
Vez e outra, fico sabendo que tal grupo pregará a Terceira Puxada. Para quem lida com doutrina e realmente sabe o que significa ensinar doutrina, surgem duas indagações: vão pregar o que não conhecem e vão pregar o que rechaçaram. Primeiramente o verbo está no futuro: irão pregar, vão pregar pregarão
Questões doutrinárias sobre a Terceira Puxada
Prezados irmãos,
Vez e outra, fico sabendo que tal grupo pregará a Terceira Puxada. Para quem lida com doutrina e realmente sabe o que significa ensinar doutrina, surgem duas indagações: vão pregar o que não conhecem e vão pregar o que rechaçaram. Primeiramente o verbo está no futuro: irão pregar, vão pregar pregarão, Cabe uma análise mais detida sobre tal empreitada. Deus possui seu tempo próprio e não é o tempo do homem. Em 2002 tivemos no Brasil um momento especial no qual chegou-nos os momentos dos 40 anos dos Selos que se dariam em 2003. Rejeitada por certo plenário, rejeitada pela maioria dos “sábios” , a Terceira Puxada seguiu seu curso até seu Jubileu em 2013. Ao lidarmos com doutrina , valho-me de um conselho útil: não desejemos ser populares e muito menos os únicos ou o único. Os Selos são definitivamente o maior conhecimento sobrenatural da parte de Deus para o homem, cabe cautela e prudência ao explanarmos, todavia, não o medo ou as cadeias de grupos que protelam seu ensinamento e marcam passo sem saírem do local. A Terceira Puxada é uma realidade inconteste. Não pertenceu ao irmão Branham, mensageiro do Sétimo Anjo, não pertenceu ao irmão Joseph Coleman, não pertence a nenhum homem especificamente, antes, pertence à Esposa de Cristo. Vejamos Efésios 5:
“ Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;
Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.
Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,
Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.
Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;
Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos.
Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.
Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.
Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido”.
Efésios 5:22-33
Esta Escritura é celebrada e lida nos casamentos, todavia, é uma revelação do convívio de Cristo e Sua Esposa. Estamos casados com Cristo ? É FATO.
164 Vocês notem em Daniel, quando ele vem ao Ancião de Dias, cujo cabelo era branco como a lã. Milhões de milhões vieram com Ele para ministrar a Ele – a Noiva.165 E então os Livros foram abertos, e outro Livro foi aberto: o qual era o Livro da Vida. Já ali há santos: A Igreja, a Noiva. Outro Livro foi aberto, o qual era o Livro da Vida. 166 Agora, porém quando foste separado dessa união por morte espiritual, teus desejos naturais de vestir shorts, pintar a face; teus desejos naturais é ser intelectual, homem inteligente, conhecer algo melhor que o outro. 167 Isso era o que Eva queria. Essa é a própria coisa que ela queria. Bom, você diz: “Você, meio, dois por quatro pregador, de pé ali e me diz… Eu tenho obtido o Ph.D.LI…” Isso simplesmente te aparta mais de Deus, cada vez que acrescenta um desses”. Isso é certo… isso é verdade. 168 Vêem, isso é o que Eva colheu. Ela estava grávida com essa classe de gravidez. Isso é o que a igreja é hoje em dia, escolas Bíblicas e intelectuais; e notem, cada um em desacordo com o outro. Uma grande confusão, exatamente igual ao que a Bíblia dizia – Babilônia! 169 A Noiva sabe onde Ela está. Ela é muito pequena. Não haverá muitos salvos. Somente uns muito, muito, muito poucos. Você diz: “Bom, disseram milhares”. Sim, porém também tem vindo ao longo de dois mil anos, em cada era onde surgem. Cada… A era de Lutero e esse grupo – e então morreu e se denominaram. Então Wesley, então vêm os Pentecostes e assim sucessivamente e todas as ramas exteriores de Batistas, Presbiterianos, Metodistas, Nazarenos, Peregrinos da Santidade e assim sucessivamente. 170 Vêem, todas essas se dividiram daí como uma folha. Porém recordem, quando desceu e o grão começou a madurar, você encontra que antes que esse grão possa amadurecer, tudo nesse talo tem que estar morto. Aleluia! Não podem ver onde estamos parados! A vida está novamente no Grão! Que é? Exatamente igual ao mesmo Grão que caiu na terra! O mesmo Jesus na forma da Noiva. O mesmo poder, a mesma igreja, a mesma coisa, a mesma Palavra.
A UNIÃO INVISÍVEL DA NOIVA DE CRISTO -1965
30 Paulo, aqui, está dando uma ilustração em nossa Escritura sobre a Lei e a Graça e ilustrando isto como Casamento e Divórcio. A pregação desta passagem é muito rara, porque de uma e outra forma pertence a – como que a Casamento e Divórcio; porém também pertence a uma porção maior de casamento e divórcio, de como é que ele aqui está tratando de estabelecer em ordem,
que, nós como a Igreja, não podemos mais estar casados com o mundo e com Cristo ao mesmo tempo e ser legal e válido isto tanto quanto pode ser para uma mulher estar vivendo com um esposo enquanto ela tem um esposo vivo.
A UNIÃO INVISÍVEL DA NOIVA DE CRISTO -1965
Penso que que não VÃO , melhor, não pregarão nada senão o que a RAIZ denominacional plantada e regada na protelação e na procrastinação da VERDADE lhe sedimentou os corações. Dizer e confundirem o povo com promessas são hábeis, pregar a revelação requer perda de si mesmo, perda de ostentação do poderio humano e das estratégias políticas abjetas e reprováveis. Eu particularmente não creio que grupos que blasfermaram contra a Terceira Puxada a preguem para o povo. Deus não barganha e não é especulador de momentos favoráveis ou adversos. Querendo ou não, certamente os líderes hierárquicos que respeitamos, todavia, não reconhecemos suas presunções de domínio, reitero, não reconhecemos PRESUNÇÃO DE LEGETIMIDADE, senão a da Bíblia e da MENSAGEM e em ambas, há somente um profeta de Apocalipse 10:7, este é William Branham , o mensageiro do Filho do Homem, o escolhido por Deus para pregar a totalidade dos Selos e assim ele o fez. Quanto o restante é negócio de Deus.
ELE mostrou o Caminho ao jovem “santo”, todavia, sua santidade era mero cumprimento legal. Deus requer dedicação, amor, lealdade, fidelidade e comando do Espírito Santo. O homem de Deus reconhece que Deus está a dirigir tudo e descansa em Sua PALAVRA.