Image

Ao longo de muitos anos, praticamente 2.000 anos, a Igreja de Jesus Cristo foi aperfeiçoada pelo Espírito Santo em sua dispensação. Perseguições e ataques foram constantes desde a Ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo. O chamado do Apóstolo Paulo em Atos 9 e sua seleção para o ministério em Atos 13 foi fundamental para o avanço da Palavra de Deus junto aos gentios. Paulo foi o primeiro mensageiro da Igreja, o mensageiro para Igreja de Éfeso. Nós que cremos na Mensagem de Deus para esse momento, temos o irmão William Branham como o mensageiro enviado para a Era de Laodicéia.  A mensagem pregada pelo irmão Branham foi vindicada por Lucas 17:30, Malaquias 4:5-6 e Apocalipse 10:7. Quero nesse artigo refletir sobre o ministério do profeta não somente para Laodicéia porém, especialmente para a Noiva.  Gostaria que o leitor tivesse em mão a mensagem pregada pelo irmão Branham em 22 de Abril de 1962 intitulada Restauração da árvore Noiva. Claro, temos que lê-la por completo, mas a partir do parágrafo 451 temos um grande entendimento sobre a Terceira Puxada.  O irmão Branham relata ao longo da mensagem pregada, como o diabo agrediu e tentou acabar com a Árvore Noiva, no entanto, mostra também como a Árvore foi restaurada. O irmão Branham diz no parágrafo 452 que a Árvore foi restaurada em 4 estágios por 4 mensageiros. O profeta faz a seguinte afirmação:

1-Éfeso

2-Esmirna

3-Pérgamo

4-Tiatira                                      

O inseto destrói em 4 estágios

Image

Deus restaura a árvore em 4 estágios

Image

Primeiro estágio – Martinho Lutero (Sardes)

Segundo estágio-John Wesley (Filadélfia)

Terceiro estágio-Pentecostais (Laodicéia)

Quarto estágio-A PALAVRA (Quarta Luz)

Caso nos deixássemos levar por doutrinas levianas, creríamos que há 8 mensageiros, no entanto, observem que o mensageiro enviado à Era de Laodicéia é ignorado por ela, os pentecostais rejeitam a Mensagem de Malaquias 4:5-6 e Deus se volta para Sua Noiva. Observando A Estatura do Homem Perfeito vemos que A Pedra de Coroa é justamente a manifestação da Quarta Luz, fora do complexo doutrinário e do sistema da Era de Laodicéia. O irmão Branham fala na mensagem das Eras da Igreja página 297 da edição americana que a mensagem que seria trazida pelo mensageiro de Malaquias 4:5-6 seria a da Pedra de Coroa, logo é uma mensagem fora de Laodicéia.

A ESTATURA DO HOMEM PERFEITO

Image

Na mensagem O Desvelar de Deus parágrafo 71 o profeta diz “… Na Era da igreja de Laodicéia, eles O colocaram para fora”.  Não há a menor dúvida que a Era de Laodicéia acabou o que há por aí, ou melhor, o que sobrou é um substrato ruim e pervertido de Laodicéia. Resistir e lutar para justificar que a Era continua é se achar na mesma. O mundo denominacional continua com suas práticas distantes de Deus, isso é Laodicéia, sim, o fim disto será no rapto. Para os Cristãos que nada querem ter com práticas de escândalos envolvendo dinheiro, fama, licenciosidade nas igrejas, mulheres pregadoras, homens cobiçosos pelo poder eclesiástico, pessoas que buscam o primado, disputas territoriais de dominações enfim, a era acabou, está morta e enterrada. A Noiva de Jesus está na Era do Vencedor, na Era da Pedra de Coroa, na Era Efesiana.

Image

Em Joel 1:4 fala dos 4 insetos que investiram contra a árvore Noiva. O diabo queria destruir por completo a árvore, no entanto, Deus não permitiu. A terceira puxada é a fase presente da Era da Noiva, foi a abertura da Palavra em 1963.

Pr. Sérgio Ricardo

falecom@avozdedeus.org.br