Image

Mateus, Marcos, Lucas e João guardam o Livro de Atos, são eles em seqüência: O Leão, O Boi, O Homem e A Águia. O profeta irmão Branham nos ensinou sobre isso. Como falamos em artigos anteriores, entre o Calvário e a revelação dos Sete Selos havia Sete Eras para a Igreja. Os quatro animais protegiam os Atos do Espírito Santo, ao longo das Eras foram Paulo, Os mártires, Lutero e William Branham que são em seqüência: O leão, O Boi, O Homem, A Águia. Protegeram eles o Trono da intercessão ao longo das Sete Eras até o momento em que O Cordeiro requereu O Livro da Redenção em Apocalipse 5.  Observe que os quatros animais estavam lá quando O cordeiro tomou o Livro e quando o mesmo Cordeiro O abriu em Apocalipse 6.  Trono e Propiciatório se entrelaçam nas Sete Eras, nesse sentido concordamos que a ligação com a antiga Aliança (Velho Testamento) foi rompida. Onde está o Trono hoje? Irmão Branham responde: No coração do cristão. Lendo A Palavra de Deus, em Apocalipse 10, encontramos que o Sétimo Anjo que é Cristo aparece com O Livro aberto, foi aberto no Céu na presença dos 4 animais, tanto que no Quinto Selo não há mais animal para “proteger” o Selo. Irmão Branham pregou Os Sete Selos recebidos de forma sobrenatural, ele não deduziu os Selos, irmão Branham os pregou com vindicações.

Image

110 – Também em Apocalipse 4:7, tínhamos quatro Animais que acabamos de estudar. O primeiro era, verificamos que era o leão. Esse foi o primeiro Animal que saiu para enfrentar o desafio daquele dia, o Leão da Tribo de Judá. Depois Dele veio o próximo Animal. E verificamos que o próximo Animal foi um boi, que é um animal de carga, um sacrifício. Nos dias da catedral romana, a Igreja morreu; sacrifício. O próximo que veio, foi um homem, foi um Animal com rosto de homem. E esse homem foi os reformadores, instrução de homem, teologia, e assim por diante. Mas o último Animal que era para voar, o último Animal que era para vir, a Bíblia disse que era uma águia voando. Aleluia! E o profeta disse que, neste dia: “Haverá Luz.” Oh, que coisa! “Nesse dia haverá Luz.”111 – Houve um dia de reformadores. Houve um dia que era apenas sombra, não se pode chamar isso de dia ou de noite. Mas no entardecer, no tempo da Águia;

O lugar de adoração escolhido por Deus 20 de fevereiro de 1965

184 – Você, que estava uma vez morto em delitos e pecado, tem sido agora vivificado junto para se assentar em lugares celestiais em Cristo Jesus, festejando no maná de cima, vendo a mão de Deus manifestada a provada a promessa deste dia. “Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem”. 185 – Eles estavam comendo, bebendo, casando e dando-se em casamento. Como foi nos dias de Ló, assim também será na hora que o Filho do homem será revelado na terra. Não Filho de Deus mais; o Filho do homem voltará como a mensagem profética para os últimos dias, quando a águia estiver voando… não o leão, não o boi… a era do sacrifício. 186 – Vêem, todas às vezes um poder religioso sai para encontrar o desafio do poder político do mundo. Quando o leão levantou o poder religioso, ele foi de encontro com o poder romano. Então quando chegou a hora do sacrifício, o boi foi, porque ele é a besta de sacrifício do Senhor. Então vieram os reformadores através das eras da igreja… veio a face de um homem. E os reformadores enviaram… Lutero, Wesley, Calvino e assim por diante… até a era Pentecostal. Mas na ultima mensagem que saiu, lá veio uma águia voando. É o tempo da águia, tempo da revelação. A Palavra de Deus sendo manifestada. A Palavra de Deus provada. 187 – Oh, filhos, andem no batismo do Espírito Santo. Entre e creia de todo o seu coração. Deus te encherá.

O Selo da Páscoa 10 de abril de 1965

Observe que o profeta fala dos pentecostais como dentro da Eras, a Era de Laodicéia. Irmão Branham afirma que o tempo da Águia não é tempo de reforma, domínio eclesiástico, sistema hierárquico etc. É tempo de Revelação, diz ele “… A Palavra de Deus sendo manifesta”. O MINISTÉRIO DA PEDRA DE COROA, que é o ministério do irmão Branham não é para Laodicéia, não pelo fato do irmão Branham não ser o anjo enviado para a Era de Laodicéia, mas é em decorrência do repúdio do sistema à mensagem revelada, Laodicéia não aceita a abertura dos Selos, pois essa abertura denuncia toda a trama e engodo de Satanás ao longo de quase 2000 anos, mas, além disso, e muito melhor, a abertura dos Selos identifica os filhos e filhas de Deus. Os filhos de Deus se manifestam.

Image

“Digo-vos que naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado. 
Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada, e outra será deixada. 
Dois estarão no campo; 
um será tomado, o outro será deixado. 
E, respondendo, disseram-lhe: Onde, Senhor? 
E ele lhes disse: Onde estiver o corpo, aí se ajuntarão as águias.” 

Lucas 17:34-37

Image

falecom@avozdedeus.org.br