Image

THE.UNVEILING.OF.GOD_  JEFF.IN  V-9 N-1  SUNDAY_  64-0614M


  186      The anointing is a person. The word Christ means a anointed one, see, "the anointed one." Then, Moses was Christ in his days, he was the anointed one. Jeremiah was Christ in his days, with a portion of the Word for that day. 

O DESVELAR DE DEUS JEFFERSONVILLE DOMINGO 14/06/1964 

186- A UNÇÃO É UMA PESSOA. A palavra Cristo significa um ungido, vê, “O ungido”. Então, Moisés foi Cristo em seus dias, ele foi o ungido. Jeremias foi o Cristo em seus dias, com uma porção da Palavra para aquele dia.   

Fato importante esta afirmação do irmão Branham, ela tira de qualquer grupo a autenticidade ou legitimidade sobre qualquer outro. É uma frase abrangente, podemos entender, por exemplo, que Paulo foi a Terceira Puxada para o seu dia. A unção é um a pessoa, não um grupo, não um plenário.

Leiamos a Bíblia que não falha, comecemos com Paulo em Ato 9 e o seu chamado. O irmão Branham fala em 19 vezes que a igreja escolheu Matias, mas Deus escolheu Paulo, vejamos um exemplo:  

THE.WORD.BECAME.FLESH.INDIA.TRIP.REPORT_  JEFF.IN  V-26 N-5  SUNDAY_  54-1003M

  145    Paul was not an apostle according to the twelve. But did you ever notice, they chose Matthias, I believe it was, or Matthias, to take Judas' place. And that's what man done. He… Never hear no more of him. But God chose Paul to take his place. You see? And look what Paul did. See, it shows the difference between the choosing of man and the choosing of God. And that makes–gives me a lot of grace in my heart towards things and errors, and so forth.  

A PALAVRA FEITO CARNE INFORME SOBRE A VIAGEM A INDIA JEFFERSONVILLE 03/10/1954 

145- Paulo não foi um apóstolo de acordo com os doze. Mas você notou, eles escolheram Matias, eu creio que foi, ou Matias, para o lugar de Judas. E isto foi o que o homem fez. Ele…Nunca mais se ouviu sobre Matias. Mas Deus escolheu Paulo para tomar o lugar de Judas. Vê você? E veja o que fez Paulo. Vê, isto mostra a diferença entre a escolha do homem e a escolha de Deus. E aquilo faz—dê-me muita graça em meu coração e seguirá coisas e erros e assim por diante.  

Leiamos Atos 21  

17     E, logo que chegamos a Jerusalém, os irmãos nos receberam de muito boa vontade.

18  E no dia seguinte, Paulo entrou conosco em casa de Tiago, e todos os anciãos vieram ali.

19  E, havendo-os saudado, contou-lhes por miúdo o que por seu ministério Deus fizera entre os gentios.

20  E, ouvindo-o eles, glorificaram ao Senhor, e disseram-lhe: Bem vês, irmão, quantos milhares de judeus há que crêem, e todos são zeladores da lei.

21  E já acerca de ti foram informados de que ensinas todos os judeus que estão entre os gentios a apartarem-se de Moisés, dizendo que não devem circuncidar seus filhos, nem andar segundo o costume da lei.

22  Que faremos, pois? Em todo o caso é necessário que a multidão se ajunte; porque terão ouvido que já és vindo.  

23  Faze, pois, isto que te dizemos: Temos quatro homens que fizeram voto.

24  Toma estes contigo, e santifica-te com eles, e faze por eles os gastos para que rapem a cabeça, e todos ficarão sabendo que nada há daquilo de que foram informados acerca de ti, mas que também tu mesmo andas guardando a lei.

25  Todavia, quanto aos que crêem dos gentios, já nós havemos escrito, e achado por bem, que nada disto observem; mas que só se guardem do que se sacrifica aos ídolos, e do sangue, e do sufocado e da prostituição.

26  Então Paulo, tomando consigo aqueles homens entrou no dia seguinte no templo, já santificado com eles, anunciando serem já cumpridos os dias da purificação; e ficou ali até se oferecer por cada um deles a oferta.27  E quando os sete dias estavam quase a terminar, os judeus da Ásia, vendo-o no templo, alvoroçaram todo o povo e lançaram mão dele,

28  Clamando: Homens israelitas acudi; este é o homem que por todas as partes ensina a todos contra o povo e contra a lei, e contra este lugar; e, demais disto, introduziu também no templo os gregos, e profanou este santo lugar.

