Image

“Só Lucas está comigo”

A última fase da Terceira Puxada

270 Querido Deus, eles são Teus. Eu vi dois homens se colocarem de pé, Pai. Eu oro, Deus, para que Tu os tome agora. Eles desejam ser Teus filhos. Eles tem despertado da ignorância da vida que eles tem vivido, e agora eles desejam novamente o batismo com o Espírito Santo sobre aquela Semente que foi plantada em seus corações neste dia. Deus eterno, o Criador de todas as coisas, o Qual fez a Tua Palavra, e eu creio que Tu sabias que estes homens fariam isto nesta manhã. Eu oro, Senhor, que Tu regues aquela Palavra, dia e noite, e nunca deixe Satanás arrancar isto de Suas mãos. Que isto possa ser uma árvore que às vezes, no Paraíso de Deus, quando for tudo trazido de volta outra vez, pois Tua Palavra não pode falhar, isto será outra vez. Pois este mundo…271E ali não haverá este tipo de civilização, no mundo que há de vir. Ali não haverá nenhum automóvel ou nada que a ciência tem feito. Não haverá tais coisas no mundo que há de vir. Mas isto será o Próprio tipo da civilização de Deus que Ele estabelecerá no reino glorioso. Pois, nesta civilização há enfermidades, morte, tristeza, sepulturas e anseio. Mas Naquele Reino que há de vir, não há morte, nem tristeza, nem enfermidade, nem a velhice. Oh Deus, tudo ali será novo, em Tua civilização.272 Deus, transforma-nos hoje, pelo Teu Poder, pela renovação de nossas mentes, para voltar dos escassos elementos deste mundo agora, para a Palavra de Deus. E que possamos ser renovados através do Poder transformador de Deus sobre a Semente que está em nosso coração, que cremos, em criaturas chamadas filhos e filhas de Deus. Esta é a minha oração para Ti Pai, para as pessoas no Nome de Jesus. Amém.

O PODER DE DEUS PARA TRANSFORMAR —11 de Setembro de 1965

Nos chama a atenção o fato dos ministérios guiados pelo Espírito Santo chegarem ao fim, ao término do seu tempo, com poucas pessoas. Lemos na oração do profeta que duas pessoas aceitaram seu apelo, em tempos idos, 30.000 em uma única chamada aceitaram a Jesus em uma campanha do irmão Branham.  A culpa não estava no irmão Branham, ele seguiu aquilo que Deus o mandou pregar. Os “crentes–incrédulos”, os caronistas, os oportunistas é que sairam, assim como foi desde o princípio, o falso não combina com o verdadeiro.

  9  Procura vir ter comigo depressa,10  Porque Demas me desamparou, amando o presente século, e foi para Tessalônica, Crescente para Galácia, Tito para Dalmácia.11  Só Lucas está comigo. Toma Marcos, e traze-o contigo, porque me é muito útil para o ministério. 12  Também enviei Tíquico a Éfeso. 13  Quando vieres, traze a capa que deixei em Trôade, em casa de Carpo, e os livros, principalmente os pergaminhos. 14  Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe pague segundo as suas obras. 15  Tu guarda-te também dele, porque resistiu muito às nossas palavras.16  Ninguém me assistiu na minha primeira defesa, antes todos me desampararam. Que isto lhes não seja imputado. 17  Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que por mim fosse cumprida a pregação, e todos os gentios a ouvissem; e fiquei livre da boca do leão. 18  E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém.

2ª Timóteo 4:9-18 

46 Observem. Mas o tempo vem quando a hora do abandono virá, e isto – isto tem que vir. Deve vir. E agora eu tenho vários profetas e coisas aqui para referir, para te provar que aquela hora vem. E tem chegado para mim. Não precisa tentar se esquivar disto, está aqui e você simplesmente tem que tomar isto. Eles não deslisaram para se esquivar disto, eles se firmaram e tomaram isto, e não se envergonharam do Evangelho.47Vocês observem Paulo, “Combati um bom combate. Acabei a carreira. Guardei a Fé.” Oh, aqui embaixo diz, “Lutei com bestas. E eu – eu fiquei livre da boca dos leões.” E as coisas que ele passou, Deus era bom para com ele. Mas a hora havia chegado quando ele ia partir.

