. Aqui está. Espero não molestar, mas tenho que dize-lo. Fazendo…

Naquele dia se levantará um anticristo.Agora, recordem, quando tocarmos os Selos, esse anticristo cavalga nesses Selos. Daniel falou disso aqui, o Príncipe que viria, Ele seria cortado, Jesus o seria, para fazer reconciliações pelo povo. Porém esse príncipe que se levantaria, que faria com que a abominação causasse desolação, isso foi Roma através de Tito; e nesta ocasião é um príncipe vindo de Roma o que o fará. E ele será revelado nos últimos dias (agora, ouçam!), fazendo-se Deus, como nos adverte o Espírito Santo em II Tessalonicenses, e então você não terá minha palavra, mas a Palavra de Deus – II Tessalonicenses capítulo 2 versículo 12. Vejamos, II Tessalonicenses capítulo 2 versículo 12. Vejamos. Comecemos mais acima, no versículo 7:

        Porque já o mistério da injustiça opera:… (Este é Paulo falando pelo Espírito Santo) … somente – somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;… (Quem é ele aqui, alguém o sabe, O Espírito Santo, O que impedia.)

        E quando – então quando – será revelado o iníquo… (Quando? Assim que o Espírito Santo for tirado, que agora mesmo está se preparando para partir. Para que está se indo? Para levar a Igreja consigo)… revelado… (Paulo falando sob inspiração)… a quem o Senhor desfará pelo assopro de sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda… (O iníquo, por certo.)

        A essa cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, (“Somos a maior igreja”. “Temos isto”. Já consolidados juntos. Vêem? “Somos os maiores” – prodígios mentirosos.)

        E com todo… o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.

        E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira – creiam a mentira;

        Para que… sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade.

[O SÊXTUPLO PROPÓSITO DA VISITA DE GABRIEL A DANIEL  § 111 – 113- William M. Branham – 30 de julho de 1961

 

13-02

http://www.doutrinadamensagem.com/ 

Quero agradecer ao irmão Rosendo que me autorizou postar o trecho do estudo acima em nosso sítio. Ele, demonstra um espírito cristão e elegante ao nos permitir compartilhar do seu sítio de internet. Achei oportuno as reflexões expostas e a pergunta e resposta que lemos no texto. Sim , há perigo na especulção, grave perigo e a prudência é bem-vinda. Ensinar requer uma visão ampla dos assuntos que se transmitem, mesmo para que não sejam interpretados de maneira errônea, todavia, ocorrerá de qualquer forma. As questões que envolvem as pirâmides e o número treze entre outros assuntos delicados de doutrina, carecem de precaução ao ensinar, contudo, naquilo que nos cabe, é revelado pela própria mensagem do irmão Branham. O papa que o irmão Branham fala é Norte-americano, não argentino, em boa resposta lemos acima. Somos americanos, todavia, os Estados Unidos, “possuem” uma presunção de serem chamados de americanos em decorrência de Américo Vespúcio corrigir o erro de Colombo que pensou chegar à Indias quando chegou, na realidade, em Santo Domingo. Agradeço a colaboração dos irmãos Diógenes e Rosendo pela forma dedicada que tratam os assuntos do Pai. Cabe ao cristão examinar os textos bíblicos e a Mensagem, os comentários acima são oportunos, penso que há coisas que precisam ficar somente com a Esposa e nesse sentido concordo inteiramente com o irmão Rosendo. Agradeço-lhe uma vez mais.

 

Sérgio Ricardo 

falecom@avozdedeus.org.br