pastores

Reconhecemos nas posturas dos pastores João Pereira dos Santos e Wanderley Pereira de Lemos, as características que o profeta entende em um pastor. Amigo de longa data, pastor Wanderley Lemos sabe aliar seu conhecimento demonstrado em suas palestras com o ministério pastoral e sacerdotal. 

pastores

Sobre pastores

 

“Porque todo o sumo sacerdote, tomado dentre os homens, é constituído a favor dos homens nas coisas concernentes a Deus, para que ofereça dons e sacrifícios pelos pecados; E possa compadecer-se ternamente dos ignorantes e errados; pois também ele mesmo está rodeado de fraqueza.E por esta causa deve ele, tanto pelo povo, como também por si mesmo, fazer oferta pelos pecados.E ninguém toma para si esta honra, senão o que é chamado por Deus, como Arão”.

Hebreus 5:1-4

 

Encontramos no texto bíblico, uma das passagens mais significativas sobre o ministério sacerdotal. Um pastor é um homem chamado para responder pelas ovelhas que estão sob sua orientação e cuidados ministeriais. Vejamos o que diz o profeta William Branham:

 

17 Agora, é um… Por que foi revelado este grande evento a pastores? Isso seria uma coisa assombrosa para nós. Tenho aqui escritas algumas Escrituras e algumas notas que tratarei de passar sobre elas, para explicar a vocês o “porque” através do melhor de meu conhecimento. E talvez depois disto, que o Senhor com Sua Graça nesta noite, tire os “porquês” de nós. Porém fez… quase todos nós, eu suponho, uma e outra vez temos pensado por que foi revelado a pastores este grandioso evento de todos os tempos. Por que foi revelado a pastores e não a teólogos daquele dia (eles eram os que haviam sido treinados para ouvi-los)? E por que foi que aconteceu e passou por alto aos ricos e veio aos pobres? Também, por que passou por alto aos entendidos e sábios e veio aos humildes e não – entendidos? Existem algumas perguntas de “por que isto?” 18 E outra razão eu poderia dizer, notem, o bebê nasceu em Belém. Que Belém na interpretação hebréia, segundo tivemos uns poucos anos atrás aqui, Belém significa “casa do Pão de Deus”. E provamos nas Escrituras, Ele não poderia vir a algum outro lugar. Belém foi fundada por Raabe e seu – seu esposo. Raabe foi uma prostituta que um general (citado) do – do exército israelita, depois de haver capturado a Jericó… E por fé ela creu na Mensagem de Deus, em sua condição, e ela foi salva. E daí, quando Josué dividiu as terras de onde cada um estaria…19 E há uma grande lição que em algum tempo eu desejo poder trazer a Tucson, daquelas mães hebréias dando à luz àqueles bebês. Quando ela gemia em dores de parto do bebê, ela chamava o nome do bebê e aquilo posicionalmente o colocava na terra prometida, sua tribo. A grande coisa, toda a Palavra de Deus concorda corretamente junta. Se não concorda junta então não é a Palavra de Deus que está mal posta, são teus pensamentos que estão mal postos na Palavra. Tudo concorda junto.

Por que tiveram que ser pastores ?

21 de dezembro de 1964

 

Diz mais o profeta na mesma mensagem:

23 Conhece você minha opinião? Talvez não valha muito, porém quero transmitir-lhes minha opinião: Eu creio que é por causa da sabedoria de Deus, que ele sabia que eles não receberiam tal mensagem da maneira que veio. Não estavam no gosto de seus ensinamentos. Era diferente. Não era como haviam sido treinados a crer que Ele seria. Era contrário a seus treinamentos teológicos. Todos seus treinamentos, todos seus ensinamentos foram passados por alto, se fizeram nada. Eu creio que foi a sabedoria de Deus que soube que eles não receberiam tal mensagem. 24 Assim sendo o Messias estava aqui, e tinha que haver alguém que o reconhecesse, e Ele conhecia aqueles que não se haviam misturado com tais coisas. Ele seria mais capaz de levar sua mensagem a um grupo de não educados, do que leva-la a um grupo todo confuso que estava tão moldado em suas maneiras que nada os podia fazer mudar, nem mesmo a Palavra de Deus.25 E agora, amigos cristãos, deixem-me fazer esta pergunta, com toda sinceridade e amor. Eu penso que se Ele fizesse esse mesmo ato nesta noite, e nos mandasse nesta geração, a Palavra prometida para esta geração, eu penso, será que nossos teólogos e mestres e sábios, não rejeitariam a Mensagem assim da mesma maneira que eles o fizeram ali atrás? O homem nunca muda nem tão pouco muda a Palavra de Deus. Ele é o imutável Deus, Ele nunca muda!

 

Por que tiveram que ser pastores ?

21 de dezembro de 1964

Reconhecemos nas posturas dos pastores João Pereira dos Santos e Wanderley Pereira de Lemos, as características que o profeta entende em um pastor. Amigo de longa data, pastor Wanderley Lemos sabe aliar seu conhecimento demonstrado em suas palestras com o ministério pastoral e sacerdotal. É bom rememorar sua frase dita em momento oportuno: “Melhor que servir-se de Deus  é servir a Deus”. Bem-vindo. 

 

falecom@avozdedeus.org.br