Image

Agora, suponho que eles ainda não estão gravando ali. E eu gostaria de falar algo concernente a Domingo passado, na mensagem. A razão pela qual eu – eu segurei a fita e não deixei que eles a vendessem, a tomei, bem, foi porque eu tinha que revisa-la primeiro. Porque muitas vezes, daquela maneira, eu diria coisas na igreja aqui que não colocaria diante do resto do público ali fora daquela maneira, porque às vezes isto causa pedras de tropeço. E às vezes isto causa até perguntas entre nosso povo aqui no Tabernáculo. E é… E eu não digo isto (digo aquelas coisas) para ser indiferente, mas às vezes sob a unção você sabe coisas que você não… você não ousaria contar às pessoas. Então às vezes sob a unção algo escapa, vê você, e você não o nota. E uma das coisas que creio que foi dita (no último Domingo) que pode causar a alguém… quando eu mencionei que cri em chamadas de altar. Vêem?Eu quero dizer aquilo e esclarecer de modo que vocês entendam. Em toda a Bíblia nunca foi feita uma chamada de altar. Não há tal coisa na Escritura. Agora aqui embaixo através das eras foi feita até a era Metodista, cerca de duzentos anos atrás, vêem. Chamadas de altar são quando as pessoas sobem e tratam de persuadir e puxar as pessoas, “Venha, João. Vocês sabem, eles… Sua mãe morreu, orando por você. Venha, João”. Aquilo não é convicção, amigos. Não. Essa – essa classe, eu… mui raramente você ouvirá de um que foi mais longe. E, naquilo, você toma tudo. Esta é a razão pela qual a igreja está tão desorganizada da maneira que está hoje, por causa de tais coisas. Convicção, você não em que dizer uma coisa, irmão, Deus está ali e tem feito a obra. “E, dizendo Pedro ainda estas Palavras, o Espírito Santo caiu sobre todos os eu ouviam a Palavra”. Vêem? Vêem? Vêem? Não há chamada de altar. Vê, não há tal coisa. Agora, o altar é um lugar de oração onde… Toda pessoa vindo à igreja deveria primeiramente entrar, ajoelhar no altar, orar silenciosamente a Deus e oferecer sua petição de oração e – e por seus queridos, e agradecendo a Deus pelo que Ele tem feito por eles, então voltar a seus assentos.E então a igreja é o lugar onde a Palavra de Deus… “E o juízo começa na Casa de Deus”, onde o juízo da Palavra segue adiante. Então… Mas hoje nós – nós temos mudado muito aquilo. Agora, eu não tenho nada contra qualquer um que faz chamada de altar, vêem. Aquilo é… E eu mesmo tenho feito muitas, e provavelmente farei muitas outras se seguir adiante. Mas simplesmente por mim mesmo… Vêem você – você – você atrai muito. E não há nada contra isto, nenhum mal nisto. Está correto. Vêem?Porque, ouçam, Jesus disse, “Ninguém pode vir a Mim sem que Meu Paio o traga primeiro. E todo aquele que o Pai Me tem dado virá a Mim”. Correto. Assim sendo, veja, eles estão… Aquilo joga sua chamada de altar completamente fora. Vêem? Vê aquilo?”Todo que o Pai…” Você… Nossa – nossa responsabilidade é “pregar a Palavra”. A Bíblia diz, “Todos quantos creram foram batizados”. “Arrependei-vos, e sejam batizados no Nome de Jesus Cristo para a remissão, perdão de pecados”. O que? “Sejam batizados no Nome de Jesus Cristo para a remissão de pecados, vêem, e então recebereis o dom do Espírito Santo”. Mas quando você persuade e puxa e assusta as pessoas, e fala às pessoas… As pessoas devem vir sensatamente, sobriamente, sob convicção, e receber Cristo. Então a primeira coisa que eles fazem tão logo recebem Cristo assentados em seus assentos, a próxima coisa é serem batizados no nome de Jesus Cristo para a remissão daqueles pecados dos quais estão convencidos que estão errados. Assim é como são perdoados de seus pecados, vêem. Porque eles têm se arrependido; sendo batizados como uma lembrança às pessoas, que, “Eu tenho recebido Cristo como meu Salvador pessoa”; então você é um candidato ao Espírito Santo. E, agora, muitas pessoas continuam persuadindo e chamando ao altar, e assim por diante daquela maneira, o que está correto. Eu irei com aquilo, aquilo é perfeitamente correto ate onde eu saiba qualquer um que queira fazê-lo. Mas, para mim, não é Escriturístico, vê você, e assim sendo eu – eu simplesmente gosto de ficar com as Escrituras. E, portanto a razão pela qual eu segurei aquela fita foi porque você tomaria aquilo e nós teríamos quinhentas cartas por semana para responder. Todo… Simplesmente toque em uma pequena tradição de alguém, e é tudo o que você tem que fazer, então tudo começa novamente. E eu penso, muitas vezes, que eu sou um tanto crítico sobre diferentes coisas como essa. E não é minha intenção ser dessa maneira, mas às vezes ofícios te puxam daquela maneira, vê você, eles – eles te fazem desviar daquela maneira. E assim sendo estou seguro que as pessoas entendem aquilo.

