“Sente-se só um minuto, quero falar com você.”
Hope Branham
289 – Ela me disse lá em cima, ela disse: “Você se lembra daquela poltrona, Bill?” E eu disse: “Sim, meu bem, eu me lembro.”Disse: “É nisso que você estava pensando, não é?” “Sim.”290 – Disse: “Bem, eles não vão levar esta, esta já está paga.” Ela disse: “Sente-se só um minuto, quero falar com você.”E eu disse: “Meu bem, eu não entendo isto.”291 – E ela disse: “Prometa-me, Billy, prometa-me que você não se preocupará mais. Você vai voltar agora.” E disse: “Prometa-me que você não se preocupará.” E eu disse: “Não posso fazer isso, Hope.”292 – E justamente naquela hora eu voltei a mim, estava escuro no quarto. Olhei em volta, e senti o braço dela em volta de mim. Eu disse: “Hope, você está aqui no quarto?” 293 – Ela começou a me acariciar. Ela disse: “Você vai fazer essa promessa para mim, Bill? Prometa-me que você não vai casar… se preocupar mais. Eu disse: “Eu lhe prometo.”294 – E então quando ela me acariciou duas ou três vezes, e ela desapareceu. Eu me levantei rapidamente e acendi a luz, olhei por toda a parte; ela tinha desaparecido. Mas ela só desapareceu do quarto. Ela não está morta, ela está vivendo ainda. Ela era uma Cristã.
História da minha vida
Defrontamos-nos com um acontecimento sobrenatural e especial que para muitos, é motivo de hesitação ao falar. Espiritismo? De forma alguma, o ensinamento espírita e denomincional sobre as dimensões são errôneos. O profeta nos ensina que há sete dimensões, leiamos:
20 – Bem, vê, quando as pessoas morrem, elas – elas não sobem imediatamente para Deus. Agora, você, tenho certeza que você entenderá isto. Talvez convenha que eu explique isto o melhor que posso. Estão vocês com pressa? Vamos tomar nosso tempo e – e – e tentar fazer isto tão claro quanto for possível. 21 – Agora, quando nós vimos, nos lembramos que nós vivemos aqui em três dimensões. E eu não sei se eu posso nomeá-las ou não. Uma delas é luz, e a outra é a matéria. Tommy, você se lembra qual é a terceira, heim? Átomo, tempo. Correto. Agora, Luz, Matéria, e Tempo. E nossos cinco sentidos estão em contato com aquelas dimensões. Nossa visão em contato com a luz, nosso tato em contato com as matérias, e assim sucessivamente. 22 – Agora, mas temos contato através da ciência, a quarta dimensão, como isto foi. Porque vindo diretamente através deste edifício agora vêm imagens, vozes do rádio, imagens da televisão, com as quais nosso sentido não entra em contato, mas eles possuem um – um tubo ou um cristal o qual apanha estas ondas da atmosfera e as manifestam. Então, vocês vêem, bem aqui neste edifício agora existem pessoas em ação, no ar, existem vozes. Elas estão aqui. Nós sabemos disto. Elas são absolutamente verdadeiras. E a única coisa que você faz, eles – eles apanham isto no… eu não entendo a mecânica de – destas coisas as quais a ciência tem inventado, mas nós sabemos que isto nos prova que há a quarta dimensão. 23 – Agora, a Quinta Dimensão é onde o pecador, o incrédulo morre e vai. A quinta dimensão é uma espécie de, bem, de uma horrível dimensão. Agora este homem… E quando um cristão morre, ele vai para a sexta dimensão. E Deus está na sétima dimensão.
A fase presente do meu ministério
Vamos estudar algo muito profundo, mas que está ao acesso de todo crente. Até o momento do sacrifício de Jesus na cruz os crentes e não crentes estavam em um lugar comum, tanto que Jesus foi até esse lugar conhecido como Hades e resgatou os crentes de lá para o paraíso:
50 – E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. 51-Eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras; 52 E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados; 53 E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.
Mateus 27:50-53
É preciso entender algo aqui, os mortos salvos ressuscitaram, pois estavam sob a expiação do sangue de animais e Jesus ao morrer foi ao Hades e os libertou:
18-Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito; 19- No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão; (…).
