alt

Em cima do muro

Uma das características da Fé é a convicção. A fé possui alicerce fundamentado na Bíblia e na revelação. Há homens que se dizem ensinadores e falam muito bem, todavia, não são seguros quanto às afirmações que fazem ou defendem, é pura retórica . A usar de uma anologia simples, entendamos:

Em uma lide (questão jurídica), duas pessoas buscam o Direito sob diferentes alegações. Teremos uma parte que será o Autor da lide, teremos um Réu e o Juiz que dará o veredicto, veredictum “falará o Direito” , após ouvir as partes envolvidas no devido processo legal.

1410201102

Lide corresponde a um conflito de interesses qualificado por uma pretensão resistida.

Um irmão ao solicitar a resposta de um pastor sobre um assunto, o faz por considerar aquele pastor capaz de respondê-la e de fato deveria sê-lo. Acontece que a realidade se mostra diferente. A boa parte dos pastores que dizem crer no irmão Branham, fogem das perguntas e da responsabilidade de formar a convicção de forma correta, do irmão que lhe pede resposta. Voltemos ao tribunal. Quando as partes procuram o Estado-Juiz é para obter a solução para o “conflito”, o juiz fará dentro do lícito e das leis, o melhor para “dar o direito” a quem o merecer, reafirmo, de fato e de direito.

As reuniões ministeriais são legítimas se trouxerem o aproveitamento espiritual para o povo, não o cerceamento de convicções e construções de paredes divisórias, em muitos casos, em decorrência da grande maioria dos pastores que visitam ou freqüentam estas reuniões, sequer saberem o motivo de lá estarem. Desconfio da legitimidade da dúvida. Um pastor, apóstolo, mestre, doutor deve apresentar coerência em suas respostas, não fomentar a dúvida. Pergunto:

1º Crêem na Terceira Puxada de acordo com Apocalipse 10:1-7 ?

2º Existe pastor sobre pastores ?

3º Os Selos estão abertos ou não ?

4º Qual a igreja certa ?

1410201103

Leia esta matéria:

1410201104

Quem é a Nova Jerusalém?

Which is the New Jerusalem?

Irmão Branham pregou as Sete eras da Igreja em 1960 no Tabernáculo Branham.  As mensagens foram pregadas do dia 04 de Dezembro a 11 de Dezembro de 1960, posteriormente o irmão Lee Vayle, com a autorização do irmão Branham, transformou em um Livro apenas as mensagens adaptando a pregação às normas gramaticais da língua inglesa. O Livro conhecido como As Sete Eras da Igreja, no formato que temos hoje, capa Azul, edição Voice of God Recordings foi publicado em 1964. Em nossa página temos a fita e a tradução por escrito dessa que ficou conhecida como Áudio Letter to Lee Vayle, a fita que está disponível em nossa página traz recomendações do irmão Branham sobre temas que o irmão Vayle não estava entendendo, a tradução é complexa, pois se trata de uma fita gravada na casa de um irmão e de forma coloquial e contendo expressões idiomáticas, no entanto, fizemos o melhor para torná-la disponível ao público.

1410201105

1ª Edição em inglês das 7 Eras (aqui, a Era de Laodicéia)

1410201106

Uma exposição das Sete Eras da Igreja 1ª edição

Irmão Branham aceitou o Livro, mas manteve as fitas gravadas no Tabernáculo Branham. Nosso objetivo nessa matéria é apenas mostrar que algumas afirmações do irmão Branham não foram fielmente colocadas no Livro, mas, são de importância fundamental, por exemplo: Quem é a Nova Jerusalém? Irmão Branham responde:

A pillar in the temple of my God… and I will write upon him the name of my God…Now, what’s the Name of God? Jesus. If you want to jot this down (We’re getting a little late.), “Jesus.” Ephesians 3:15 said in heaven and earth all’s named Jesus. You see? All right. All right. Now. All right…. and the name of the city of my God, which is the New Jerusalem, which comes down out of heaven from my God: I’ll put on him… (Oh, you can see it’s all the same Name, if you’d already caught it. See, see?)… I’ll put on him the name of the city of my God…”The City,” He goes ahead and say, “which is the New Jerusalem (See?), the New Jerusalem. I’ll put on him the New Jerusalem.” Now, the Bride, or the church, is the New Jerusalem. How many knows that? The church itself is the New Jerusalem. You believe that? Let’s just prove it. Revelations 21, I think it is that we want. All right, let’s look back here so we can show. The Bible said, “Prove all things.” See? Now, Revelations 21. Oh, listen to this right… Just listen to this, if you want to see what this new City of His (God’s Name) is.And I saw a new heavens and a new earth: for the first heaven and… First earth was passed away; and there was no more sea.And I John saw the holy city, the New Jerusalem, coming down from God out of heaven, prepared as a bride adorned for her husband.The new–new church is the Gentile church, the Bride. The Bride is a Gentile, and the Gentile has His Name. He took a people out of the Gentiles for His Name’s sake. You believe that?

The Philadelphian Church Age 10th December 1960.Paragraphs 277 to 279

WE DO BELIEVE!!!

Uma coluna no Templo do meu Deus… E Eu escreverei sobre ele o nome do meu Deus… Agora, qual o nome de Deus? Jesus. Se você quiser anotar isso embaixo (Estamos um pouquinho atrasados), “Jesus”. Efésios 3:15 diz que no Céu e na terra todos recebem o nome de Jesus. Você vê?  Tudo bem. Tudo bem. Agora. Tudo bem… E o nome da cidade do meu Deus, qual é a Nova Jerusalém, a qual desceu do Céu de meu Deus: Eu colocarei sobre ele…  (Oh, você pode ver esse Nome o tempo todo, se você estiver preparado para captar isso. Vê, vê?)… Eu colocarei sobre ele o nome da cidade do meu Deus… ”A Cidade”, Ele segue e diz, “A qual é a Nova Jerusalém (Vê?), a Nova Jerusalém. Eu colocarei sobre ele a Nova Jerusalém”. Agora, a Noiva ou a Igreja é a Nova Jerusalém.  Quantos sabem isso? A Igreja mesma é a Nova Jerusalém. Você crê nisso? Vamos prová-lo. Apocalipse 21, eu penso que isso é o que nós queremos. Tudo bem, vamos olhar de volta aqui então nós podemos mostrar. A Bíblia disse, “Provai todas as coisas”. Vê? Agora, Apocalipse 21. Oh ouçam com atenção… Apenas ouça isso, se você quiser ver qual é essa nova Cidade Dele (O Nome de Deus) pertence. E eu vi novos Céus e uma nova Terra: pois o primeiro Céu e… Primeira terra passaram, e não havia mais mar. E eu João vi a santa cidade, a Nova Jerusalém, descendo de Deus do Céu, preparada como uma Noiva adornada para o seu marido. A nova—nova igreja é a igreja gentílica, a Noiva. A Noiva é gentílica e os gentios tinham Seu Nome.  Ele tomou um povo fora dos gentios para Seu próprio Nome. Você crê nisso?

Era de Filadélfia 10 de Dezembro de 1960. Parágrafos 277 ao 279

NÓS CREMOS!!!

1410201107

Lucas 17:30 é o Sinal

1410201108

Malaquias 4:5-6 é a Voz do Sinal

1410201109

O Mensageiro do Filho do Homem

falecom@avozdedeus.org.br