Perfeita força por perfeita debilidade (19 de Novembro de 1961)Parágrafos 2 ao 15

Image

Irmão Branham sentado, apreciando o hino

Image

A mesma foto vista por outro ângulo

Prestando atenção ao que o irmão diz

Irmão Branham faz menção à mensagem que ele havia pregado no domingo anterior intitulada Um verdadeiro sinal deixado passar por alto. Como bom ensinador e mestre, o profeta tem o cuidado ao fazer uma afirmação, sabendo ele, que sob a Unção, falava coisas que as pessoas não estavam preparadas para ouvir. O rompimento dos Homens de Negócios do Evangelho Completo com o profeta se deu em 1956. Durante os próximos 7 anos de intervalo até a abertura dos Selos, irmão Branham foi levado pelo Espírito Santo a sair da era pentecostal que lhe rejeitou. É preciso lembrar que nenhum ponto doutrinário referente a sistema eclesiástico foi adotado pelo irmão Branham, por esse motivo houve o rompimento dos pentecostais quando Deus anunciou que levaria o irmão Branham à Terceira Puxada. Os pentecostais ficaram com as duas primeiras puxadas, somente. Lembramos que a Terceira Puxada necessita das duas primeiras. Leia o texto abaixo, extraído do portal biblebelievers:

1956 – Almost immediately after the Angel came to the Prophet in 1955 to further instruct him concerning his ministry, the Christian Businessmen's movement began to compromise and move away from the Word to a social Gospel. In 1956 the Charismatic Ecumenical Renewal 'spirit' began to "Usurp the Authority of the Prophet" among the Christian Businessmen.

1956 – On the Evening of June 26, 1956 a "Warning" is given. Brothers Shakarian, Krause, Sonmore and Bro. Branham Met together to discuss what was happening in the Full Gospel Businessmen's Movement. The Spirit spoke by prophecy saying, "Up, Sanctify, separate and cleanse the people! Sanctify yourselves against 'tomorrow'. For Thus Saith The Lord God of Israel, 'There is an accursed thing in the midst of thee. Thou canst not stand before thine enemies until you take away the accursed thing from among you. 'In the morning' you shall be brought before me for self-judgment, and if not heeded, then I will judge you." On June 27, 1956 in the 'morning' service, Brother Branham was the speaker. That morning disobedience ruled and the Voice of God's prophet was not heeded.

1956– Quase que de imediato após a vinda do anjo ao Profeta em 1955 para instruir-lhe a respeito do seu ministério, o movimento dos Homens de Negócios começou a comprometer-se e afastar-se da Palavra para um evangelho social. Em 1956 o Movimento Carismático de Renovação 'spirit' começou a usurpar a autoridade do Profeta entre os Homens de Negócios.

1956 No fim da tarde de 26 de Junho de 1956, um “aviso” é dado. Irmãos Shakarian, Krause, Sonmore e irmão Branham se reuniram para juntos discutirem o que estava a acontecer no Movimento dos Homens de Negócios do Evangelho Completo. O Espírito falou por profecia dizendo, “Levanta-te, santifica-te, separa-te e limpa a gente! Santificai-vos contra ‘amanhã'. Pois Assim Diz o Senhor Deus de Israel ‘Há uma coisa detestável no meio de ti. Tu não ficarás de pé diante dos mais frágeis inimigos até que tires a coisa detestável do meio de ti. ‘De manhã’ tu serás conduzido perante Mim para tu mesmo julgares, e se não prestares atenção, então Eu te julgarei”. Dia 27 de junho de 1956, no culto da ‘manhã’ irmão Branham foi o pregador. Naquela manhã não concordou com as regras impostas e a Voz do profeta de Deus não foi mais aceita.

Alguns irmãos, dentre eles, Demos Shakarian, permaneceram ao lado do profeta.

falecom@avozdedeus.org.br

Image