“Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem, mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus”. 1ª Co 1.18
Não estamos falando grego!
64 – Nós temos também dois ensinamentos sobre este Casamento e Divórcio. Agora que o nosso Senhor tem aberto o mistério dos Sete Selos de Sua Palavra para nós nestes últimos dias… Ora, para muitos de vocês, pode ser que isto seja grego, porém minha igreja compreende. Bem, que… quando vocês ouviram sobre as visões e o que aconteceu. E a pergunta é uma pergunta bíblica. Fomos convidados aqui crendo que há uma resposta verdadeira para todo este segredo escondido, que tem estado escondido desde a fundação do mundo. E as profecias bíblicas dizem que neste dia estes segredos seriam cumpridos. Apocalipse 10: “Mas nos dias da voz do sétimo anjo, (o mensageiro de Laodicéia) se cumprirá o segredo de Deus.” E esta é a última era, a qual é Laodicéia. 65 – Olha todo este reavivamento que tem sucedido durante quinze anos ou mais e nenhuma denominação sequer saiu dele. Lutero teve um reavivamento, e dele saiu uma denominação; Wesley, daquilo saiu uma denominação; Alexandre Campbell, daí se formou uma denominação. Todos estes outros grandes… John Smith, e assim por diante, denominações; Moody, sempre sucedeu a mesma coisa. Porém tem havido um… Geralmente um avivamento não dura mais que três anos, porém este tem durado mais de quinze anos e nem uma denominação sequer tem se levantado dele, pois este é o tempo da semente. Não há mais casca. Depois de se retirar a casca fica a semente, é semente. Deus está pronto. Se Ele não o está fazendo agora, Ele irá chamar uma Igreja para perfeição através de Sua Palavra, Jesus Cristo.
Casamento e divórcio Edição de Goiânia
Como foi ao longo das 7 Eras ?
Selos revelados, Cordeiro fora do Trono das Eras.
Os Selos estão dentro da Pedra de Coroa não na Era de Laodicéia, pertencem a Noiva de Jesus Cristo e não ao mundo denominacional.
44-… Será um profeta tão cabalmente vindicado que qualquer outro profeta em todas as eras, desde Enoque até hoje; porque este homem de fato terá o ministério profético da pedra de coroa, e Deus o mostrará. Ele não necessitará falar por si mesmo, Deus falará por ele por meio da voz do sinal. Amém.
A Era da Igreja de Laodicéia 44. Edição de Goiânia
Irmão Branham distingue os 4 animais em suas dispensações(Livro de Atos e as 7 Eras).
185 – Vocês sabiam que Judá… Nós tivemos isto no quadro negro aqui, vocês sabem. O emblema da tribo de Judá era um leão. 186 – Recordem o leão, e o — e o boi, e a… e a assim por diante, a cabeça do homem, e assim por diante. E então aqueles vigias, aqueles Serafins, aquela Palavra; enquanto todos, Marcos, Mateus, Lucas e João todos ao redor do Livro de Atos. 187 – E ouvi um homem dizer, um grande ministro dizer: “O Livro dos Atos é somente um andaime.”188 – Ele foi a primeira rama que brotou da Santa Igreja. Oh! Sim, senhor. E se brotar outra rama Dela será igual a essa, também. Sim, senhor! Vocês têm algumas ramas enxertadas, que estão produzindo limões. Deviam ser laranjas. Mas… Vêem? Quando aquela rama — aquela videira produzir sua rama novamente, será exatamente como a original. 189 – E Mateus, Marcos, Lucas e João, aqueles Evangelhos estão ali guardando Isso. A sabedoria de um homem; o poder de um leão; a obra de um boi; e a agilidade do leopardo… Ou melhor, da águia. Sim, ali estão os Evangelhos! O que? Recordam de quando tivemos isto? [A congregação diz: “Amém” – Ed.] Está nas Sete Eras da Igreja.
