A pomba e o corvo e suas diferenças
44 – Agora, a pomba é constituída de uma forma rara, porque em seus hábitos ela não pode comer nada que seja impuro; ela simplesmente não poderia fazê-lo, pois ela não foi constituída para isto.45 – Agora, eu sempre tenho falado que a pomba é um símbolo de Deus, e o corvo sendo o símbolo do hipócrita. Um corvo pode parar sobre um corpo morto e corrompido e comer dele todo o dia e logo levantar vôo e ir ao campo de trigo e comer do grão junto com a pomba. A pomba pode comer trigo, mas não comerá um corpo podre. Vêem? Ela simplesmente não pode fazê-lo, não tem estômago para isso. E eu me pergunto por que não pode fazê-lo; ambas são aves, são ambos pássaros. Mas, por que? É a estrutura delas.
55 – Se eu fumasse um cigarro, ainda que nunca o tenha feito em minha vida; porém imaginemos que eu o fizesse. Ele poderia me perdoar por isto, eu creio que Ele assim o faria. Se tomasse alguma bebida, nunca o fiz em minha vida, mas eu creio que Ele me perdoaria por isto. E eu O amo tanto, (Deus, me ajude) não quero fazer nada disso; vejam, porque eu O amo. Isso saiu de mim, porque quando Ele me transformou de um corvo a uma pomba, a coisa mudou, meus apetites e coisas me deixaram; então o pecado não me é imputado porque não é minha intenção fazê-lo, não está em mim fazê-lo.56 – Agora outra coisa interessante sobre essa pomba. É uma ave estranha. Tem visto vocês todos os pássaros…57 – Um de meus pássaros favoritos é o pintarroxo. Agora, vocês rapazes deixem de atirar em meus pintarroxos, veja, porque eu não quero que vocês o façam. Meu pintarroxo, sabem vocês, como adquiriu seu peito avermelhado? Vocês sabem, um dia havia um Homem morrendo na cruz, ninguém se dispunha a ajudá-Lo, Deus havia abandonado o Homem, e Ele estava morrendo. Tinha cravos em Suas mãos, Seus pés e Seu lado sangravam, tinha uma coroa de espinhos sobre Sua cabeça, e o sangue corria por Seu rosto. E um passarinho passou por ali, um pequenino, pássaro marrom. E Ele olhou para aquilo, era… viu que era o quadro mais triste que ele já havia visto. E ele sabia que ele era apenas um passarinho, porém observou aqueles grandes cruéis cravos romanos cravando Suas mãos, e voou até ali e com seu biquinho tentou tirar os cravos. Ele ficou com todo seu peito banhado de sangue, e desde então ele tem sido vermelho. Eu quero meu peito protegido com Seu sangue, também, protegendo-me quando eu for a Seu encontro. Eu gosto do pequeno pintarroxo.58 – Mas, você sabe, o pequeno pintarroxo necessita tomar um banho; porém, você sabe, a pomba não tem que fazê-lo; não. Ela tem uma espécie de azeite dentro dela que a unta e a limpa de dentro para fora. Você sabia disso? A pomba tem! A pomba se unta. Você já apanhou uma, já sentiu o cheiro dela, uma pomba ou algo? Este é o óleo produzido dentro dela. Seu corpo tem uma glândula que produz óleo que mantém sempre sua plumagem limpa por fora porque sua limpeza é de dentro para fora. Isso é correto. É uma pequena ave maravilhosa.
Nas asas de uma pomba branca
49 – Corvos e pombas não têm nada em comum. A dieta deles é diferente ainda que uma pomba pudesse sair da casca debaixo de um corvo. Isso mesmo. Depende do que for, a princípio. Agora, e nisso, embora a – a pomba tivesse que receber cuidado por um tempo daquele – daquele corvo, mas finalmente ela encontraria seu companheiro.50 – É isso o que a Igreja está fazendo hoje, pois Jesus é a Palavra e Ele é o Noivo, e a Noiva é parte do Noivo. Portanto a Palavra que é para ser cumprida hoje é a mesma parte da Palavra que foi cumprida no dia Dele, e é a mesma Palavra, mesma experiência, mesma Vida.
A Semente não herdará com a palha
59 – Então, isso é o que Ele era então, Ele era a promessa de Deus vindicada para aquela era. Isso O fez a Palavra. É isto certo? [A congregação diz, “Amém” – Ed.] Bem, Ele seria a mesma coisa hoje, novamente a Palavra. Vêem? E Ele – Ele – Ele – Ele lhes disse para olharem nisso. Isso é o que Ele era. Ele era a Palavra. A Palavra se fez carne. Isso é o que Ele era. Agora, quando Ele se tornou a Palavra, e Deus desceu na forma do Espírito Santo, na forma de uma pomba, e pousou sobre Ele e disse, “Este é o Meu Filho amado, em Quem me comprazo habitar”.
Senhor, queríamos ver a Jesus
175 – Pombas não podem comer carne putrefada. Elas não podem comer isto. O corvo pode comer somente como a pomba e pode comer carne putrefada como um corvo (vêem?), porque ele é um hipócrita. Mas a pomba não é constituída como os outros pássaros, e isto é porque Deus representou-Se a Si mesmo como uma Pomba descendo dos Céus. Vêem? Ela não – ela não pode suportar o mal cheiro da carne putrefada. Ela não é um abutre. A razão pela qual ela não possui fel algum. Ela não poderia digerir isto. Isto a mataria se ela comesse. E uma pomba nunca necessita de tomar banho. A pomba coloca para fora um óleo que sai de seu corpo o qual a conserva limpa. E é a vida que está na pomba; ela produz em si mesma um óleo que conserva as penas limpas. E assim é um cristão, há uma Vida dentro deles que os conserva limpos. São filtrados.
O filtro do homem que pensa
Um homem enviado por Deus
A dieta de Laodicéia é vencida maná que está vencido, podre. Deus manifesta sua Palavra vindicada não em pontecial mas em realidade pronta e objetiva. A protelação dos ministros que recusam a Terceira Puxada revela que não se dão conta da diferença entre a pomba e o corvo.
Noé e a pomba
Depois, soltou uma pomba para ver se as águas teriam já minguado da superfície da terra; mas a pomba, não achando onde pousar o pé, tornou a ele para a arca; porque as águas cobriam ainda a terra. Noé, estendendo a mão, tomou-a e a recolheu consigo na arca.Gênesis Esperou ainda outros sete dias e de novo soltou a pomba fora da arca. À tarde, ela voltou a ele; trazia no bico uma folha nova de oliveira; assim entendeu Noé que as águas tinham minguado de sobre a terra.
Gênesis 8:8-11
Lembre-se: o corvo saiu primeiro e não voltou pois se conformou com os corpos putrefatos dos mortos do dilúvio, a pomba não, ela voltou e só trouxe boas notícias na hora certa.