Image“De tanto ver triunfar as nulidades”;
“De tanto ver prosperar a desonra”,
“De tanto ver crescer a injustiça”.
De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus,
O homem chega a desanimar-se da virtude,
A rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto “.

 

 

 

(Senado Federal, RJ. Obra Completa Rui Barbosa. V. 41, t. 3, 1914, p. 86)

 

Estamos realmente no tempo final como profetizou São Paulo em II Timóteo 3, todo tipo de espírito está à solta pelos cantos. Entre os piores estão os espíritos religiosos. A narração de São Mateus capítulo 26: 48-50 é emocionante:

  “E o que o traía tinha-lhes dado um sinal, dizendo: O que eu beijar é esse; prendei-o. E logo, aproximando-se de Jesus, disse: Eu te saúdo Rabi. E beijou-o. Jesus, porém, lhe disse: Amigo, a que vieste?”. 

Perceba o espírito traidor de Judas ao fazê-lo com um beijo. Quantos de maneira sorrateira chegam se apresentando como amigo e traem justificando mil intenções. De fato o caráter de traição é próprio de espíritos oportunistas e nem mesmo Jesus e o irmão Branham ficaram isentos de tais. Temos falado que na fase presente, e o diabo tem consciência do seu fim iminente, tem feito todas as investidas possíveis para atrapalhar o plano de Deus. Quem salva o eleito? O eleito já foi salvo desde antes da fundação do mundo, Apocalipse 13:8. A preocupação em invadir igrejas e manter doutrina que carecem do mínimo de sustentação espiritual é uma característica do falso mestre ou do falso apóstolo etc. Em Tiago 3 temos um bom e excelente conselho onde lemos: 

“Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo”.

Há pessoas propensas a mistérios intermináveis, padecem de um certo distúrbio mental, sofrem alucinações místicas e se acham os donos da verdade. Paulo em seus dias enfrentou uma seita chamada Gnosticismo, uma intrincada rede de especulações doutrinárias que se preocupavam com anjos e toda sorte de situações místicas, viver que é bom, nada. Geralmente quem é dado a buscar mistérios é alienado e logo cria teorias religiosas que se afastam da seriedade da Bíblia. Paulo em I Tessalonicenses 2:5, 6 diz:

 “Porque, como bem sabeis, nunca usamos de palavras lisonjeiras, nem houve pretexto de avareza; Deus é testemunha; e não buscamos glória dos homens, nem de vós, nem de outros, ainda que podíamos, como apóstolos de Cristo, ser-vos pesados”. 

Há algo muito profundo na afirmação de São Paulo, Paulo não estava preocupado em florear doutrinas como os Gnósticos, a preocupação era em pregar a Cristo, e não havia pretexto de AVAREZA em seu ministério. Lamentavelmente muitos dos Janes e Jambres que pregam a terceira puxada estão nisto por dinheiro.  Observe o texto de Rui Barbosa escrito em 1914, na realidade ele profetiza sobre o fato do homem de tanto ver o falso tomar espaço, parece ter vergonha de ser honesto. Mas os eleitos não se entregarão como derrotados e vencidos. Na mensagem E NÃO SABEIS, de agosto de 1965, parágrafos 256 e 257, irmão Branham  nos adverte: 

“Oh, meu irmão, irmã; agora, cada um de vocês consciente ‘Eu sei o que isto significa’. Vêem? Simplesmente observem! Estejam próximos de Cristo. Deixe-me adverti-lo agora, como um ministro do Evangelho que isto… Não admitam tonterias! Não imaginem nada! Detenha-se ali mesmo até que isto de dentro esteja firmado à Palavra que você está reto em Cristo, porque essa é a única coisa que vai… Porque estamos na era mais enganosa que jamais temos vivido. Enganaria até mesmo aos escolhidos se fosse possível, porque eles têm unção. Eles podem fazer qualquer coisa igual ao resto. LIMPEM SUAS VIDAS, PAGUEM SUAS DÍVIDAS; NÃO DEVAM A NINGUÉM. Jesus disse”, Não…”. 

Para os que pregam que a terceira puxada não é também ordem e conduta eis um bom exemplo que na realidade, a Adoção é fundamental e fala de comportamento, comportamento fala de natureza, esta fala de eleição. Judas traiu, pois a sua conduta era de traidor, ficou quase até o final na quietude sem nada demonstrar. Quantos pregadores se serviram de ministérios legítimos, se alimentaram dele e então traem. Não posso perguntar se a consciência desses homens chega a pesar uma vez que a consciência cauterizada nada assimila. Leia o que o irmão Branham fala sobre Judas em ALMAS QUE ESTÃO EM PRISÃO 273: 

“Lembre-se, ele era muito religioso, porém ele não pôde ir o caminho todo com a Mensagem. Ele pôde tomar parte dela, mas o restante dela ele não pôde tragar. Eles podem tomar curas e coisas como essas, porém quando se trata de Deus falar para esquilos virem à existência, então isso é demais de profundo para eles. “Não pode ser!” Esse era Judas. Seu espírito pode viver exatamente até esse ponto. Ele não consegue segui-la depois disso. Está vendo? “         

304- “MORDA A SUA CONSCIÊNCIA com seus dentes espirituais, e verifique onde nós estamos. E se for, e você ainda está da maneira que está? Então você pode muito bem andar… Você está liquidado, aqueles que estão do lado de fora. Depois que o Livro foi TOMADO PELO CORDEIRO, O SEXTO SELO É REVELADO E TODOS OS SELOS, TERMINOU. Poderia ser”.    

O dicionário nos diz que ilegítimo é: “QUE NÃO SE JUSTIFICA, PRETENSÃO ILEGÍTIMA”. Muitos seguem com boa vontade, no entanto, não são legítimos, suas naturezas se confundem com o certo e o errado, podem crer certo, porém agem erradamente. Há uma mentira que propagam entre os incautos que não há  mais ministério pastoral, não há mais santa ceia, é proibido proibir, todo mundo é mestre, doutor e assim por diante. Pessoas ouvem essas mentiras e ficam transtornadas, mas veja o que o irmão Branham diz na mensagem A IGREJA E SUA CONDIÇÃO parágrafo 61:

 “Então, a primeira coisa que você sabe, quando você começou fazendo essas coisas, você deixa cair as barreiras, você começa se comprometendo, então a igreja começa a ter pequenos cacarejos, facções entre eles, e este um disse, “ Você sabe, o pastor é somente assim e assim”, ou “ o diácono é assim e assim”. E, a primeira coisa que você sabe, você deu ouvidos a isso! E essa é a razão que você tem tantos problemas, é porque você tem começado a escutar ao Diabo, e escutou um rosnado ao invés de haver escutado a dócil Pomba, o Espírito Santo, a Pomba de Deus que lhe conduziria e lhe guiaria, e lhe amaria e lhe abençoaria”.       

É fundamental não darmos ouvidos as mentiras do diabo, lembre-se que Jesus falou em São João 6:63 “Minhas palavras são espírito e vida”. As do diabo são espírito e morte.

Pastor Sérgio Ricardo