A FASE PRESENTE DE MEU MINISTÉRIO–08 de setembro de 1962

Image

Abandonaram Paulo por causa da doutrina de Paulo

(Demas não abandonou, Deus quis que ele saísse)

51Bem, o que havia feito Paulo? Ele havia pregado tão fiel quanto ele pôde, e o Espírito Santo estava nele. E quando ele escreveu lá concernente àquelas senhoras pregadoras e coisas, eu imagino que lá houve uma explosão. Disse: “Que a mulher se mantenha em silêncio nas igrejas, não permito que elas falem,” e ele imediatamente foi para o cárcere.52Pode você imaginar o que alguns de seus bispos disseram? “Oh, aquele rapaz lá no cárcere, que direito ele tinha escrevendo aqui a respeito de nós? Vêem? E ele tinha Timóteo, um beberrão de vinho com ele. E então aqui está ele lá em cima agora, ele está alimentando a Timóteo com vinho, e aqui está ele deitado no cárcere, e escrevendo, diz-nos que o Espírito Santo deve nos dizer o que fazer.”

53Mas ele disse isto: “O que? Porventura saiu de vós a Palavra de Deus. E veio para mim somente. Se alguém se considera profeta ou espiritual, reconheça que a coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor.” Vêem?54Vêem, a hora vem, amigos. E eu quero que as fitas vão às pessoas pela terra, para lembrar que a hora da separação tem que vir. Isto deve acontecer. Eu não sei a quanto tempo eu estou do fim, fim do meu caminho. Eu não sei. Isto depende de Deus. Eu não sei a respeito do amanhã, e quem…eu não sei o que isto detém, mas eu sei Quem o está segurando. Então aí é onde minha fé está edificada, nisto.55Agora, eu creio que Demas não o abandonou e foi para as boates. Eu não creio que Demas fez isto, porque Demas foi um homem cheio do Espírito. Ele era um grande ajudador. Se você já tomou a história de Demas, ele era um pregador notável, um bom homem, culto, de alta educação e polido. Ele era um homem inteligente. Mas por que abandonou ele a Paulo? Essa é a coisa. Que fez ele fazer isso, abandonar a Paulo? Eu não creio que haja querido ir a uma boate ou algo. Mas eu creio que era Deus separando Paulo. Agora eu imagino Demas. . .56Vamos tomar alguns pensamentos de Demas. Como eu estava assentado em uma ladeira, surpreso outro dia, mais ou menos no raiar do dia, e eu estava pensando: “Por que quis Demas deixar aquele companheiro? Por que deixaria ele aquele pobre pequeno pregador que o guiou ao Senhor, o homem o qual era o ponta de lança do reavivamento entre os gentios, de fato um profeta?” Ninguém podia declarar senão que ele era um profeta. Ele era mais que um profeta, ele era um apóstolo, e um grande e poderoso apóstolo para os gentios. E Demas se associou com Paulo, teve companheirismo, e viu o Espírito de Deus mover sobre aquele homem. E por que virou ele suas costas a tal pessoa como aquela, sendo vindicado que ele era um servo de Cristo? Observou você Paulo aqui, “Amando o presente mundo.” Agora, eu não penso que Demas seja um apóstata. Eu não penso que ele fez aquilo. Mas eu penso que ele – ele obteve uma opinião errada acerca de Paulo.57Agora, Demas veio de uma família rica e ele era rico, e dinheiro às vezes significa religião para as pessoas. Como eles dizem na Califórnia: “Se você não possui três Cadilacs, você não é espiritual.” Então isto quer dizer, se você não é próspero, se você não tiver a melhor igreja lá nesta cidade, o povo não vai. É quase daquela maneira aqui. Provo. Para vocês – vocês têm que ter a melhor igreja do estado, ou eles dizem: “Você, oh, você quer dizer que está ligado a um grupinho como aquele?”58Vocês sabiam que nosso Senhor não tinha um lugar para inclinar Sua cabeça? Vocês sabiam que Ele possuía somente uma capa? Vêem? E Ele possuía isto, Ele era simplesmente aquele tipo de pessoa que era pressionada por todos os lados. E Ele não possuía lugar nenhum para reclinar Sua cabeça. Mas eles podiam ter pensado a mesma coisa, e pensaram, a respeito Dele.

