Prezados irmãos, a máxima que diz: “Saiu da denominação, todavia, a denominação não saiu dele” é cabível para certas pessoas. Mesmo com o conhecimento da Verdade, isso é agravante, pois a pessoa participa das Coisas de Deus e consequentemente fica sem álibi para defesa frente seus atos e atitudes que não condizem com o Evangelho. Irmão Branham ensina que matar roubar, mentir, fraudar o imposto de renda, fofocar ao telefone, na internet entre inúmeras situações, claro que infiro a internet, pois no tempo do profeta ela não existia. Tudo isso é atributo do pecado. Pecado é descrer da Palavra.
Quando se perde o rumo da Vontade de Deus
William Branham disse:
“ 39 O Guia não levará um para este lado, e o outro para aquele lado, e mandará um para o leste e o outro par ao oeste. Ele vai vos conservar juntos. E se nós simplesmente permitirmos que o Espírito Santo nos conserve juntos, nós seremos um. Se – se simplesmente não deixarmos que o diabo nos puxe para o caminho errado, nós estaremos num só coração, numa mente, num acordo, através de um Espírito, o Espírito Santo, o Guia de Deus que nos guiará em toda a Verdade. Isto é correto. Mas você tem que seguir o seu Guia. Sim, senhor”.
Um Guia 14 de outubro de 1962
Prezados irmãos, a máxima que diz: “Saiu da denominação, todavia, a denominação não saiu dele” é cabível para certas pessoas. Mesmo com o conhecimento da Verdade, isso é agravante, pois a pessoa participa das Coisas de Deus e consequentemente fica sem álibi para defesa frente seus atos e atitudes que não condizem com o Evangelho. Irmão Branham ensina que matar roubar, mentir, fraudar o imposto de renda, fofocar ao telefone, na internet entre inúmeras situações, claro que infiro a internet, pois no tempo do profeta ela não existia. Tudo isso é atributo do pecado. Pecado é descrer da Palavra. Muitos pensam crer, intelectualmente conceberam e isso é um fato complicador. Formam círculos excludentes, achincalham colegas com nomes impróprios e criam barreiras. É fato bíblico que Deus pode retirar a “unção” de sobre um líder por aspectos doutrinários e esse líder não se aperceber, temos o caso emblemático de Saul que foi ungido corretamente por Samuel e perdeu a direção de Deus. No primeiro Livro de Samuel 13: 8-14, encontramos a base para o argumento que usamos aqui. Foi necessária uma transgressão doutrinária para que Saul perdesse o cetro de Israel. Lembre-se que Davi já havia sido ungido por Samuel, todavia, legalmente o erro doutrinário, passar-se como sacerdote, fez Saul cair em desgraça.
“ E esperou sete dias, até ao tempo que Samuel determinara; não vindo, porém, Samuel a Gilgal, o povo se espalhava dele. Então, disse Saul: Trazei-me aqui um holocausto e ofertas pacíficas. E ofereceu o holocausto.
E sucedeu que, acabando ele de oferecer o holocausto, eis que Samuel chegou, e Saul lhe saiu ao encontro, para o saudar.
Então, disse Samuel: Que fizeste? Disse Saul: Porquanto via que o povo se espalhava de mim, e tu não vinhas nos dias aprazados, e os filisteus já se tinham ajuntado em Micmás, eu disse: Agora, descerão os filisteus sobre mim a Gilgal, e ainda à face do Senhor não orei; e forcei-me e ofereci holocausto.
Então, disse Samuel a Saul: Agiste nesciamente e não guardaste o mandamento que o Senhor, teu Deus, te ordenou; porque, agora, o Senhor teria confirmado o teu reino sobre Israel para sempre.
Porém, agora, não subsistirá o teu reino; já tem buscado o Senhor para si um homem segundo seu coração e já lhe tem ordenado o Senhor que seja chefe sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o Senhor te ordenou”.
Agir loucamente
Os acontecimentos doutrinários acontecem por predestinação de Deus, não por causa de um “achismo” de um homem. Quando virdes um homem querendo ensinar tudo de uma vez, trata-se de um néscio. Deus possui o controle de todas as coisas, nada lhe foge. O Guia sabe conduzir a Esposa pelos caminhos que Ela deve andar. Sejam prudentes com reuniões, performances pictóricas, “eu andei com não sei quem…”, “eu estive lá nos Estados Unidos e falei com um grande homem…”, não é assim.
Em tempos trabalhosos, como nos falou Paulo em 2ª Timóteo 3, não falta oportunidade e oportunistas. Caro pregador: faça o seguinte teste:
1- Prego por dinheiro?
2- Quero poder?
3- Possuo mágoa de outro ministério e quero vê-lo acabado?
4- Necessito projetar algo que ninguém viu?
5- Estou a falar mal de quem antes era meu amigo?
Um sim e a reprovação é total. Pense nisso.