Image

William Branham falou

William Branham é o profeta para a Esposa de Cristo. Assemelha-se em ministério e mesmo em relação com o Prometido, Jesus Cristo, com o profeta João Batista. William Branham foi além, manifestou o ministério do Filho do Homem que é Cristo. Jesus é o Filho do Homem, William Branham foi quem o manifestou. Apocalipse 10:7 quase passa por jargão repetitivo na boca de muitos, todavia, é impossível o cumprimento de Apocalipse 10:7 sem a vinda do Anjo Forte de Apocalipse 10:1-3 que é Cristo.Dizer que William Branham é o profeta do século XX, dizer que é "o profeta para a Era de Laodicéia" não está errado, mas, não está totalmente certo. William Branham foi REJEITADO por Laodicéia, e foi necessário para que os Selos fossem abertos para a Esposa. Estranho a fala dos pregadores que insistem em afirmar que estamos inseridos doutrinariamente em uma Era caótica, miserável, cega, nua, prepotente, orgulhosa do sistema de hierarquia, chamada Laodicéia. Minha afirmação soará forte , não carecerá de verdade: A voz para a Esposa de Cristo é a voz de William Branham. O que penso sobre o Quíntuplo de Efésios ? Está em pleno curso agora, para os que aceitaram a revelação dos Selos e não o protelam. Qual minha arrogância em afirmar que Jesus Cristo já veio ? William Branham falou:

 

80 – E aquele mesmo Poder, aquele mesmo Cristo! Aleluia! Deixe os fundamentais, deixe aquele povo que nega o Poder de Deus, dizer que é errado, porém aquele mesmo Poder que falou para o mundo existir está nesse povo que tem o Espírito Santo. Isso é certo. Homens e mulheres, é hora para que nós descubramos quem vocês são. O diabo está tentando esconder-lhes atrás, dizer-lhes que vocês são uma gentinha acovardada. Vocês são filhos e filhas de Deus. A Deidade não está no Céu; ela está em você. Aleluia! Eu sei que você pensa que eu estou louco, porém deixe-me dizer-lhe algo, irmão. [O Irmão Branham bate no púlpito três vezes – Ed.] Quando você entender que o Deus Todo-Poderoso vive em você; Vida imortal: "Minha Vida dou, Zoe." A Vida de Deus está no ser humano.


81 – Ele esteve no passado ali, Ele é o Criador de todas as coisas. Ele criou vida; rãs, oh, abelhas, patos, galinhas, animais, criou tudo. "E nada foi criado a não ser que fosse criado por Ele." Quem? Cristo, a Deidade! "Ele chamou pragas, e tudo mais nos dias do Egito." Quem? Cristo! "Ele deteve as – as bocas dos leões. Ele apagou a força do fogo. Eles escaparam do fio da espada. Eles ressuscitaram os mortos do sepulcro." Quem? Cristo! Oh, que coisa, o que será! Quem é Ele? Cristo, a Deidade!


82 – E irmão, irmã, aquela Deidade está em você. "Não, eu não andarei mais convosco. Mas vós Me vereis, porque Eu estarei convosco, mesmo em vós, até a consumação da era." Cristo na manjedoura? Não. Cristo em você! Aleluia! Nós não estamos adorando a Cristo na manjedoura, mas Cristo em você, o Espírito Santo, a esperança da Vida, aleluia, o Criador, Deus Mesmo morando no ser humano. "Ainda não é manifestado o que havemos de ser, mas assim como Ele é O veremos." Pois seremos feitos tais como Ele, o Espírito no ser humano.

 

A Deidade de Jesus Cristo – 25 de dezembro de 1949

 

Penso que o leitor crê em William Branham e não fará interpretações exegéticas daquilo que o profeta falou. Leiamos algumas afirmações do profeta, a boca de Deus:

 

5 – Assim é também hoje. Nós assistimos à igreja… Encontramos as pessoas tentando algum programa gigantesco: "Nós queremos aumentar nossa denominação neste ano, para tantos e tantos mil a mais. Tragam sua carta da outra igreja e una-se conosco. Nosso alvo é: "Outro milhão para este ano". Temos tantas coisas como estas tratando de ganhar as demais denominações. E ao fazer isto, temos deixado cair as normas bíblicas, temos nos separado da Palavra e temos começado a pregar diferentes coisas.


