mat-terceira-puxada-01Encontros de ministros aqui no Brasil foram por anos estigmatizados como concílios de ministros. A prevalência é de domínio humano e territorial. Ao contrário daquilo que o profeta William Branham sinaliza acima na mensagem Pondo-nos ao lado de Jesus , ministros encontram-se, entendam-me, na maioria da vezes, para discutirem temas de poderio e desmandos de igrejas, invasões de campos e referendar uma liderança. 

 

mat-terceira-puxada-01

Terceira Puxada e encontro de ministros 

95  Há uma coisa, nós os Branham, éramos nove e nós brigávamos como cachorrinhos; mas depois de tudo, quando terminávamos de brigar, nós continuávamos Branham. Um sabia que o outro era um Branham, e eu sabia que ele era um Branham, e ele sabia que eu era um Branham. Vêem? Mas nós brigávamos. Você faz isto em sua família, mas eles continuam sendo seus irmãos.E esta é a maneira que é. Nós podemos divergir ( está bem ) mas continuaremos ser um. Somos um em Cristo. Cremos nesta Mensagem e vamos permaneceremos com ela.

Pondo-nos ao lado de Jesus

114Não seria maravilhoso ver o irmão… lá de Utica, o irmão Crase, todos os outros irmãos aqui se reunirem, se encontrarem, virem a um lugar; vocês ministros se assentarem juntos e discutirem as coisas. Você tem que ter companheirismo em algum lugar. Vocês têm que ter um motivo pelo qual se reunirem. Todos vocês se reúnam como um grupo de homens e creiam um no outro nesta forma, e discutam estes problemas e os exponham, talvez uma vez por mês, somente os  ministros. Permitam que o encontro seja em uma de suas igrejas. Se assentem ali e discutam isto e falem sobre isto, cada um de vocês, pastores, e evangelistas, e seja lá o que você for. E então se aparecer algum problema grande e se vocês não puderem solucioná-lo, então se eu tiver sido chamado para o campo evangelístico… Eu não sei se serei; e se acontecer, vocês sabem que volto constantemente. E então se vocês tiverem estas coisas, quando eu voltar aqui, ora, nós nos reuniremos e simplesmente nos assentaremos ali. Se alguém tiver um chamado em sua vida… Nós não teremos entrevistas particulares e coisas que temos agora, nós apenas nos reuniremos e permaneceremos ali até obtermos o Assim Diz o Senhor. 115 E se você pode obter pregadores corretos fazendo o certo, observe o que eles farão. Ele influenciará um… Isto tomaria conta de centenas destas coisas. É isto, estamos apenas batendo nisto, vê você? Você tem que obter um sistema, o sistema de Deus. 116 Como Jetro disse a Moisés: “Ora, você não pode atender a todos eles.” Ou… E Deus colocou anciãos ali, setenta deles, e tomou do Espírito que estava em Moisés e O colocou sobre aqueles setenta anciãos e eles profetizaram, e isto não enfraqueceu Moisés nem um pouco. Isto o fortaleceu. Ele tinha o mesmo tanto de profecia em si como ele tinha antes deles tirarem do Espírito dele para profetizar. Vêem? Ele simplesmente separou, disse: “Agora Moisés, deixe-os julgar, as pequenas coisas e – mas quando chegar nas coisas maiores, você entra com eles e os ajuda assim.” 117 Agora, este é o modo. Esta foi a maneira de Deus lá atrás; aquela foi a maneira de Deus em – na era da igreja primitiva, e eu creio que é a maneira de Deus agora ( isto é certo ) para fazermos isto. Então, façamos isto. Apenas vamos parar de falar sobre isto e vamos fazê-lo. Isto é tudo. Podemos fazer isto pela graça de Deus. Você não crê nisto?

Pondo-nos ao lado de Jesus

 

Encontros de ministros aqui no Brasil foram por anos estigmatizados como concílios de ministros. A prevalência é de domínio humano e territorial. Ao contrário daquilo que o profeta William Branham sinaliza acima na mensagem Pondo-nos ao lado de Jesus , ministros encontram-se, entendam-me, na maioria da vezes, para discutirem temas de poderio e desmandos de igrejas, invasões de campos e referendar uma liderança. A Terceira Puxada não comporta tal comportamento humano. Claro, somos humanos, todavia, a liderança é do Espírito Santo. Vejamos, se a escolha humana é condição de prerrogativa para dizer que tal e tal grupo é correto, a Igreja e os apóstolos teriam esperado pelo escolha de Paulo em Atos 9 e não teriam escolhido Matias por sorteio em Atos 1º. O Concílio de Jerusalém, pôs Paulo, Pedro e os demais apóstolos todos juntos e unidos circunstancialmente em Jerusalém. Havia entendimento ? Não. Eles perceberam que Paulo era ungido para uma missão especial, todavia, a raiz dogmatizante do judaísmo ainda prendia boa parte dos apóstolos, inclusive Tiago e Pedro. É louvável reunirmos os pastores e o povo, todavia, a liderança não pode ser litúrgica e denominacional e cheias de prerrogativas, como : “Eu cheguei primeiro”, “Eu comecei esta igreja”. Não. O humanismo fala do homem e do domínio episcopal e religioso, o domínio do Espírito Santo conduz o povo para a Palavra de Deus e sobre esta base nos reuniremos como aconteceu em Joinville e em outros momentos. A honra e glória pertencem ao Senhor Jesus.  

mat-terceira-puxada-02

falecom@avozdedeus.org.br