A morte foi tragada na Cruz do Calvário e vencida na manhã da Páscoa de forma definitiva e insofismável. Cristo é nossa Força única e definitiva. Ao refletir sobre a morte de pessoas que amamos, sempre nos chega um lugar vazio e incompleto. Nesse lugar está a saudade, pois ainda estamos sujeitos às leis do biológico. 

 sobreamorte

Sobre a morte

A morte foi tragada na Cruz do Calvário e vencida na manhã da Páscoa de forma definitiva e insofismável. Cristo é nossa Força única e definitiva. Ao refletir sobre a morte de pessoas que amamos, sempre nos chega um lugar vazio e incompleto. Nesse lugar está a saudade, pois ainda estamos sujeitos às leis do biológico. Cristo em nós, nos tem levado à condição de vencermos essas leis e pararmos tempestades, aplacar a ira, o ódio, falar a Palavra em benefício de alguém.  De ontem para hoje, pensei no caso de Abraham Lincoln (1809-1865), nascido também no Estado americano do Kentucky.  Viveu os mesmos 56 anos do profeta e possuía um sentimento de misericórdia no coração. Pensei em escrever uma carta de condolências à esposa do irmão Márcio, todavia, faço-o nas palavras do velho presidente americano, que tentou confortar o coração de uma mãe que perdeu 5 filhos na guerra civil americana. Chamava-se Lydia Bixby.

“Prezada Senhora:

Nos arquivos do Departamento de Guerra, mostraram-me uma declaração do Ajudante-General de Massachusetts de que a senhora é a mãe de cinco filhos que tombaram gloriosamente no campo de batalha. Percebo quão fracas e vãs devem ser quaisquer palavras minhas que tentem confortá-la diante da dor de tamanha perda. Não consigo, porém, refrear-me de oferecer-lhe o consolo da república que eles morreram para salvar. Oro ao nosso Pai Celestial para que Ele atenue a angústia de sua dor, deixando-lhe apenas a memória daqueles a quem amou e perdeu, e o solene orgulho que deve sentir por ter feito tão grande sacrifício no altar da liberdade.

Sincera e respeitosamente,

Abraham Lincoln”

De forma respeitosa, exprimimos a dor e as lágrimas, todavia, confiamos FIRMEMENTE no som da liberdade que é o Senhor Jesus Cristo.

Pastor Sérgio Ricardo

sobreamorte1

falecom@avozdedeus.org.br