59E, agora, eu creio que Demas viu uma falha, conveniente, no ministério de Paulo. Eu penso que ele pensou que o velho companheiro estava liquidado, perante Deus. Agora, ele pensou que o povo que arrancaria seus olhos para dar a Paulo. . .60Agora, Paulo disse isto, ele disse: “Se possível fora, arrancaríeis os vossos olhos, e mos daríeis.” A causa que Paulo, nós pensamos, tinha os olhos ruins, porque ele disse: “Tenho escrito com letras tão grandes.” Ele disse: “letra grande” mas eu tenho o – o léxico (Dicionário das línguas clássicas antigas – Trad.) e ele diz “com grandes letras.” Ele estava em Roma, na prisão lá. Havia algo errado, ele disse que seus olhos o haviam incomodado desde a visão celestial. Então ele…O povo teria arrancado seus olhos, vejam. E Paulo sofreu, seus olhos o incomodando e ele sofrendo. E ele pediu ao Senhor para o curar, três vezes. E ele disse: “E, para que me não exaltasse demais pela excelência da revelações, foi me dado um mensageiro de Satanás para me esbofetear.” Agora, aquilo ficava muito bom, então o esbofeteava de novo. Então ele ficava bom, e o esbofeteava outra vez.

61 Vê você, Paulo teve um ministério maior do que o resto de todos os apóstolos colocados juntos. Alguns deles pode que tenham dito: “Bem, eu andei com Jesus.” Porque, um homem na rua andava com Ele quando Ele estava aqui. Mas Paulo O viu na Coluna de Fogo depois que Ele esteve morto, sepultado, ascendeu aos Céus e retornou e chamou Paulo, vê, vê, lá na estrada de Damasco. E ele teve um ministério maior que Mateus, Marcos, Lucas, ou qualquer um dos outros. Ele estava além deles. E ele disse: “E, para que me não exalte agora e diga, ‘agora, vocês companheiros não sabem nada a respeito Dele,’ eu vi o Senhor após Sua ressurreição.”

A FASE PRESENTE DE MEU MINISTÉRIO–08 de setembro de 1962

Image

Deus faz propositalmente

22 Agora, o meu assunto nesta manhã, eu confio que Deus revelará isto. E cada vez, se você que pega as fitas e ouve, e eu espero e confio que… que você tem tido um entendimento espiritual do que Deus tem tentado colocar na igreja sem dize-lo claramente. Vêem? As vezes diz… Temos que dizer coisas de certo modo para que isto possa diminuir, para que possa fazer alguns saírem, outros irem embora, e outros a…a…a refletirem. Mas isso é feito propositalmente Isto tem que ser feito desta maneira.23Então pode ser que alguns dizem, “Você quer dizer que Deus faria uma coisa como esta de propósito?” Ele certamente o fez. Ele ainda faz.24Ele disse certo dia, quando Ele tinha milhares ao Seu redor, Ele disse:” A não ser que vocês comam da Carne do Filho de Deus, Filho do homem, e bebam o Seu Sangue, vocês não terão nenhuma vida em si mesmos.”25Que espécie de afirmação você pensa que um médico ou uma enfermeira, ou uma boa pessoa intelectual pensaria de uma afirmação como esta, por um Homem que teve um ministério como Ele teve? Por que, ele diria: “Comer a carne? Isto é canibalismo! Beber o sangue humano? É um vampiro! Em outras palavras, Ele quer que nós sejamos canibais e vampiros.” E toda a audiência afastou-se Dele.

O DESVELAR DE DEUS– 14 de Junho de 1964

Image

falecom@avozdedeus.org.br