“ Thomas Jonathan “Stonewall” Jackson (21 de janeiro, 1824 – 10 de maio, 1863), militar dos Estados Unidos da América, foi um dos principais oficiais das Forças Armadas confederadas durante a Guerra da Secessão e um dos colaboradores mais próximos de Robert E. Lee. Sua carreira militar inclui a Campanha do Vale de 1862 e seu serviço como comandante de corpo do Exército da Virgínia do Norte sob comando de Robert E. Lee. Soldados confederados o atingiram acidentalmente na Batalha de Chancellorsville em 2 de maio de 1863.

 

Stonewall Jackson

“I stood with Stonewall Jackson when the opposition was so great. When the northern armies sent down there, they said, “All the armies is broke back.”

Said, “Where’s Jackson?”

Said, “He’s standing like a stone wall.”

I stood with him there. Little bitty fellow, blue-eyed, they asked him one time, “How can you stand when the opposition’s so great?”

Very modest man, he kicked his boot, like that. Said, “I never take a drink of water to my mouth till I thank Almighty God.” I stood with him in his convictions. I stood with Stonewall Jackson. That’s right”.

William Branham

 Identified Masterpiece Of God (64-1205)

154 Eu me encontrava com Stonewall Jackson [Stonewall significa “muralha” – Trad.], quando a oposição era tão grande. Quando os exércitos do norte enviaram um mensageiro ali, disseram:

“Todos os exércitos bateram em retirada.”  Disse: “Onde está Jackson?” 155 Disse: “Ele está resistindo como uma muralha.” Eu permaneci com ele ali; indivíduo pequenino de olhos azuis. 156 Perguntaram-lhe certa vez: “Como o senhor pode resistir quando a oposição é tão grande?” 157 Um homem muito modesto, ele chutou sua bota, assim, disse: “Eu nunca levo um gole d’água à boca, sem que antes agradeça ao Deus Todo-Poderoso.” Eu permaneci com ele em suas convicções. Eu permaneci com Stonewall Jackson. Isso mesmo.

William Branham

“ Thomas Jonathan “Stonewall” Jackson (21 de janeiro, 1824 – 10 de maio, 1863), militar dos Estados Unidos da América, foi um dos principais oficiais das Forças Armadas confederadas durante a Guerra da Secessão e um dos colaboradores mais próximos de Robert E. Lee. Sua carreira militar inclui a Campanha do Vale de 1862 e seu serviço como comandante de corpo do Exército da Virgínia do Norte sob comando de Robert E. Lee. Soldados confederados o atingiram acidentalmente na Batalha de Chancellorsville em 2 de maio de 1863. Três balas atingiram Jackson: duas nas mãos e uma no braço esquerdo, entre o ombro e o cotovelo1 . Os ferimentos lhe causaram o amputamento do braço esquerdo. Dias depois, as 3:15 da tarde do dia 10 de maio de 1863, ele veio a falecer vítima de complicações de uma pneumonia. Sua morte foi um golpe duro para a Confederação afetando o moral do exército e o povo sulista.

Foi considerado um dos mais brilhantes generais táticos da história dos Estados Unidos. Seu brilhante comando na Primeira Batalha de Bull Run (ou Primeira Manassas) onde se manteve firme como uma parede de pedras lhe rendeu o famoso apelido stonewall. Se destacou igualmente em outras batalhas como Batalha de Cedar Mountain, a Segunda Batalha de Bull Run, Batalha de Antietam, e Batalha de Fredericksburg. Contudo, em algumas batalhas, seu comando não teve grande destaque como nas Batalhas dos Sete Dias ao redor de Richmond em 1862”.

stonewall-jackson02

I was at the Boston Tea Party. I helped throw some of that British Tea out in the ocean. I had to be, to be an American. Yes, sir. Yes, sir. I signed the Declaration of Independence with Thomas Jefferson. I rang the Liberty Bell on July the 4th, 1776.

William Branham

 Identified Masterpiece Of God (64-1205)

158  Eu estava na Festa do Chá em Boston. Eu ajudei a jogar parte daquele chá britânico no oceano. Eu tive de estar, para ser americano. Sim, senhor. Sim, senhor. Eu assinei a Declaração de Independência, com Thomas Jefferson. Eu repiquei o Sino da Liberdade, em 4 de julho de 1776.

William Branham

stonewall-jackson03

Sino da Liberdade (Liberty Bell, em inglês) é um sino estadunidense de grande significado histórico situado em Filadélfia, estado da Pensilvânia. Fundido em 1752, o Sino da Liberdade era conhecido como Old State House Bell até 1837, quando foi como símbolo do movimento abolicionista.1 O Sino da Liberdade talvez seja um dos mais notáveis símbolos da Revolução Americana e da subsequente Guerra de Independência, além de estar associado aos conceitos de Nacionalismo e Liberdade permeados na cultura norte-americana.

Seu mais famoso toque, em 8 de Julho de 1776, convocou os cidadãos da Filadélfia para a leitura da Declaração da Independência. Antes, já havia soado para anunciar a abertura do Primeiro Congresso Continental, em 1774, e a eclosão da Batalha de Lexington, em 1775.

falecom@avozdedeus.org.br