Image
 

Sinceridade

 

"Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade." I Coríntios 5:8

 

Sinceridade- eilikrinéia– "Julgado pela luz do sol". Apalavra faz alusão aos bazares orientais em que a cerâmica era exposta em ambientes pouco iluminados. Mercadores inescrupulosos remendavam peças rachadas ou cobriam os defeitos com cera. As compradores espertos segurariam a cerâmica contra a luz e julgariam sua qualidade através da luz do sol. Eilikrinéia  é uma honestidade transparente, pureza genuína, clareza manifesta e inocência imaculada. Descreve alguém que não teme o exame de seus motivos e intenções, pois não tem nada a esconder.

A tarefa dos pregadores não é outra senão
a de transmitir a justa vontade de Deus aos homens.

 

 
Image
 

"José de Arimatéia, ilustre membro do Sinédrio, que também esperava o reino de Deus, dirigiu-se a Pilatos e pediu o corpo de Jesus" (Marcos 15:43).

Coração Sincero. A fé necessária para buscar a Deus é uma fé totalmente sincera. O autor de Hebreus fala disto quando diz, "aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé" (Hebreus 10:22). Não só devemos fazer um compromisso genuíno com Deus, devemos cumprir este compromisso com lealdade. Se o nosso coração for sincero, buscará a Deus com sinceridade.

Coração Corajoso. O crescimento espiritual, como qualquer outro progresso verdadeiro, é assustador. Como sempre há perda como também o ganho, temos que somar a coragem à nossa sinceridade. Grandes sacrifícios são exigidos, riscos sérios têm que ser tomados. Deus não nos garantiu que a nossa passagem por esta vida será totalmente "segura". Algumas coisas claramente serão arriscadas, e somos incentivados a "calcular a despesa" (Lucas 14:25-33). Se demorarmos em embarcar nesta busca séria por Deus até depois de tentar nos proteger dos riscos, então não somos dignos de Deus. Os primeiros na lista dos perdidos em Apocalipse 21:8 são os covardes, aqueles que tentam se proteger, não dispostos a pagar o preço necessário para andar com Deus. Exige um coração corajoso para dizer, como Paulo disse, "Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo" (Filipenses 3:8). E Davi, um outro homem de coragem, disse: "Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração" (Salmo 27:14).

 

falecom@avozdedeus.org.br