A Brecha Edição de Goiânia
110 – Agora, a primeira besta que encontramos, se você observa, a primeira Besta que encontramos, foi um… A primeira Besta foi um leão, uma Criatura vivente; encontramos isso no livro das… das eras da igreja. E então a segunda Besta, eu creio, era a — a cara de um boi, ou um bezerro. E a terceira Besta era a cara de um homem. Mas a quarta Besta era a cara de uma águia. Agora, essa é exatamente a maneira que o temos, alternando exatamente assim. E é exatamente da maneira que eles são colocados no Livro aqui. 111 – E então como um grande mestre, certa vez na Flórida, ensinando, dizendo que — que o… que, “O Livro dos Atos era meramente um — um andaime para a — para a Igreja. A Igreja foi encontrada nos quatro Evangelhos.” 112 – E encontramos o contrário disso, que são os quatro Evangelhos que guardam o Livro dos Atos. É daqueles quatro Evangelhos que o Livro de Atos é escrito os atos do Espírito Santo nos apóstolos. E nós encontramos, no Livro, que aqueles guardas estão posicionados ali vigiando; leste, norte, oeste e sul. Se recordam como nós o desenhamos aqui? E quão maravilhosa e perfeitamente tudo se encaixou no seu ponto!113 – Agora quero que você observe. Disse: “Vem e vê.” João. . .Agora quero que vocês observem novamente, antes disto. Agora, este aqui é o último dos cavaleiros, para revelar a obra do anticristo. Amanhã à noite, veremos as almas sob o altar. Na noite seguinte, os julgamentos. 114 – Na próxima noite vamos, do — do fim da era, do fim de todas as coisas, vejam, quando ela é tomada. Portanto, exatamente naquele Sétimo Selo ali, são esvaziadas as Taças, e tudo mais é esvaziado. O que elas são, eu não sei. 115 – Observe. Mas agora, nisto aqui, encontramos que este sujeito aqui é uma águia, este homem que… ou melhor, esta Criatura vivente que é derramada aqui agora. Ou melhor, em outras palavras, há quatro diferentes eras. Houve uma era do leão. E, encontramos, esta sendo a quarta era. 116 – E ele disse: “Vem e vê o quarto mistério do Livro da Redenção, que tem estado escondido neste Livro. Vem, vê.” E João foi ver, e ele viu um cavalo amarelo. E, novamente, o mesmo cavaleiro sobre este cavalo amarelo.
117 – Agora ele tinha um nome chamado Morte. Agora observe. Nenhum dos outros cavaleiros, nenhum dos outros cavalos ou nenhuma vez que este cavaleiro cavalgou, ele não teve; aquele homem não tinha nome. Mas agora ele é chamado Morte. Não é mencionado. Vêem? Ele é revelado agora. Morte é o que ele é. 118 – Bem, como poderíamos prolongar sobre isto num sermão, e fazê-lo realmente claro! Mas tudo que é anti, é contra o verdadeiro, tem que ser morte. Porque, há só dois assuntos, esses são Vida e morte. E isto prova que a revelação do Espírito Santo sobre a isto, nestes dias, é exatamente a Verdade. O anti, ele é morte. Porque, a Palavra, como veremos mais tarde aqui, é Vida. Vêem?119 – E este homem é chamado Morte. Agora, este cavaleiro não foi mencionado outras vezes. Mas, desde, agora ele é mencionado, ele é chamado Morte.
120 – Mas sob a revelação do Leão… Agora observe. Agora eu quero ler isto atentamente, de forma que esteja certo; está anotado, em algum lugar, aqui. Sob, não sob a revelação da era do leão, ou da primeira era, a era primitiva, Isto não foi revelado. A próxima era foi a era do boi, a qual é a era das trevas, a era medieval, não foi revelado como isto foi. Nem a Besta semelhante ao homem, do conhecimento, representando os reformadores, Lutero e Wesley e assim por diante, não foi revelado. Mas na era da águia, a última era, a era profética, onde há de se levantar a expressão profética, veja, para quem os segredos sempre vêm! Agora, aí é onde nós…
O Quarto Selo Edição de Goiânia
55- “The great pyramid, you who study that, points to the end time, the one that Enoch made. The zodiac, it started off with a virgin, the first coming of Christ. It’s ending up with Leo the lion, the second coming. It’s at hand.The scientific world screamed across the nation about five weeks ago last Sunday and said that the end time is in sight…?… any time we could be wiped off the face of the earth. We’re living at the end time”.
FELLOWSHIP THROUGH THE RECONCILIATION OF THE BLOOD_ MACON GA SUNDAY 55-0605
55– “A grande pirâmide você que estuda isso, aponta para o fim do tempo, essa que Enoque fez. O zodíaco, isto começou com uma virgem, a primeira vinda de Cristo. Isto termina com Leo o Leão, a segunda vinda. Está à mão. O mundo científico clamou através da nação mais ou menos cinco semanas atrás, último domingo e disse que o tempo do fim é iminente…?… a qualquer momento podemos levantar nossas faces da terra. Nós estamos vivendo no tempo do fim”.
Fellowship through the reconciliation of the Blood 05 DE JUNHO DE 1955
(Companheirismo através da reconciliação do Sangue 05 DE JUNHO DE 1955)