Às vezes Deus se encontra em diferentes conselhos do homem. Deus sempre gostou de aconselhar o homem. E muitas vezes no Antigo Testamento, como poderíamos voltar para descobrir como Deus conheceu o homem. E, independentemente de seus números, Deus encontra o homem. Ele se encontrou uma vez com quinhentos, e Ele se encontrou novamente com setenta; Ele se encontrou novamente com os doze. 

 

 

 

Spiritual Adoption

Adoção Espiritual

E-19. No capítulo 17 de São Mateus, apenas por ler esta manhã, eu quero ler apenas uma porção aqui para um texto. E que o Senhor nos dê o contexto na Palavra.

… depois de seis dias, Jesus tomou Pedro, Tiago e João, seu irmão, e os levou a uma alta montanha, e foi transfigurado diante deles: e seu rosto brilhou como o sol, e suas roupas brancas como a luz. E eis que apareceu a ele Moisés e Eli-Elias falando com ele.Então respondeu Pedro, e disse a Jesus: Senhor, é bom para nós estarmos aqui: … vamos construir … se nos deixarmos fazer três tabernáculos; Um para ti, um para Moisés e outro para Elias.Enquanto ele ainda falava, eis que uma nuvem brilhante os ofuscou: … eis uma voz da nuvem que disse: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; Ouça-o.

espiritual02

E-20 Às vezes Deus se encontra em diferentes conselhos do homem. Deus sempre gostou de aconselhar o homem. E muitas vezes no Antigo Testamento, como poderíamos voltar para descobrir como Deus conheceu o homem. E, independentemente de seus números, Deus encontra o homem. Ele se encontrou uma vez com quinhentos, e Ele se encontrou novamente com setenta; Ele se encontrou novamente com os doze. Ele se encontrou uma vez com três, e então ele se encontrou novamente apenas com um. E, independentemente do número do conselho, Deus sempre gosta de se encontrar com o homem. Então, mesmo que a igreja esta manhã não seja tão grande em congregação ou em tamanho como muitas grandes catedrais hoje, mas Deus terá prazer em nos encontrar, pois Ele disse: “Onde quer que duas ou três pessoas estejam reunidas em Meu Nome, Estarei no meio deles. Dois ou três se reunirão em Meu Nome, eu estarei no meio desses dois ou três “.

21- E, a imagem que podemos colocar aqui hoje pelo Espírito Santo, poderíamos levar horas para escavar aquele texto; Sim, diria por semanas. E foi cavado por anos, e ainda assim a metade nunca foi descoberta deste maravilhoso texto, e talvez nunca o faça. Porque a Palavra de Deus não é como a palavra de um homem. A palavra de um homem tem um certo significado para a expressão e o tempo que foi dado, mas a Palavra de Deus tem um significado eterno ao longo dos tempos à medida que flui. Toda geração pode pegar a mesma Palavra porque é uma declaração inspirada, eterna, eterna e não desvanecida de Deus.

Não importa se isso, se os apóstolos leram no seu tempo, isso significava algo para eles. Se Wesley leu no tempo dele, e Lutero em seu tempo, e Calvino em seu tempo, ainda hoje é tão brilhante e brilhante, e teve tanto efeito como o fez por eles no próprio dia. Foi falado, Porque é a Palavra de Deus.

E-22 Nossas palavras, apenas diga: “John, você vem para minha casa. Eu ficarei feliz em vê-lo”. Estas são as nossas palavras. E significa apenas: “John vem para a nossa casa”. Mas quando Deus fala, é eterno. É respirado pelo próprio sopro do próprio Criador imortal e eterno. Então, portanto, não há como encontrar o pleno significado de qualquer expressão de Deus. É para todas as eras e todas as gerações.

Agora, neste caso no – o que temos ante de nós nesta manhã, Deus falava com três indivíduos. Agora, três é o número selecionado de perfeição de Deus. Deus escolheu três. E três é o número de perfeição de Deus. Sete é o seu número de adoração. Cinquenta é o seu número de jubileu. Quarenta é o Seu número de tentação. E três é o número dele que Ele escolheu subir neste dia.

