Reverendo Raymond Theodore Richey foi o mediador no famoso debate entre Rev. F.F Bosworth e Rev. W. E. Best em 25 de janeiro de 1950, debate travado sobre o tema da “cura divina”. Rev. Best, contra o Rev. Bosworth a favor.
Rev. Raymond T. Richey (1893-1968)
Reverendo Raymond Theodore Richey foi o mediador no famoso debate entre Rev. F.F Bosworth e Rev. W. E. Best em 25 de janeiro de 1950, debate travado sobre o tema da “cura divina”. Rev. Best, contra o Rev. Bosworth a favor.
Best acusa Bosworth
Nos chama a atenção o fato de um ministro debater com outro sobre temas doutrinários, necessário foi, a presença do mediador para tanto. William Branham estava lá, havia ordens para que ele não fosse fotografado, todavia, uma foto foi tirada:
Essa foi a foto tirada naquela ocasião.
É interessante observar que para o pregador Best, cura divina era coisa do diabo e tanto que acusava o irmão Bosworth de curandeiro e feiticeiro. O bem e mal, se quiserem, o mau, jamais andam juntos, não há como se associarem, dúvida e fé, crer e descrer, verdade e mentira. Em 25 de janeiro de 1950, Deus se deixou fotografar na fase inicial do ministério de cura do profeta William Branham. O velho jargão jurídico de que “contra fatos não argumentos”, não é verdadeiro. Fatos são passíveis de interpretações. Dou-lhes um exemplo, qual de nós ao ver a mulher de Potifar (Gênesis 39), com o manto de José nas mãos e vê-lo sair correndo de uma casa onde somente aquela mulher estava não apontaria o dedo em riste contra ele e diria: culpado. (?). O pastor é um moderador, o Espirito Santo é o Moderador. Possivelmente o pastor Richey não conseguiu controlar a reunião, o Espírito Santo sim, o fez. Ao vermos a Terceira Puxada e o movimento do Espírito Santo sabemos que os cabos estão acoplados em seus lugares corretos, já não há o que debater em matéria de doutrina, aliás, doutrina é para se cumprir e obedecer. Paulo é chamado de o grande doutrinador, suas Cartas são repletas de ensino e de ordem e conduta, também ele nomeia os resistentes à doutrina pelo nome: Alexandre o latoeiro, Demas entre outros. Querendo ou não, os que perseguem a Abertura da Palavra com palavrórios infundados e argumentos raquíticos, sabem em seu interior, digo aos que possuem um pouco de consciência, que algo de fato está sobre a terra, o próprio Deus.