6 – Os profetas falaram destes dias. Disseram que viriam dias quando ensinariam doutrinas de homens em vez da doutrina de Deus. Já temos visto tanto disto e tem progredido tanto até o ponto em que nestes dias a Palavra do Senhor é uma coisa muito estranha. E é muito estranho ouvir a alguém dizer: "Assim diz o Senhor". Temos muitas personificações disto. Satanás em verdade está ocupadíssimo. Há algum tempo passado as pessoas temiam isso sem que fosse diretamente de Deus; porém nestes dias não têm cuidado de nada. É uma coisa rara ouvir a Voz do Senhor e também encontrar a pessoa que diga: "O Senhor me falou". Estas coisas já não se encontram entre as pessoas. Sucedia nos dias passados que os irmãos e irmãs oravam toda a noite, seus lares estavam em órdem segundo o Livro do Senhor, e Deus tinha preeminência nos lares. Agora temos tantas coisas tomando esta preeminência. Não se pode ter o culto de oração em certa noite porque o tal e qual personagem estará na televisão, ou haverá alguma outra classe de necessidade indiscreta para ocupar o tempo, e resulta que não temos tempo para escutar a Voz do Senhor. E aqueles que se dizem ser cristãos se ajoelham para orar e simplesmente dizem algo como: "Senhor, abençoe a mim e minha família e cuide de nós. Boa noite". E ao amanhecer o dia seguinte dizem: "Bom dia Senhor, guia-nos através do curso deste dia. Amém".


7 – Devemos esperar no Senhor. Nós falamos tanto e não damos oportunidade de que Ele nos fale. Devemos orar e orar até que nossa alma chegue à presença de Deus. Então poderemos escutar Sua Voz. Porém hoje em dia há tantas vozes que nos desviam da Voz do Senhor. Há a voz do prazer e tanta gente a está escutando e seguindo-a onde podem ir e se divertirem, e a maioria deles professam ser cristãos. Quando se aproxima o dia do baile, eles não podem escutar o que diz Deus. Dizem: "Eu sou cristão, hoje eu lí um versículo na Bíblia ("E Jesus chorou"- João ll:35). E alí se encerra o assunto e se vão ao baile… Porém têm tantas coisas que fazer e tantas vozes no mundo hoje em dia que não podem encontrar tempo para orar genuínamente. Há tantas coisas que nos tiram a atenção de Deus.

 

Escutando Sua Voz-1958           

 

13 – Frequentemente as pessoas dizem ao pastor: "Não pode você vir aqui? Não pode fazer isto e aquilo, etc?" Eu com todo meu coração faria tudo isto, porém tenho que permanecer na presença de Deus se vou fazer a coisa corretamente! Logo as pessoas dizem: "O irmão Branham é um daqueles que se mantêm à parte de todo o mundo". Isso não é a verdade. Eu amo as pessoas, porém há milhares e milhares delas. Eu tenho que permanecer próximo Dele para assim conhecer o que Ele quer que lhes diga. Agora escute bem, porque Ele tem algo que quer que você saiba. Você pastor, nunca vá se ocupar tanto que não possa entrar na presença de Deus e escutar Sua voz. Deus sempre cumpre Sua Palavra.


14 – Não importa quão mal sejam os tempos ou quão diferente ensine a sua igreja as coisas, Jesus Cristo todavia está pronto para falar com essa Voz tão aprazível e delicada a qualquer um que lhe escute. Todavia o fará, se nós pudermos nos aquietar um pouco; porém o que se passa é que nos apuramos tanto e dizemos ao pastor: "Ouça pastor, posso unir-me a esta igreja?"


15 – "De qual igreja vem?"


16 – "De tal e qual igreja"


17 – "Pois traga-nos a sua carta"(Que coisa tão néscia).


18 – "Posso unir-me a esta igreja?"