E-23 Agora, três é o número de perfeição, isto é, que Deus é aperfeiçoado, o verdadeiro Deus eterno é aperfeiçoado nas três dispensações da manifestação de Deus: Pai, Filho, Espírito Santo. Não significa que existam três deuses diferentes, diferentes. Mas há um Deus representado nos três. Deus não é três; Deus é um. Mas três manifestações de Sua Divindade, significando que três dispensações de tempo na Terra aperfeiçoam o único Deus verdadeiro e vivo.

Ele apareceu a Abraão no arbusto queimando e levou os filhos de Israel ao Nome de Deus Pai, que era uma Luz que pendia sobre o tabernáculo, que os conduzia na jornada, Deus Pai. E então, o Pai, para trazer a reconciliação entre Deus e o homem …

E-24 Como eu estava falando aqui há algum tempo, acredito na última vez no Tabernáculo em “A Pomba e o Cordeiro”, como esse Deus sozinho … Ninguém mais poderia fazê-lo. Deus teve que vir à Terra e fazer o próprio trabalho. E quando Ele representou o Seu Filho sob a forma de um cordeiro, o mais manso de todas as criaturas, e Ele se representou em uma forma de pomba, o mais manso de todos os pássaros que voam nos céus … E a razão pela qual Ele fez isso É mostrar-nos que somente a mansidão habitará com mansidão. A humildade deve habitar com humildade. Tem que coincidir. Um carpinteiro ou um marceneiro que saiba o que significa encadernar, chamamos isso, para fazer os sulcos da língua e do sulco, fazer o quadro completo é colocar a língua e o sulco … E quando eles se juntam, eles se encaixam. Em apertado juntos, com água sobre eles, eles se inchariam até que o ar não pudesse pressionar o caminho.

E-25 E quando o crente e Deus … Deus é tão aperfeiçoado que através do corte e da formação do crente quando eles se juntam … Pedro disse: “Arrependa-se então e seja batizado no Nome de Jesus Cristo para a remissão de seus pecados, e você receberá o dom do Espírito Santo “. Veja? Faz com que sejam tão completos …

Então, quando Deus desceu na forma da pomba e acendeu-se sobre o Cordeiro, e morou no Cordeiro, e nunca deixou o Cordeiro, pois eles eram um, esse era um dos maiores adventos que o mundo já teve.

Vamos apenas por um momento. Está fora do meu texto. Mas como os céus e a terra se abraçaram, como Deus e o homem se reconciliam juntos. Como isso mesmo as criaturas que voam nos céus e as feras que percorrem os campos se tornaram um quando o homem e Deus foram reconciliados pelo Homem, o Senhor Jesus Cristo. Que coisa maravilhosa.

E-26 Para ficar com Deus, permaneça gentil. Deus é gentil. Para ficar com Deus, fique com amor. Deus é amor. Mantenha-se manso; mantenha-se …. Nunca seja auto-suficiente. Confie sempre nele. Nunca use sua própria mente. Tome seus pensamentos. Deixe seus pensamentos ser seus pensamentos. E levá-los à sua mente carnal e repita-os, diga: “Ó Deus, tire toda a minha dúvida e deixe meus pensamentos serem Seus pensamentos”.

E vocês, pessoas doentes, fazem isso enquanto estamos falando. Apenas tire, afaste o pensamento da doença. Tome o pensamento de cura de Deus. Deixe-os tornar seus pensamentos. Pense nessas coisas, a Bíblia disse, se houver algum louvor, se houver alguma virtude.

E-27 Os três, Deus falando com eles. Agora, três são uma confirmação. Ele levou com ele Pedro: fé, Tiago: esperança, João: caridade. Fé, esperança, e caridade, estes três …. Se você pode ter fé, esperança e amor, você está perto do Reino dos céus então. As três grandes coisas, Deus tomou essas como uma confirmação, porque na boca de duas ou três testemunhas, cada palavra seja estabelecida.

Então, novamente, representou a colocação de um filho. No Antigo Testamento, quando um filho nascia em uma família, ele recebia um tutor para criá-lo e cuidar dele. O pai era um homem muito ocupado em seu reino. E cada pequeno reino era chamado de casa. Esse é o caminho na tradução do rei James … O … João 14 disse: “Na casa do meu pai há muitas mansões”.