1ª Pedro 3:18-19
Jesus se demorou pouco tempo no Hades o suficiente para resgatar os salvos e pegar as chaves do inferno e da morte, pois no mesmo dia ele foi ao PARAÍSO:
39-E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.40- Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?41- E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. 42- E disse a Jesus: Senhor lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. 43- E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
Lucas 23:39-43
A promessa era que na mesma sexta-feira o ladrão redimido estaria com Jesus na região dos salvos. Preciso ser específico aqui. Leiamos o que o profeta disse:
148 – Jesus, quando Ele esteve aqui na terra, quando Ele morreu, Sua alma desceu ao Inferno, “E pregou aos espíritos que estavam em prisão, as almas em prisão, que não se arrependeram no longo sofrimento dos dias de Noé.” Seu corpo foi para o sepulcro. Porém antes Dele morrer, Ele encomendou Seu Espírito nas mãos de Deus. Seu Espírito foi para Deus; Sua alma foi para o Inferno; e Seu corpo foi para o sepulcro. E Jesus foi barrado da ressurreição até que as Escrituras pudessem ser cumpridas. Ele não pôde voltar, porque Ele tinha que ficar no sepulcro por três dias e noites. Mas quando a Escritura foi cumprida, estas barras foram tiradas; Seu Espírito desceu para Sua alma, Sua alma para Seu corpo, e Ele ressuscitou novamente.
A sempre presente Água da Rocha
Agora observe algo importante que mesmo quando Jesus ressuscitou na manhã de domingo ele não havia ido à sétima dimensão ainda:
E Maria estava chorando fora, junto ao sepulcro. Estando ela, pois, chorando, abaixou-se para o sepulcro. 12- E viu dois anjos vestidos de branco, assentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. 13- E disseram-lhe eles: Mulher, por que choras? Ela lhes disse: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram. 14- E, tendo dito isto, voltou-se para trás, e viu Jesus em pé, mas não sabia que era Jesus. 15- Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem buscas? Ela, cuidando que era o hortelão, disse-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei.16- Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, disse-lhe: Raboni (que quer dizer, Mestre). 17- Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.
João 20:11-17
Entendemos aqui, que na manhã de domingo após a ressurreição, Jesus não havia ido à sétima dimensão. Ele estava na sexta dimensão como prometeu ao ladrão redimido.
Aqui ao lado
124 Sempre me preocupei. Sempre pensei sobre o morrer. Isso, eu estando com cinqüenta, é, o meu tempo não é… Não achava que tivesse muito tempo. E queria saber o que eu seria nessa teofania, corpo celestial. “Será que eu veria os meus preciosos amigos e, diria, uma pequena névoa branca passando, e diria: ‘Lá vai o irmão Neville, ’ ou, ele não poderia dizer: ‘Olá, irmão Branham’? E quando Jesus viesse então eu seria homem novamente.” Eu frequentemente pensava assim. 125 Eu estava sonhando que estava no Oeste. E eu estava passando por um pequeno campo de Artemísia, e minha esposa estava comigo, e tínhamos pescado truta. E parei e – e abri a porteira. E os céus estavam tão lindos. Eles não pareciam como são sobre o vale aqui. Eles eram azuis, e com lindas nuvens brancas. E eu disse para a esposa, eu disse: “Nós deveríamos ter vindo para cá, há muito tempo atrás, querida.” Ela disse: “Por causa das crianças nós deveríamos ter vindo, Billy.” Eu disse: “Isso é…” E acordei. 126 Pensei: “Tenho sonhado tanto! Por que será?” E olhei, e ela estava deitada ao meu lado.127 E me ergui sobre o meu travesseiro, como muitos de vocês já fizeram, coloquei a cabeça na – na cabeceira da cama, e coloquei as mãos detrás de mim. E eu estava deitado aí deste modo. E eu disse: “Bem, eu só queria saber como será, do outro lado. Já estou com cinqüenta, e ainda não fiz nada. Se eu pelo menos pudesse fazer algo para ajudar o Senhor, pois sei que não serei mortal. Metade do meu tempo já se foi, pelo menos, ou mais do que a metade. Se eu chegar a viver o tanto quanto o meu povo, ainda assim metade do meu tempo já se foi.” E olhei em volta de mim. E eu estava deitado ali, já para me levantar. Eram mais ou menos sete horas. Eu disse: “Creio que irei até a igreja, esta manhã. Se eu estiver rouco, eu gostaria de ouvir o irmão Neville pregar.” 