29  Porque tinham visto com ele na cidade a Trófimo de Éfeso, o qual pensavam que Paulo introduzira no templo.

30  E alvoroçou-se toda a cidade, e houve grande concurso de povo; e, pegando Paulo, o arrastaram para fora do templo, e logo as portas se fecharam.

31  E, procurando eles matá-lo, chegou ao tribuno da coorte o aviso de que Jerusalém estava toda em confusão;

32  O qual, tomando logo consigo soldados e Centuriões correu para eles. E, quando viram o tribuno e os soldados, cessaram de ferir a Paulo.

33  Então, aproximando-se o tribuno, o prendeu e o mandou atar com duas cadeias, e lhe perguntou quem era e o que tinha feito.

34  E na multidão uns clamavam de uma maneira, outros de outra; mas, como nada podia saber ao certo, por causa do alvoroço, mandou conduzi-lo para a fortaleza.

35  E sucedeu que, chegando às escadas, os soldados tiveram de lhe pegar por causa da violência da multidão.  

36  Porque a multidão do povo o seguia, clamando: Mata-o!

37  E, quando iam a introduzir Paulo na fortaleza, disse Paulo ao tribuno: É-me permitido dizer-te alguma coisa? E ele disse: Sabes o grego?

38  Não és tu porventura aquele egípcio que antes destes dias fez uma sedição e levou ao deserto quatro mil salteadores?

39  Mas Paulo lhe disse: Na verdade que sou um homem judeu, cidadão de Tarso, cidade não pouco célebre na Cilícia; rogo-te, porém, que me permitas falar ao povo.

É necessário percebermos três coisas importantíssimas:

1ª Paulo no fim de seu Ministério vai a Jerusalém

2ª Aceita participar de um ritual da lei mosaica

3ª Não reluta em participar em nenhum momento 

Para os zelosos da terceira puxada há três contradições segundo o que ensinam:

1ª Paulo em Jerusalém significaria um retrocesso para as duas primeiras etapas?

2ª Aceitar participar do rito mosaico de purificação foi um retrocesso na fé?

3ª Aceitar o que Tiago impôs significaria aceitar o sistema Mosaico-cristão? 

Após lermos com humildade o texto percebemos três coisas da parte de Deus: 

1ª NENHUMA CIDADE É O CENTRO DA TERCEIRA PUXADA, POR MAIS SANTA QUE SEJA.

2ª NENHUM HOMEM É O DONO DA TERCEIRA PUXADA.

3ª A TERCEIRA PUXADA NÃO SE SUSTENTA PELO QUE O HOMEM PENSA, MAS PELO QUE DEUS QUER, POR MAIS CONTRADITÓRIO QUE SEJA.  

Para a mente denominacional a presença de Paulo em Jerusalém era uma prova de retrocesso. Para os denominacionais do sistema judaizante a presença de Paulo em Jerusalém era um ultraje. Quanto zelo por Jerusalém, não? É interessante que parece não haver meio termo, se Paulo vai, retrocedeu e para os de Jerusalém a presença dele era indesejável.  O irmão Branham diz que Paulo foi escolha de Deus, mesmo com todo o concílio de Jerusalém creditando a Matias a excelência de ser chamado de apóstolo. Quando lemos Atos, o encontro de Paulo com a Coluna de Fogo em Atos 9, o “desprezo” do concílio de Jerusalém em Atos 15 com relação ao seu ministério, mais uma  vez enfatizo que há uma tendência quase absoluta nos grupos de se legitimarem por isso ou aquilo. Os apóstolos se acomodaram com relação aos gentios, Paulo não.  Paulo viu O SINAL e ouviu A VOZ DO SINAL, essa é justamente a diferença que encontramos hoje. Ver o Sinal é uma coisa, ouvir e entender a Voz do Sinal é outra. Por qual motivo chamam de ismo o que não entendem? Como pregar a PERDA TOTAL da mensagem OLHE SEMPRE PARA JESUS parágrafo 37, se invadem campos de outros pastores e chamam os pregadores da terceira puxada de toda sorte de nomes e ismos? Parece haver uma pequena grande contradição aí. A sede inescrupulosa pelo poder e a busca de legitimação, referência, preeminência continua no homem, ou seja, há o PERSONALISMO que continua como fundo para justificar toda sorte de desmande e citações desconexas e infundadas sobre a mensagem do irmão Branham. A Terceira Puxada é contra o personalismo, contra as organizações e sistemas que faccionam os homens, levando-os no dizer do irmão Branham, a levantarem BARREIRAS UNS COM RELAÇÃO AOS OUTROS.  A terceira Puxada tira o homem do centro, se não for assim, teremos que dizer: FOI UM HOMEM UNGIDO AGORA É OUTRO HOMEM UNGIDO. Isto não é coerente senhores e senhoras, não foi o que o irmão Branham ensinou sobre esta fase tão tremenda da ABERTURA DA PALAVRA. Quero entender que II Timóteo 3 está em pleno curso, JANES E JAMBRES EM AÇÃO CONTRA A TERCEIRA PUXADA.