E-28 Agora, parece que não é exatamente o nosso direito para nós pessoas ocidentais que levam uma mansão e uma casa para serem diferentes. Mas, nos dias da redação da Bíblia, a mansão era uma casa, pois a casa significava o reino.

E este pai tinha muitos inquilinos em sua fazenda em todos os lugares, dezenas deles. E quando um filho nasceu, ele tinha uma pessoa selecionada, educada e humilde, uma pessoa selecionada que era um dos seus seios, parte de seu reino, um tutor, apenas esse tipo o pai colocaria seu filho.

E como o Pai hoje colocou o tipo certo de um tutor sobre Seus filhos, você e eu. Selecionado, ninguém menos que o próprio coração e alma do Senhor Jesus para nos levantar na admiração de Deus. Como esse tutor deve ser selecionado. Ele deve ser um homem brilhante, um homem escolhido, um que amado do pai que ensinaria a criança apenas os princípios certos.

E-29 E como o Espírito Santo hoje, quando Ele vem, todas as outras coisas parecem ser tão secundárias quando o Espírito Santo vem. As pessoas podem dizer que os dias dos milagres são passados, mas que um homem que nasceu de novo do Espírito Santo antes tenha passado, pois Ele apenas ensina o que é real. Ele apenas fala do Pai.

Preferiria um homem que não conhecesse seus abc para ensinar meu filho, que tinha o Espírito Santo, do que todos os professores do mundo que não tinham o Espírito Santo, pois fala do Pai. Veja? E o Espírito Santo fala do Pai. E então, ensinará a criança a não ser jogada com todo vento de doutrina, mas a aceitar e acreditar nos princípios que o Pai estabeleceu. Essa é a razão pela qual a cura divina torna-se tão simples para o verdadeiro crente, porque ele foi ensinado sobre o Espírito Santo para acreditar em todas as coisas.

E-30. Como podemos duvidar da Palavra do Criador? Como o mundo já surgiu? Para onde Deus conseguiu o material para fazer isso? Você já parou para pensar nisso? Ele falou apenas.

E, afinal, a própria criação que está aqui agora não é mais do que a Palavra de Deus manifestada. Pense nisso. As árvores que crescem são a Palavra de Deus. As montanhas que chegam ao céu, e nos causa desejo ver a beleza, procurar a montanha. E quanto mais você sobe a montanha, mais puro e limpo se torna.

De pé, lá embaixo nos campos de geleiras do norte da Colúmbia Britânica enquanto olha aqui para o pântano, um pouco mais alto a água corre mais limpa; fica mais azul e mais puro. As árvores desaparecem. Toda a natureza parece dizer: “Olhe para cima”. E por cima do topo do gelo glaciado que é tão brilhante até que até brilha como o sol, você está olhando para cima. Se você quiser ver coisas saudáveis, reais e coisas puras, sempre olhe para cima. A montanha o aponta. Davi disse: “Examinarei as colinas, de onde vem a minha ajuda. O meu auxílio vem do Senhor”.

E-31 O tutor sempre apontou a criança para o pai, e para que ele acreditasse no pai. E então o tutor era um treinador. Está manhã, enquanto eu estava olhando minha querida pequena companheira, e eu vi meu filho pequeno quando ele jogou seu com birra na mesa com seu pequeno prato com seus ovos e coisas que a mãe dele tinha trabalhado tão fielmente para aprontar o café da manhã. E ela estava tentando ensiná-lo a comer com a colher dela. E ele queria tomar a mão errada. Bem, para mim, eu disse: “Deixe ele ter essa mão”. Mas a mãe sabia diferente. Ela sabia que, se ela o deixasse manter assim, ele seria ou ambidestro (escreveria utilizando qualquer uma das mãos) ou seria canhoto. E isso não é normal. Então, como treinador real, ela o fez mudar de mão, embora ele não gostasse. Mas a mãe sabia o que era melhor.

This Message by Brother William Marrion Branham called Spiritual Adoption was delivered on Sunday, 23rd September 1956 at the Branham Tabernacle in Jeffersonville, Indiana, U.S.A.

falecom@avozdedeus.org.or.br