128 Deste modo, eu disse: “Você está acordada, querida?” E ela estava dormindo profundamente. 129 E não quero que vocês deixem isto passar despercebido. Isto me mudou. Não tem jeito de eu ser o mesmo irmão Branham que antes era. 130 E olhei. E ouvi Algo que continuava dizendo: “Você está apenas começando. Prossiga na batalha. Continue só prosseguindo.” 131 Sacudi a minha cabeça um instante. Pensei: “Bem, talvez eu apenas esteja pensando deste modo.” Você sabe, uma pessoa pode ter imaginações. E eu disse: “Talvez eu apenas imaginei isso.” Aquilo disse: “Prossiga na batalha. Continue. Continue. ”132 Eu disse: “Quem sabe eu disse isso.” E coloquei meus lábios entre meus dentes, e coloquei a mão sobre minha boca. 133 E eis que Aquilo veio novamente, disse: “Continue prosseguindo. Se você ao menos soubesse o que está no final do caminho!”134 E parecia que eu podia ouvir Graham Snelling, ou alguém, que cantava aquela canção deste modo. Cantam aqui, Anna Mae e todos vocês. Ando saudoso e triste, e desejo ver a Jesus. Eu gostaria de ouvir aqueles doces sinos do refúgio tocar. Iluminaria minha vereda e desvaneceria todo temor. Senhor deixa-me ver além da cortina do tempo. Vocês já ouviram cantar aqui na igreja. 135 E ouvi Algo dizer: “Você gostaria de ver mais além da cortina?” Eu disse: “Isso me ajudaria muito.” 136 E olhei. E num instante, eu… Num suspiro eu tinha chegado num pequeno Lugar que estava inclinado. Olhei para trás, e lá estava eu, deitado na cama. E eu disse: “Isto é uma coisa estranha.” 137 Agora, queria que vocês não repetissem isto. Isto é diante da minha igreja, ou das minhas ovelhas que estou pastoreando. Se foi que eu estava neste corpo ou fora, se foi uma trasladação, não foi como nenhuma visão que já tive.Eu podia olhar Lá, e eu podia olhar cá. 138 E quando cheguei a esse pequeno Lugar, eu nunca vi tantas pessoas virem correndo, clamando: “Oh, nosso precioso irmão!”139 E olhei. E mulheres jovens, talvez com uns vinte e poucos anos, dezoito a vinte, elas me abraçavam, e clamavam: “Nosso precioso irmão!”140 Eis que vieram moços, no esplendor da jovem masculinidade. E seus olhos brilhavam e pareciam estrelas numa noite escura. Seus dentes tão brancos como pérola. E clamavam, e me abraçavam, e clamavam: “Oh, nosso precioso irmão!” 141 E parei, e olhei. E eu estava jovem. Olhei para trás para o meu velho Corpo deitado lá, com minhas mãos detrás da minha cabeça. E eu disse: “Não entendo isto.” 142 E estas jovens me abraçavam. Agora, eu compreendo que esta é uma audiência mista, e digo isto com a doçura e a brandura do Espírito. Os homens não podem abraçar as mulheres sem sensação humana; mas Lá não havia isso. Não havia nem ontem nem amanhã. Não se cansavam. Estavam. . .Nunca vi mulheres tão belas em toda a minha vida. Elas tinham o cabelo comprido até à cintura, saias longas até aos pés. E elas me abraçavam. Não era um abraço como até mesmo minha própria irmã, sentada aí, me abraçaria. Elas não me beijavam, e eu não as beijava. Era algo que eu – eu não tenho o -o vocabulário, não tenho as palavras para dizer. “Perfeição” não se aproximaria disso. “Majestoso” nem mesmo se aproximaria disso, de modo algum. Era algo que eu nunca. . . Você simplesmente teria que estar Ali. 143 E eu olhei nesta direção e naquela direção. E vinham aos milhares. E eu disse: "Não entendo isto.” Eu disse: “Bem, eles…” 144 E eis que veio Hope. Ela foi minha primeira esposa. Ela correu, e não disse: “Meu marido.” Ela disse: “Meu precioso irmão,” e quando ela me abraçou, havia uma outra mulher ali de pé que me abraçou, e então Hope abraçou esta mulher; e cada uma. E pensei: “Oh, isto tem que ser algo diferente. Não pode ser. . . Há algo. . .” Pensei: “Oh, desejaria eu chegar a voltar para aquela velha carcaça novamente?” 