Image

Você crê que eu sou um profeta de Deus ?

30Meu pequeno sobrinho está assentado aqui em algum lugar hoje à noite, eu acho; não sei. Ele é um soldado. Estou orando por ele. Ele mesmo é católico, ainda católico. Nesta última reunião quando ele estava aqui, viu aquelas coisas de Deus, quando ele estava em pé lá bem na plataforma. Ele disse, lá em pé, e ele disse: “Tio Bill?” Ele tinha estado no estrangeiro por muito tempo, disse: “Quando eu vi aquilo…” Disse: “Aquilo – aquilo não acontece na igreja católica.” Ele disse: “Isso… Eu – eu creio, tio Bill, que o senhor está certo,” ele disse.31E assim eu disse: “Querido, não sou eu o certo, é Ele quem é certo. (Vêem?), Ele é Quem é certo.” E assim ele disse que ele… Eu disse: “Agora, eu não estou pedindo para você fazer nada, Melvin, mas só servir o Senhor Jesus Cristo com todo seu coração. Vá onde você quiser, mas tenha certeza que em seu coração Jesus Cristo nasceu de novo, veja, no seu coração. Então vá a qualquer igreja que você queira depois disso.”

Como o Anjo veio a mim e a sua comissão (17 de janeiro de 1955)

Em alguns casos é preciso e necessário ser redundante, ser enfático em nossas afirmações. Seja como queiram chamar os que crêem na Segunda Vinda de Cristo em 28 de fevereiro de 1963 no Oeste americano, quando William Branham empunhou A Espada do Rei e três semanas após pregava a Revelação dos Selos, não nos importa. Queremos pregar o Evangelho como William Branham nos ensinou sem uma sistematização com uma liderança hierárquica , sabendo que a honra não se impõe ela é esquiva. Falam em ismo, em enganadores, radicais, mas não nos podem chamar de incrédulos. Paulo e sua maneira peculiar de escrever registrou:

9  Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pós por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens.10  Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós vis.11  Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa,12  E afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos; 13  Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos. 14  Não escrevo estas coisas para vos envergonhar; mas admoesto-vos como meus filhos amados.

1ª Coríntios 4

Não me furto a refletir sobre a condição do Apóstolo, “lixo deste mundo”, fica a pergunta: os apóstolos de hoje vivem assim? Todos querem ser apóstolos, mestres, doutores e assim por diante, mas o paradoxo com o grandíssimo ministério de Paulo é uma constatação.

No grego original:

[4,9] DOKÔ GAR OTI O THEOS ÊMAS TOUS APOSTOLOUS ESKHATOUS APEDEIXEN ÔS EPITHANATIOUS OTI THEATRON EGENÊTHÊMEN TÔ KOSMÔ KAI AGGELOIS KAI ANTHRÔPOIS [4,10] ÊMEIS MÔROI DIA KHRISTON UMEIS DE PHRONIMOI EN KHRISTÔ ÊMEIS ASTHENEIS UMEIS DE ISKHUROI UMEIS ENDOXOI ÊMEIS DE ATIMOI [4,11] AKHRI TÊS ARTI ÔRAS KAI PEINÔMEN KAI DIPSÔMEN KAI GUMNITEUOMEN GUMNÊTEUOMEN KAI KOLAPHIZOMETHA KAI ASTATOUMEN [4,12] KAI KOPIÔMEN ERGAZOMENOI TAIS IDIAIS KHERSIN LOIDOROUMENOI EULOGOUMEN DIÔKOMENOI ANEKHOMETHA [4,13] DUSPHÊMOUMENOI BLASPHÊMOUMENOI PARAKALOUMEN ÔS PERIKATHARMATA TOU KOSMOU EGENÊTHÊMEN PANTÔN PERIPSÊMA EÔS ARTI [4,14] OUK ENTREPÔN UMAS GRAPHÔ TAUTA ALL ÔS TEKNA MOU AGAPÊTA <NOUTHETÔN> NOUTHETÔ.

THEATRON EGENÊTHÊMEN TÔ KOSMÔ= feitos espetáculo ao mundo.

ÊMEIS MÔROI= Somos loucos.

PERIKATHARMATA TOU KOSMOU= Lixo deste mundo.

