Quem são “os donos” da Mensagem?
Lamentavelmente ainda encontramos ministros que dizem: “NA MINHA igreja eu prego assim”. “EU creio na Bíblia nesse ponto, no irmão Branham não”. Ora, saíram do “companheirismo” e o ranço do denominacionalismo não lhes deixaram. Pedro ensinou que a Escritura não está sujeita à interpretação particular. “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal” (2ª Pedro 1:20).
Um pastor é o ancião maior na igreja onde Deus o colocou, logo, questiúnculas de argumento de autoridade, por ser isso ou aquilo, não cabe no plano de Deus. Irmão Branham dizia ser um homem de ensino equivalente ao sétimo grau. Ele não era muito educado no sentido de escolas, mas um homem educado por Deus. Falo com meu nome escrito e assinado abaixo.
Pastor João Pereira, um homem entregue à leitura da mensagem, capaz de nos perguntar algo sobre como se pronuncia, o que significa algo historicamente, possui algo que anda em falta em muitos lugares: Unção e direção para pregar.
Dei-me a pensar ontem, após conversar 10 minutos com ele. Onde estavam os grandes pregadores quando nos alvejam de críticas e vilipêndios em 2005? Lembro-me que em um encontro em São Paulo em julho de 2005, um estrangeiro que foi mal recepcionado pelo “plenário”, me chamou na última fileira onde sentava e tentava entender. Ele me perguntou: “What’s happening here brother?” Eu conversei um pouco com ele e lhe perguntei: “What’s your name brother ?”—Ele respondeu: Vin Dayal.
Apresentei-o ao pastor João e dentro do contexto, tentamos explicar para ele o tumulto de facções. Eu jamais estive na terra boa de Trinidad and Tobago, mas, entendo e compreendo o amigo Vin.
Aprendi com um ministro do Supremo Tribunal Federal que posso respeitar um autor e desconsiderar sua doutrina, não respeitar a doutrina, assim como posso respeitar a doutrina do autor não gostando do próprio. Ainda posso desconsiderar o autor e a doutrina, pois, ambos estão errados. Ora, estamos caminhando para um retrocesso? Teremos líderes hierárquicos dentro da TERCEIRA PUXADA? Não senhores, isso é impossível. Hierarquia é no Vaticano. “Ah, fulano fala sem saber”. Será?
Por favor, não há espaço para preciosismos dentro da atual estação. Chegamos ao ponto da Igreja de ATOS? Nem de perto. Quem atrapalha? Os líderes, afinal, são os que ficam na porta. Cada homem possui o direito de pregar o Evangelho nessa condição:
122 Nenhum homem tem o direito de pregar o Evangelho até que ele encontre a Deus no deserto na Sarça Ardente, não há nenhum sistema eclesiástico no mundo o qual possa explicar isto longe de você. Você estava lá; aquilo aconteceu para você! Não importa o que os sistemas dizem. Vocês são testemunhas disto! Aleluia! Sinto como aquele velho de cor do qual estava falando acerca – “Não encontrei oportunidade aqui em cima agora! ” Sinto muito religioso agora, quando penso que aquilo é certo – Deus revela a Si mesmo a você!
DORES DE PARTO
William M. Branham
24 de janeiro de 1965
Phoenix – Arizona – E.U.A.
Tradução – GO
Sejamos humildes e deixemos Deus nos usar. Já discutimos demais quem é o melhor ou o maior entre nós. Nenhum homem, sim JESUS CRISTO é o maior e ÚNICO.
Pr. Sérgio Ricardo de Freitas Cruz
falecom@avozdedeus.org.br