Image

A justiça não é cega

A revista americana Newsweek se fazia anunciar, em cartazes publicitários afixados em alguns pontos de vendas, como aquela que não persuadia, mas informava. Afora querer convencer-nos acerca do conhecido mito da neutralidade jornalística, a revista parecia desejosa de exorcizar (-se?) um demônio que vincula à persuasão alguns qualificativos como fraude, engodo, mentira.  Deixar claro, nesse caso, uma atitude antipersuasiva objetiva fixar uma imagem de respeitabilidade/credibilidade junto aos leitores. Supondo-se que a revista espelhasse a mais completa lisura, o mais profundo aferramento aos princípios de uma informação incontaminada pela presença de interesses vários, ainda assim estaria ela isenta do ato persuasivo? A resposta é não. Afinal, o próprio slogan da revista, aquela que não persuade já nos remete à idéia de que estamos diante de um veículo marcado pela correção e honestidade, diferente de outros, e no qual o leitor pode confiar plenamente. Esclarecemos assim nosso posicionamento frente à pregação da Terceira Puxada. Certo eminente e respeitado pastor mencionou isenção frente à Mensagem aludindo a um repouso no atual momento em que vivemos segundo ele o momento é de repouso absoluto, inferindo em sua fala que não é momento de pregar a Terceira Puxada. E Apocalipse 10:8-11? Penso o seguinte: se é verdade a idéia do excelente e renomado irmão, por qual motivo ele prega no rádio, na internet e diversos outros veículos de comunicação, o que de fato faz muito bem e com maestria? O erro da Newsweek foi se mencionar, ainda que de maneira sutil, isenta e única. Não somos a favor da falta de isenção e nem da omissão, há uma necessidade urgente de pregar e isso é uma comissão bíblica.

E Jonas aqui foi chamado, como este, um dos profetas menores da Bíblia, para ir até esta cidade. E aqui encontramos um exemplo de todos nós. Cada um de nós, sempre estamos correndo de algo. Corremos dos problemas. Corremos das responsabilidades. Nós, todos temos a tendência de fazer isso. Nós, temos, temos mais tendência de correr do que de ficarmos para encarar. Veja, nós só… nós – nós – nós nos encontramos fugindo.Às vezes encontramos que temos a tendência de correr do trabalho. Não queremos, não queremos trabalhar. Tem gente que acha que pode ganhar o pão sem trabalhar. Mas, acho que foi Salomão quem disse que poderíamos encontrar aqui a resposta, ao observar uma formiga. Você sabe, uma pequena formiga, diz que se essa (toda) formiga não trabalha e fica deitada, essa formiga também não come nesse inverno. De modo que, todos tem que – que trabalhar.Temos tantas coisas que temos de fazer, tanta responsabilidade que temos de encarar. Todos tem de encarar uma certa responsabilidade.

Um Homem fugindo da presença do Senhor 46 ao 48

 Digamos, por exemplo, que eu dissesse que iria em direção oeste, e você me indicasse para ir nesta direção. Bem, de repente, eu passaria meu alvo direto, e também estaria… estaria ao noroeste. Bem, e se alguém me indicasse para ir nesta direção, e eu fosse naquela direção? Novamente eu passaria o meu alvo; fosse em direção sudoeste. Ora, enquanto houver uma dúvida que direção fica o oeste, tem que haver uma resposta direta em algum lugar. E quando estas dúvidas nos confrontam, sobre as Verdades da Bíblia, tem que haver a resposta correta em algum lugar. Isso mesmo. Tem que estar aí. E quando vemos Algo ser apresentado. Acho que em vez de apenas fugir, dizer: “Oh, bobagem, eu não poderia crer numa coisa como Essa! Eu não poderia crer Nisso”. Por que não toma a Bíblia, e senta-se e A encara. Estude-A. Você está aqui na reunião agora, apenas dê uma olhada Nela. Verifique-A, você próprio, com a Palavra. Verifique a Palavra, pela Palavra. Esse é o único modo de fazê-La contar a Verdade. E Ela tem que contar a Verdade, de Gênesis a Apocalipse. Cristo é a revelação da Bíblia inteira. Nele, Cristo, toda a plenitude. A consumação de todas as profecias da Bíblia são cumpridas incondicionalmente em Cristo Jesus, porque Ele foi Deus manifestado na carne.

Um Homem fugindo da presença do Senhor 62 ao 64

É um caminho fácil, é um caminho popular com as pessoas. É fácil tomar o caminho onde todos podem dar uns tapinhas nas suas costas e dizer que você é um bom companheiro: “E este é fulano de tal, e beltrano”, e o mundo olha para você. É fácil de andar pelo caminho popular. Mas quando – quando você tem que fazer algo diferente, quando você tem que fazer algo diferente, quando você tem que assumir a sua convicção do que você sabe ser a Verdade, é aí que está a parte difícil, é aí que vem a dificuldade, aí mesmo.

Um Homem fugindo da presença do Senhor 71

Mas é fácil seguir o caminho que o mundo segue. É fácil de descer a correnteza.
Vá lá e coloque-se no rio, com seu barco. Peque seus remos e comece a remar contra a corrente, você não ganha muito tempo, e é difícil de seguir. Mas você solte os remos uma vez e observe como você passa as árvores rapidamente, descendo, mas veja para onde você está seguindo!Quando as coisas estão flutuando facilmente, lembre-se, você está seguindo em direção a uma – uma grande catarata lá embaixo, de algum tipo. Você está seguindo em direção à cachoeira, e não demorará muito para você cair naquela cachoeira. Só flutuando com o mundo, fácil, do jeito que ele segue, você não vai querer isso. Não, senhor. Mas você deve res-… aceitar a sua responsabilidade.
 Agora, você crê Nela, e você tem a-… Você acha que Ela é a Verdade. E a responsabilidade que Deus nos deu neste dia, de trazer esta Mensagem! E à medida que envelheço, e sei que meus dias estão se tornando curtos, eu sinto ainda mais responsabilidade do que em qualquer ocasião. Prosseguindo firmes, devemos fazer isso! Devemos nos aplicar a isso, em todo lugar que vamos, e contar a Mensagem; e – e contar para as pessoas que Jesus Cristo vem que Ele é Deus e que Ele logo vem. Não tem uma – uma esperança que reste no mundo a não ser a Vinda do Senhor.

Um Homem fugindo da presença do Senhor 78 ao 80

Image

E lembre-se, onde Jonas foi, Deus estava no barco; Deus estava na tempestade; Deus estava no peixe. Ele continuou a estar junto a Jonas até que a Sua perfeita vontade foi feita. Isso mesmo. E se Ele algum dia for atrás de você, talvez você se esquive aqui, e se esquive ali, mas você estará infeliz até voltar e fazer aquilo que começou a fazer para Ele a princípio. Está vendo? Não vá correr da Presença de Deus. Encare isso. Você crê que é a Verdade, então deixe… Se for a Verdade, vale a pena viver para isso, morrer para isso, qualquer coisa. E se Ele já vindicou a você, que é a Verdade, então não podemos correr disso, para lugar nenhum. Ele estará ali mesmo, justamente da mesma forma. Não se pode correr.

Um Homem fugindo da presença do Senhor 129

Temos comprometimento sim com a Terceira Puxada, não podemos fugir a um compromisso assumido diante de Deus.

Pastor Sérgio Ricardo

falecom@avozdedeus.org.br

Image