Theatron egenêthêmen tô Kosmô é uma expressão forte, indicando que os cristãos servem como uma espécie de ridículo em um tablado de teatro. Servem de escárnio por suas condutas, claro, agem como cristãos, o mundo é que nos taxa de loucos. Paulo utiliza-se dessa expressão para mostrar que o Evangelho de Jesus é loucura para os homens, a palavra ismo que na realidade é um sufixo, nada se aproxima de ser chamado de espetáculo para o mundo ou lixo deste mundo. Irmão Branham nos conscientiza que o sobrenatural não se aplica ao entendimento corporativista. Causa-me estranheza o fato de quem foi perseguido no passado perseguir no presente. O tempo passa e os pés costumam se acomodar com os sapatos. É vergonhoso o sistema que impede a Palavra de Deus de ser pregada, pior que lixo deste mundo é ser contrário ao plano de Deus, impedir o povo de saber que Jesus está Vivo e bem Vivo longe dos modismos de igrejas, fanfarras de festas intermináveis e grupos que acusam e chamam de falso a Revelação da Palavra de Deus. A Palavra escrita por Paulo, longe de parecer uma murmuração denuncia que apóstolo é ser exemplo é ser dedicado, impõem-se pelo comando de Deus por aquilo que Deus manda-lhe falar. Não precisamos de mesas, “tavola” ou qualquer espécie de liderança que nos recomende procedimentos. A Bíblia o faz e o pastor local merece seus respeitos.

“Um velho amigo” me disse

40 E lá em pé, não mais de dez pés [Três metros-Tradutor] de mim, estava um Homem, vestido de branco, um Homem pequeno; tinha Seus braços cruzados deste jeito; uma barba, meio curta; cabelos até Seus ombros; e Ele estava olhando de lado, de onde eu estava, desse jeito: uma Figura de parecer sereno. Mas eu não podia entender, como Seus pés, um justamente atrás do outro, e o vento soprando, Seu manto movendo-se, artemísia balançando.41Pensei: “Agora, espere um minuto.” Mordi a mim mesmo. Eu disse: “Agora, não estou dormindo.” E abaixei-me, arranquei um pedacinho daquela artemísia, você sabe, fiz isso como um palito. Eu pus isso em minha boca. Olhei para trás na direção da casa. Eu disse: “Não, eu estava lá dentro orando por meu pai, e Algo disse para eu sair aqui fora, e aqui está este Homem.” 42Pensei: “Esse Se parece com o Senhor Jesus.” Pensei: “Será que é?” Ele estava olhando exata, diretamente na direção de onde nossa casa está agora. Assim dei a volta deste lado para ver se eu podia vê-Lo. E eu podia ver o lado do Seu rosto, assim. Mas Ele… Eu tive que me virar completamente para este lado a fim de vê-Lo. E eu disse: “Rum!” Nem Se moveu. E pensei: “Acho que vou chamá-lo.” E eu disse: “Jesus?” E quando Ele fez, virou e olhou assim. Isso foi tudo o que eu me lembro, ele simplesmente estendeu Seus braços. 43Não há um artista no mundo que pudesse pintar Seu retrato, o caráter do Seu rosto. O melhor que já vi é aquele Rosto de Cristo aos Trinta e Três por Hofmann. Eu o tenho em toda a literatura e em tudo o que eu uso. Isso é porque esse é bem parecido, e assim então…ou bem próximo, o mais próximo que pode.44 Ele parecia como um Homem, se Ele falasse, o mundo acabaria, e ainda com tanto amor e bondade até ao ponto em que você – você… eu simplesmente caí. Ao amanhecer, eu me encontrei, bem ao amanhecer, com a camisa do pijama completamente molhada de lágrimas; quando voltei a mim mesmo, andando, voltando para casa através do campo de artemísia. 45Eu contei isso a um ministro amigo meu. Ele disse: “Billy, Isso lhe deixará louco.” Ele disse: “Isso é o diabo.” Ele disse: “Não mexa com nada assim.” Eu era um ministro batista naquele tempo.46Bem, fui a outro velho amigo meu. Sentei-me e contei-lhe sobre Isso. “Agora,” eu disse, “irmão, o que o senhor pensa Disso?” 47Ele disse: “Bem, Billy, eu vou lhe dizer.” Ele disse: “Creio que se você tentasse guardar sua vida, simplesmente pregasse o que está na Bíblia aqui, a graça de Deus, e demais coisas, eu não sairia atrás de alguma coisa fantástica, como essa.

48Eu disse: “Senhor, eu não quero sair atrás de alguma coisa fantástica.” Eu disse: “A única coisa que estou tentando descobrir é o que é isto.”49Ele disse: “Billy, anos atrás eles tinham essas coisas nas igrejas. Mas,” disse: “quando os apóstolos cessaram, essas coisas cessaram junto.” E disse: “Agora, a única coisa que tem a ver com coisas como essa,” disse: “é espiritualismo, demônios.”Eu disse: “Oh, Irmão McKinney, o irmão fala sério?”Ele disse: “Sim, senhor.”Eu disse: “Oh Deus, tenha misericórdia de mim!”

Como o Anjo veio  a mim e a sua comissão (17 de janeiro de 1955)

 

Sem comentários

falecom@avozdedeus.org.br