Image
 

Religião, política e desonestidade

 

Certo estudioso das religiões e do comportamento humano, certa feita disse: “Em tempos de crise social, duas coisas prosperam: as casas que emprestam a juros e as igrejas que pregam o Evangelho do ‘não sofras mais’“.  Entender o religiosismo no Brasil não é difícil, país idólatra, cheio de crendices e de uma formação extrativista baseada na Igreja de Roma. O Brasil é um país supostamente laico, mas a religião encravou-se na política , seja a religião protestante ou romana. A forma como se conduzem certos pastores hoje não os distingue dos donos de casas de empréstimos que lucram com a miserabilidade e do oportunismo social. Prega-se um reino na terra aqui e agora,  a verdadeira essência do cristianismo fica distante dos sonhos e conquistas das pessoas , movidas por testemunhos que beiram o espetáculo e a fantasia. Pastor é sinal de descrédito, sim, lamentavelmente o mal comportamento do passado serve como fator impeditivo no presente. Pastores assemelham-se a políticos e com artimanhas e sabedoria que ilustram manuais de política, conduzem o povo. Esses homens não estão fartos do poder ? Não. Vê-se que querem mais poder, poder humano. Precisam expandir territorialidade , domínio e marcam no mapa suas conquistas.

 Image

 

O povo de Deus pertence a quem ? Pertence a um homem ? Pertence a um grupo ? Queremos refletir de forma séria a situação que a Era de Laodicéia espalhou. Muitos se ufanam e se orgulham da Era de Laodicéia. Nesse estágio a demagogia e a hipocrisia e o engano do diabo se infiltrou a ponto de cauterizar mentes que pensávamos não se deixariam vencer. Cristo não encontra lugar nos púlpitos, a Palavra não encontra quem a pregue com coragem e ousadia, não dentro de Laodicéia, a Era que colocou Jesus para fora. William Branham pregou os Selos e perdeu amigos, foi chamado de falso e sua igreja diminuiu de adeptos. O povo quer a vida fácil de Laodicéia, quer reuniões onde o brilho é o homem ou o grupo. Insisto que estão a chamar cão por gato, Apocalipse 10:7 que é pregado em um futuro que parece não chegar jamais, já se cumpriu. Apocalipse 10:7 cumprido é necessário que Apocalipse 10:1-3 também tenha se cumprido, logo o Cordeiro saiu do Trono no Céu e ocupa o coração do homem. Querem um Jesus inerte no Céu ? Isso é o que chamam de utopia, lusco-fusco, coisa que não existe. O Trono de Jesus está no coração dos eleitos que receberam a Palavra de Deus pregada por William Branham. A pergunta que fica é : Por qual motivo fazem tanto barulho com a Terceira Puxada ? É astrologia para cá, megaestudo para lá e parece que falta argumento, inventam. É preciso que saibam que Deus não colocou intérprete para o irmão Branham , senão, o Espírito Santo. Basta de política de igreja, basta de desonestidade para com a pregação dos Selos. João Batista mostrou humildade e conduta de um homem de Deus: “Importa que Ele(Jesus) cresça e que eu diminua” João 3:26-30.

 

Quem muda quem ?

 

O colunista Sydney Harris acompanhava um amigo à banca de jornal. O amigo cumprimentou o jornaleiro amavelmente, mas como retorno recebeu um tratamento rude e grosseiro. Pegando o jornal que foi atirado em sua direção, o amigo de Sydney sorriu atenciosamente e desejou ao jornaleiro um bom final de semana. Quando os dois amigos desciam pela rua, o colunista perguntou: 
– Ele sempre te trata com tanta grosseria? 
– Sim, infelizmente é sempre assim. 
– E você é sempre tão atencioso e amável com ele? 
– Sim, sou. 
– Por que você é tão educado, já que ele é tão rude com você? 
– Porque não quero que ele, ou qualquer outra pessoa, decida como eu devo agir.

 

“Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima”.