Terceira puxada e a posição de reverência para com ela

What is the Attraction on the mountain (July/25-1965)

27  So I’ve got my mind set on this Message, that’s that Third Pull, and it’s the one I must be loyal and reverent to.

28    Matthew 21:1 to 11. I said that so you could be watching for the… or turning to the Scriptures.

And when the… And when they drew nigh unto Jerusalem, and were come to Bethphage, unto the mount of Olives,… Jesus sent two of his disciples,

And saying unto them, Go into the village over against you, and straightway ye shall find an ass tied, and a colt with her: loose them, and bring them to me.

And if any man say ought unto you, you shall say, The Lord has need of them; and straightway he will send them.

This was all done, that it might be fulfilled which was spoken by the prophet, saying, Tell ye the daughters of Sion, Behold, thy King cometh unto thee, meek,… sitting upon an ass, and a colt the foal of an ass.

And the disciples went, and did as Jesus commanded them, And they brought the–the ass, and the colt, and put on them their clothes, and they set him thereon.

And a very great multitude spread their garments in the way; and others cut down branches from the trees, and strew them in the way.

And the multitude that went before, and that followed, cried, saying, Hosanna to the son of David: Blessed is he that cometh in the name of the Lord; Hosanna in the highest. And when he was come into Jerusalem, all the city was moved, saying, Who is this? And the multitude said, This is Jesus the prophet of Nazareth of Galilee.

Tradução:

27 Então eu tenho que estar com a minha mente concentrada nesta Mensagem. Esta é aquela Terceira Puxada, e é a isto que eu devo ser leal e reverente.

28 Mateus 21:1 ao 11. Eu disse isto para que então você pudesse estar observando a… ou achando nas Escrituras:

E, quando se aproximaram de Jerusalém, e chegaram a Baetfagé, ao monte das Oliveiras, enviou então Jesus dois discípulos, dizendo-lhes:

Ide à aldeia que está defronte de vós, e logo encontrareis uma jumenta presa, e um jumentinho com ela; desprendei-a, e trazei-mos.

E, se alguém vos disser alguma coisa, direis que o Senhor os há de mister; e logo os enviará.

Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta, que diz: Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem, manso, e assentado sobre uma jumenta, e sobre um jumentinho, filho de animal de carga. E, indo os discípulos, e fazendo como Jesus lhes ordenara,

Trouxeram a jumenta e o jumentinho, e sobre eles puseram os seus vestidos, e fizeram-no assentar em cima.

E muitíssima gente estendia os seus vestidos pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores, e os espalhavam pelo caminho.

E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas. E entrando ele em Jerusalém, toda a cidade se alvoroçou, dizendo: Quem é este? E a multidão dizia: Este é Jesus, o Profeta de Nazaré da Galiléia.

O profeta irmão Branham tratou a Terceira Puxada com toda a reverência e lealdade possível. Doutrina é uma coisa muito perigosa no domínio de incautos e oportunistas, isso é inquestionável. Pensou-se por muitos anos que sistema denominacional era placa de igreja ou algo parecido. Muitos sairam das denominações, todavia, as denominações continuam arraigadas profundamente em muitos deles .Organizaream-se em grupos sob liderança de “dignatários” e formaram sistemas, os mais diversos, sempre sob a orientação de um homem que quer para si a primazia.A história é repleta deste tipo de atitude, sempre um homem quer ser líder sobre outro. A Bíblia nos fala que Israel escolheu Saul para líder pois desejou ser igual a todas as nações. Havia um profeta em Israel chamado Samuel, mesmo assim, para cumprir o desejo humano de ficar sob a vigência de um dignatário, um líder que se possa ver e tocar, Saul foi escolhido. Creio ser o homem um instrumento nas mãos de Deus, descreio profundamente ser o homem um deus idolatrado pelo homem. O cenário doutrinário é caótico.

Em Atos Capítulo, mesmo sob a ordenança de que ficassem em Jerusalém, dada pelo próprio Senhor Jesus, os apóstolos, em uma primeira decisão sem a presença do Mestre, trataram logo de eleger um substituto para o lugar de Judas. Jogaram sorte e fizeram votação, Matias foi o escolhido dos homens. É interessante perceber que Matias foi uma escolha sem o revestimento do Espírito Santo, logo em seus Concílios e Sínodos ou reuniões nominadas como queiram, sem o Espírito Santo, de nada valerá, mesmo sob a pretensão a mais sincera possível. A Terceira Puxada é a Palavra para a hora que vivemos.

Quando se falou em perda total, não se falou em perda de igreja, fama, dinheiro ou algo assim. A Perda total que o profeta nos mostra é uma entrega total a Deus e à Sua direção que aponta para Apocalípse 10. Após os Selos em 1963 o profeta perdeu amigos, associações, foi humilhado e rejeitado pelo mundo religioso e chamado de falso, esqueceram eles, de todo o bem que o irmão Branham , com o ministério do Filho do Homem realizou. O profeta não retrocedeu e permanceu firme e leal e reverente com aquilo que recebeu de Deus. Esse é o nosso exemplo, podemos tomar as palavras do apóstolo Paulo:

16  Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

17  Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.

Romanos 1:16-17

 falecom@avozdedeus.org.br