145 Olhei em volta de mim então. Pensei: “O que é isto?”E olhei muito bem. E eu – eu disse: “Eu – eu não consigo entender isto.” Mas Hope parecia ser como, oh, uma convidada de honra. Ela não era diferente, mas era justamente como uma convidada de honra. 146 E ouvi uma Voz então que falou comigo, que estava no quarto, disse: “Foi isto o que você pregou que o Espírito Santo era. Isto é Amor perfeito. E nada pode entrar Aqui sem Ele.” 147 Eu estou mais convicto que nunca em minha vida, de que se necessita do Amor perfeito, para entrar Ali. Não havia ciúme. Não havia cansaço. Não havia morte. A enfermidade nunca poderia entrar Ali. A mortalidade, nunca poderia -poderia envelhecer a pessoa. E o. . . Eles não podiam chorar. Era um só regozijo.148 ”Oh, meu precioso irmão!”E me levaram, e me colocaram num enorme lugar elevado. 149 Pensei: “Não estou sonhando. Estou olhando para o meu corpo deitado aqui embaixo na cama.”150 E me colocaram ali em cima. E eu disse: “Oh, eu não deveria sentar aqui em cima.”151E eis que vieram mulheres e homens, de ambos os lados, bem na flor da idade, clamando. E uma mulher estava ali de pé, e ela clamou: “Oh, meu precioso irmão! Oh, estamos tão felizes em vê-lo Aqui.” Eu disse: “Não entendo isto.” 152 E então aquela Voz que estava falando, acima de mim, disse: “Sabe, está escrito na Bíblia que: ‘Os profetas foram reunidos com o povo deles. ’” E eu disse: “Sim. Lembro-me disso nas Escrituras.” Disse: “Bem, isto será quando você se reunir com o seu povo.” Eu disse: "Então eles serão reais, e poderei senti-los." “Oh, sim.” 153 Eu disse: “Mas, há milhões. Não há tantos Branhams assim.”’ 154 E aquela Voz disse: “Eles não são Branhams. Eles são os seus convertidos. Esses são os que você guiou ao Senhor.” E disse: “Algumas daquelas mulheres ali, que você acha serem tão belas, tinham mais de noventa anos de idade quando você as guiou ao Senhor. Não é de se admirar que elas estejam clamando: ‘Nosso precioso irmão! ’” 155 E clamaram, todos de uma vez, disseram: “Se você não tivesse ido, nós não estaríamos Aqui.” Olhei por ali. Pensei: “Ora, não entendo.” Eu disse: “Oh, onde está Jesus? Desejo tanto vê-Lo.” 156 Eles disseram: “Agora, Ele está um pouquinho mais alto, bem naquela direção.” Disseram: “Algum dia Ele virá a você. Está vendo?” Disseram: “Você foi enviado para ser um líder. E Deus virá. E quando Ele vier Ele o julgará conforme o que você lhes ensinou, primeiro, se eles entram ou não. Nós entraremos de acordo com o seu ensinamento.” 157 Eu disse: “Oh, estou tão feliz. E, Paulo, ele tem que estar nesta posição? Pedro tem que estar nesta posição?” “Sim.”’158 Eu disse: "Então eu preguei toda Palavra que eles pregaram. Eu nunca divergi Dela, de um lado a outro. Onde eles batizaram no Nome de Jesus Cristo, eu também batizei. Onde ensinaram o batismo do Espírito Santo, eu também ensinei. Tudo quanto eles ensinaram, eu também ensinei.”159 E aquelas pessoas clamaram, e disseram: “Nós sabemos disso. E sabemos que vamos com você, algum dia, de volta à terra.” Disseram: “Jesus virá, e você será julgado de acordo com a Palavra que nos pregou. E então, se você for aceito nesse tempo, o que você será,” e disseram: “então você nos apresentará a Ele, como seus troféus de seu ministério.” Disseram: “Você nos guiará a Ele, e, todos juntos, voltaremos à terra, para viver eternamente.” Eu disse: “Eu tenho que retornar agora?” “Sim. Mas continue prosseguindo.” 160 Eu olhei. E podia ver as pessoas, até perder de vista, ainda estavam vindo querendo me abraçar, clamando: “Nosso precioso irmão!” 161 Nesse instante uma Voz disse: “Tudo o que você sempre amou, e tudo que sempre amou você, Deus os deu a você Aqui.” E olhei. E eis que veio o meu velho cachorro, chegando. Eis que veio o meu cavalo, e colocou sua cabeça sobre meu ombro, e relinchou. Disse: “Tudo que você sempre amou, e tudo o que sempre amou você, Deus os deu em sua mão, através do seu ministério.” E senti me afastar daquele lindo Lugar. 162 E olhei em volta de mim. Eu disse: “Você está acordada, querida?” Ela ainda estava dormindo. 