Paulo no cárcere

Image

Podemos dizer que Paulo não só entendeu sobre abandono como viveu na pele tal situação.

HE.ANOINTED.ONES.AT.THE.END.TIME_  JEFF.IN  V-5 N-3  SUNDAY_  65-0725M
 
145    Satan come around and said, "Surely, you'll not die. You'll just be wiser. You'll have a better organization, a better…" You know. "You know, everything will be better for you, have more Light." See, just a perversion. Ought…
And remember, THUS SAITH THE LORD, according to Second Timothy 3:18, that, "In the last days, that this Jambres and Jannes would be on the earth." Now, I want you to notice there is two of them, see, impersonators.

OS UNGIDOS DOS ÚLTIMOS DIAS JEFFERSONVILLE DOMINGO 25/07/1965

145- Satanás apareceu e disse: “Certamente não morrereis. Vocês serão apenas mais sábios. Vocês terão uma organização melhor, um melhor…” Você sabe.”Você sabe, tudo será melhor para vocês, terão mais Luz”. Vejam, apenas uma perversão. Tem que…E lembrem, ASSIM DIZ O SENHOR, de acordo com Segundo Timóteo 3:18, que: “Nos últimos dias, que este Janes e Jambres estariam na terra”. Agora, eu quero que vocês notem que há dois deles, vejam, personificadores.

 HE.ANOINTED.ONES.AT.THE.END.TIME_  JEFF.IN  V-5 N-3  SUNDAY_  65-0725M

 258      Notice, compare them together now when you get home. Notice Matthew 24:24, Jesus speaking; Paul, Second Timothy 3:8; many others. And now compare that.
259    And then put another Scripture, Luke 17:30, Malachi 4.
"As Jannes and Jambres withstood Moses," the anointed Word of the hour,
"so will these men," not man, "men," anointed ones, "resist the Truth."
260
    "In the very day that the Son of man is revealed." Revelations 10:1 to 7, read it when you get home, "the seventh angel's Message, opening up the Seals." What is it? Not the angel is the Son of man; but the messenger is revealing the Son of man. Can you get it separated now? That's where it seems to be so hard for you, you see. Not the Son of man, Himself; but the seventh angel, the seventh messenger, is revealing to the public the Son of man, because It's left the shuck. He can't organize It. It's the Grain, Itself, again.
"And in that day, Jannes and Jambres will withstand," anointed ones (make-believers and unbelievers, the church formal and the Pentecostals) stand up against the true Grain, "but let them alone; their folly will be made manifest, as theirs was."
See? You understand now? [Congregation says, "Amem”. –Ed.].

OS UNGIDOS DOS ÚLTIMOS DIAS JEFFERSONVILLE DOMINGO 25/07/1965 

258- Note, compare-as agora, quando você chegar em casa. Note Mateus 24:24, Jesus falando; Paulo, Segundo Timóteo 3:8; muitas outras. E agora compare isto.259- E então coloque uma outra Escritura, Lucas 17:30, Malaquias 4. “Como Janes e Jambres resistiram a Moisés”, a Palavra ungida da hora, “assim estes homens”, não homem, “homens”, ungidos, “resistem à Verdade”.260- “No mesmo dia em que o Filho do homem for revelado”. Apocalipse 10:1 ao 7, leia-o quando você chegar em casa, “a Mensagem do sétimo anjo, abrindo os Selos”. O que é? Não o anjo que é o Filho do homem; mas o mensageiro está revelando o Filho do homem. Pode você separar isto agora? É aí onde parece ser tão difícil para você, veja você. Não o Filho do homem, Ele próprio; mas o sétimo anjo, o sétimo mensageiro está revelando ao público o Filho do homem, porque Ele deixou a casca. Ele não O pode organizar. É o Grão, Ele próprio, novamente.”E nesse dia, Janes e Jambres resistirão”, ungidos (crentes manufaturados e incrédulos, a igreja formal e os pentecostais) se opõem ao Grão verdadeiro, “mas deixai-os para lá; sua insensatez se tornará manifesta, como a deles foi”. Vêem? Vocês entendem agora? (A congregação: Amém-Ed.). 

