A Terceira Puxada não é um compêndio de citações ou um estudo intelectual. Temos uma relação de parágrafos que podem ajudar na meditação desta Revelação dada ao Profeta por Deus.

Na mensagem VÉU A DENTRO, pregada em 01/01/1956 temos o profeta relatando o acontecimento do Anjo repreendendo-o por ensinar segredos da revelação a bebês pentecostais. Temos nesta mensagem a primeira citação do profeta sobre a “mudança” do seu ministério. Tal mudança, chamada pelo profeta de PUXADA (PULL em inglês), aludia a uma saída das duas primeiras fases do seu ministério, cura divina e conhecimento dos segredos dos corações. Durante 7 anos, entre 1956 e 1962, temos uma fase de transição no ministério do profeta, onde há sobejas referências feita por ele mesmo sobre a mudança ministerial que o aguardava.Nesta fase de transição o profeta pregou a mensagem NOVO MINISTÉRIO em 15/11/1959, onde ele relata o acontecimento da ressurreição do peixinho, ocorrido em outubro de 1959 e ainda o acontecimento da casa da irmã HATTIE MOSIER, especialmente, na mensagem FALE PARA ESTA MONTANHA, pregada em 23/11/1959. A Terceira puxada está intimamente ligada à Palavra Falada e ao comportamento frente à revelação.      

Na mensagem RESTAURAÇÃO (citações), editada pela igreja de Goiânia, página 07, encontramos as 05 manifestações mencionadas pelo profeta com relação à TERCEIRA PUXADA/PALAVRA FALADA, são elas: Criação de Esquilos, Ressurreição do Peixinho, Controle da Natureza, Cura da irmã Branham, Salvação dos filhos da irmã Hattie Mosier. Estas manifestações, conforme o profeta falou ocorreriam em plenitude na Noiva de Jesus Cristo. O profeta, na mensagem SENHORES, É ESTE O TEMPO? Relata os acontecimentos e a expectação final quanto à mudança do seu ministério. Deus o conduziu a Tucson, Arizona, onde em 28 de fevereiro de 1963, o irmão Branham recebeu a comissão Divina para Pregar os 7 SELOS, A GRANDE MUDANÇA do seu ministério. Cristo pregou a PALAVRA REVELADA através de um véu de carne chamado WILLIAM BRANHAM, uma vez que nenhum anjo celestial poderia pregar o evangelho se não fosse através do HOMEM. A abertura dos 7 SELOS é a Terceira Puxada, marcando a mudança ministerial do profeta. Muitos confundem FASE com PUXADA, dentro desta fase do mistério do profeta houve uma Puxada, é justamente isto que queremos tratar de forma séria nesta página em artigos posteriores. O anjo de Apocalipse 10:7 recebeu o livrinho do ANJO de Apocalipse 10:1, ou seja, TODOS os mistérios foram revelados e estamos em pleno curso do cumprimento de Apocalipse 10:8-11, justamente para chegarmos à plenitude do poder de DEUS prometida pelo profeta. Lembre-se: ERA UM HOMEM UNGIDO, AGORA É UM POVO UNGIDO.