19 – "Oh, Claro. Venha aqui à frente e lhe batizaremos com pingos de água e poremos seu nome no registro e logo receberá a mão direita de companheirismo" Pois mesmo a sociedade massônica tem um programa melhor. A sociedade massônica e as demais sociedades têm seu lugar, porém não são a casa de Deus, e alí é onde Ele fala! Essas sociedades tratam de moralizar as pessoas, porém Deus as justifica por meio de Jesus Cristo, Seu Filho. Eles têm para você uma filosofia moral, porém Deus oferece o novo nascimento. Escute Sua Voz quieta. Cada um de vocês que se dizem cristãos, guardem silêncio na Sua presença. Não deixe que seu trabalho estorve, não deixe que nada lhes estorve. Não deixe que ninguém saiba o que está fazendo, unicamente venha diante Dele. Vá ao deserto e o busque; entre em sua câmara secreta e feche a porta. Aproveite o tempo quando os meninos estão na escola, então ajoelhe-se. Ouvirá toda classe de vozes, porém fique alí até que todas essas vozes de desvaneçam. Então começará a se esforçar. Você será mudado, será diferente, como sucedeu com Samuel. Além do mais Ele fará uma obra através de você, se se render.
Isto fará de você o cristão que deve ser.

 

Escutando Sua Voz-1958           

 

 

47 – E de agora em diante, pessoas como nós mesmos, nós seremos cortados de tudo isto junto. Isto é exatamente certo, porque eles não serão capazes de fazer isto. É o aperto; e então quando aquela hora chegar, e a pressão chegar a um ponto onde você é pressionado, então observe, (o que estou preparando para lhes dizer em poucos minutos) observe a terceira puxada então! Isto será absolutamente a perda total, mas isto será para Noiva e a Igreja.
48 – Agora, estamos mais perto do que isto parece ser. Eu não sei quando, mas é real, real, está perto. Eu posso estar construindo uma plataforma para alguém subir. Eu posso ser tirado antes deste tempo. Eu não sei. E este tempo pode ser na semana que vem que o Espírito Santo virá e trará Jesus Cristo. Ele pode vir na semana que vem. Ele pode vir mesmo nesta noite. Eu não sei quando Ele virá. Ele não nos diz isto. Mas eu realmente creio que estamos, tão perto, que eu nunca morrerei de velhice. Mesmo com cinqüenta e quatro anos de idade, eu nunca morrerei de velhice até que Ele esteja aqui. A não ser que seja atirado, morto, ou algo, ou outro, morto de algum modo – simplesmente a velhice não me matará, até Ele chegar. E eu creio nisto… eu quero dizer isto; eu nunca disse isto antes, mas de acordo com a Escritura, de acordo com o que Ele disse a trinta anos atrás, trinta e três anos atrás no rio lá embaixo, (ou melhor, em 1933) o que Ele disse – tudo aconteceu exatamente. Talvez eu não faça isto, mas esta Mensagem introduzirá Jesus Cristo ao mundo. "Pois como João Batista foi enviado para ser o precursor da primeira vinda, do mesmo modo a Mensagem será precursora da segunda vinda". E João disse, "Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo". Então aquilo confronta isto de todas as maneiras, e eu sei que acontecerá.
A Mensagem seguirá.

 

Olhe sempre para Jesus -1963

 

Quando ouvimos o profeta falar, entendemos claramente o Plano de Deus. A perda total está ligada  à Terceira Puxada e o que dela está associado. A perda total não é o ministério personalista de homem algum na face da terra. A perda total é ceder de si mesmo a Deus, não resistir às ordenanças do Senhor Jesus Cristo, é não compactuar com seminários e plenários que interpretam e sofismam e elocubram sobre parágrafos e se dizem "únicos certos" e desprezam irmãos como se fosse correto tripudiar, humilhar, chamar de ismo grupos que são legítimos pois possuem a vindicação de Deus. Para Deus seguem os que são de Deus. Para Deus seguem os que crêem em Sua Voz. A questão lamentável hoje é que não estão a servir a Mensagem antes, servem-se Dela.  

 

"Senhor, minha preocupação não é se Deus está ao nosso lado; minha maior preocupação é estar ao lado de Deus, porque Deus é sempre certo."

Abraham Lincoln

 

"Qualquer um pode contar as sementes em uma maçã, mas só Deus pode contar o número de maçãs em uma semente."

Robert H. Schuller

 

"A gente não se liberta de um hábito atirando-o pela

janela: é preciso fazê-lo descer a escada, degrau por

degrau. "

Image

 

falecom@avozdedeus.org.br

Malo tutus humi repere quam ruere.