163 E pensei: “Ó Deus! Oh, ajuda-me, ó Deus. Nunca me deixe comprometer uma Palavra. Deixe-me permanecer exatamente nessa Palavra, e pregá-La. Não me importa o que aconteça, o que qualquer pessoa faça; quantos Sauls dos filhos de Quis surjam, quantos isto, aquilo, ou aquilo mais. Deixe-me, Senhor, prosseguir até esse Lugar.” Todo temor da morte. . . 164 Eu digo isto, com minha Bíblia diante de mim, esta manhã. Eu tenho um menininho ali, de quatro anos de idade, para ser criado. Tenho uma menina de nove anos de idade, e uma adolescente, pela qual eu estou agradecido, que tomou o caminho do Senhor. Deus deixa-me viver, para criá-Los na admoestação de Deus. 165 Além disso, o mundo todo parece clamar a mim, mulheres de noventa anos de idade e homens, e de todos os tipos. “Se você não tivesse ido, nós não estaríamos Aqui.” 166 E, Deus, deixa-me prosseguir na batalha. Porém se vier a morte, eu não sou mais. . . Seria um gozo, seria um prazer entrar, sair desta corrupção e vergonha. 167 Se eu pudesse construir, além, um bloco quadrado de cem bilhões de milhas de altura, e assim é o Amor perfeito; cada degrau nesta direção torna-se mais estreito, até chegarmos ao lugar que estamos agora. Seria apenas uma sombra de corrupção, essa pequena coisa que podemos perceber e sentir que há algo em algum lugar. Nós não sabemos o que é Isso. 168 Oh, meus preciosos amigos, meus amados, meus queridos do Evangelho, meus filhos gerados a Deus, ouçam a mim, seu pastor. Vocês, eu queria que houvesse uma maneira de eu poder explicar isto a vocês. Não há palavras; eu não conseguiria encontrá-las; não se pode encontrar em nenhum lugar. Porém logo do outro lado deste último fôlego, há a coisa mais gloriosa que vocês já. . . Não há como explicar. Não há como. Simplesmente não consigo fazê-lo. Mas seja o que você fizer amigo, coloque tudo mais de lado até que você receba o Amor perfeito. Chegue ao ponto em que você consiga amar a todos, todo inimigo, tudo mais.
Irmã Hope estava ao lado do irmão Branham, o fato de tocá-lo foi uma permissão de Deus. Os Espíritas atuam na 5ª dimensão e não na 6ª dimensão. Primeiramente irmão Branham não consultou nenhum morto direta ou indiretamente, através de um médium. OS DONS SÃO EXPRESSOS DE MANEIRA SOBRENATURAL.
Consulta aos mortos:
É permitido que se tente o contato com os mortos?
– Levítico 20:6 – Quanto àquele que se voltar para os que consultam os mortos e para os feiticeiros, prostituindo-se após eles, porei o meu rosto contra aquele homem, e o extirparei do meio do seu povo.
– Deuteronômio 18:10-11 – Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
– Isaías 8:19-20 – Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os feiticeiros, que chilreiam e murmuram, respondei: Acaso não consultará um povo a seu Deus? Acaso a favor dos vivos consultará os mortos? A Lei e ao Testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, nunca lhes raiará a alva.
Como podemos ver a prática do contato com mortos (ou sua tentativa) é contrária aos ensinamentos das Escrituras. Devemos então definir qual seria a "fonte" de informações utilizadas pelos espíritas para a definição de suas doutrinas:- Que alguma informação chega ao médium não se deve duvidar. Mas, como os próprios espíritas confirmam vez por outra os médiuns estão sujeitos ao controle de maus espíritos, chegando a haver reações físicas dolorosas. Os sintomas são os mesmos apresentados, nos dias de Jesus, por pessoas possuídas por demônios, qual sejam: prostração, espuma pela boca e outros fenômenos similares.
Sendo assim, e partindo do princípio de que a Bíblia refuta completamente a possibilidade de contato com pessoas falecidas, devemos crer que os espíritas entram em contato inconscientemente com espíritos malignos (demônios), o canal é a 5ª dimensão. Não pretendo fechar o assunto aqui, tornarei a falar sobre isso à medida que a necessidade nos exigir. Afinal nos diz o velho e bom provérbio latino:
“Quaerenti propere danda est responsio lenta”.
Pergunta apressada, resposta demorada.
Irmã Hope e Irmão Branham
falecom@avozdedeus.org.br