Uma conclusão importante é que o Filho do homem não poderia pregar sem usar um homem, o sétimo anjo terreal, William Branham. O profeta enfatiza que os Selos foram abertos, provocando o surgimento de JANES E JAMBRES, logo se falarmos em Moisés este é o irmão Branham, nenhum outro. Os homens complicam o que é extremamente simples, criam comissões para analisar a Terceira Puxada justamente uma comissão ávida pelo poder de controle e poder. Para estes a resposta para a Terceira Puxada é não, chamarão de ismo e afastarão o povo a revelação. Vejamos mais uma citação do irmão Branham: 

MELCHISEDEC.THE.GREAT.PRINCE.AND.KING_  JEFF.IN  SUNDAY_  55-0109M
  E-65    There's three elements that a man follows. First it's humanistic. Second is Divine revelation. Third is the vision that's THUS SAITH THE LORD.
Many times we are down in here and never climb into this. If you're not down in there, cast your hopes through that veil up here to THUS SAITH THE LORD. Though you don't see the vision, though the revelation doesn't come, though when you're prayed for you say, "I just wished I could believe," that doesn't make any difference. Cast your anchor down there and call it so anyhow.
 

MELQUISEDEQUE O GRANDE PRINCIPE E REI JEFFERSONVILLE DOMINGO 09/01/1955

65- Há três elementos que um homem segue. Primeiro, é humanístico; segundo é a revelação divina; terceiro, é uma visão, é ASSIM DIZ O SENHOR. Muitas vezes, nós estamos aqui embaixo, e nunca subimos a isto. Se você não está ali, lance as suas esperanças através desse véu, aqui em cima para o ASSIM DIZ O SENHOR. Ainda que você não tenha visões; ainda que a revelação não venha; ainda que, quando você recebe oração, diz: “Oxalá eu pudesse crer”. Isso não faz nenhuma diferença. Lance sua âncora ali embaixo, e de qualquer maneira chame isso de tal.  Este parágrafo em português tem o número 181, na referida mensagem. Você percebe agora o motivo de nenhum grupo sistematizado abraçar a Terceira Puxada? É devido ao povo estar preso ao ensinamento de um homem, ao humanístico, mesmo sabendo a revelação não possuem a coragem de cruzar o Jordão com o ASSIM DIZ O SENHOR.  

A LIBERDADE PARA O ESPIRITO FALAR É UMA UTOPIA? 

Na mensagem A INFLUÊNCIA DE UM HOMEM SOBRE O OUTRO PARÁGRAFO 49 o profeta diz:

THE.INFLUENCE.OF.ANOTHER_  JEFF.IN  V-4 N-11  SATURDAY_  62-1013 

But, oh, what we need in the pulpits today is men like Uzziah was. No matter what the politics of his church or politics of anything else, he played the hand of God through. He waited till he found THUS SAITH THE LORD, then he did it.
Little… That little prophet (young fellow about his age) in the temple with him, they'd get down together and pray, no doubt, and ask the will of the Lord, and then compare it with the laws of the Bible. Then if it was all right, Uzziah passed it; if it wasn't all right, he condemned politics on it. God give us more like that. And that thrilled Isaiah because he was borned a prophet.

Porém oh, o que nós necessitamos nos púlpitos hoje é de homens como Uzias era. Não importava qual a política de sua igreja ou a política de qualquer outra coisa, ele agia para agradar a Deus completamente. Ele esperava até que ele encontrasse o ASSIM DIZ O SENHOR, então ele o fazia. O pequeno…Esse pequeno profeta (jovem companheiro mais ou menos da sua idade) no templo com ele, eles desciam juntos e oravam, sem dúvida, e pediam a vontade do Senhor, e então comparavam isto com as leis da Bíblia. Então se estivesse correto, Uzias aprova isto, se não estivesse correto, ele condenava a política nisto. Deus nos dê mais assim! E isso impressionava Isaías porque ele nasceu profeta.  

Deus nos conceda este tipo de Espírito.

Pastor Sérgio Ricardo