Image

Quando se é bonito por fora e…

Os dois lados da mesma coisa

31  E disse o Senhor: A quem, pois, compararei os homens desta geração, e a quem são semelhantes ?32  São semelhantes aos meninos que, assentados nas praças, clamam uns aos outros, e dizem: Tocamo-vos flauta, e não dançastes; cantamo-vos lamentações, e não chorastes. 33  Porque veio João o Batista, que não comia pão nem bebia vinho, e dizeis: Tem demônio; 34  Veio o Filho do homem, que come e bebe, e dizeis: Eis aí um homem comilão e bebedor de vinho, amigo dos publicanos e pecadores. 35  Mas a sabedoria é justificada por todos os seus filhos.

Lucas 7: 31-35

É comum ao ser humano a desculpa. Refiro-me a desculpa não ao pedido de perdão, mas a excusa, o justificar-se geralmente jogando a culpa em algo ou em alguém. A experiência me mostra que muitos se justificam cristãos, por nunca terem cometido um ato torpe, beber ou fumar ou algo desse tipo. Impressiona-me que os talibãs são muito mais sinceros com relação a esse tipo de procedimento que a maioria absoluta dos chamados “crentes”.  Vivemos no mundo da “ética”, não é permitido falar nomes de pessoas para preservar-lhe o “bom nome” que elas têm, mesmo que vivam a perseguir, ferir, magoar, roubar a paz; chamam a isso de: “bom testemunho” e fogem da “aparência do mal”, mas o praticam. O irmão Branham chamou isso de hipocrisia.

Irmão Branham disse:

263 Havia um velho negro lá embaixo no sul. E, seu pastor, eu o conheci, um velho bom companheiro. Nós o chamávamos de Gabe. O seu nome era Gabriel, e nós o chamávamos simplesmente de Gabe. Ele sempre, o pastor e eu, nós – nós caçávamos bastante. Ele era um velho irmão de cor, e nós saíamos para caçar. Então o velho Gabe gostava de caçar mais do que qualquer outra pessoa que já conheci, mas ele não era bom de tiro. Então, certo dia o seu pastor e ele foram caçar.264E nós nunca podíamos fazer com que o velho Gabe se endireitasse com a igreja. Ele simplesmente não queria. Ele não ia à igreja. Ele dizia, “Ah, eu não vou onde há hipocrisia”.265Eu disse, “Mas, Gabe, desde que você permanece fora, eles são maiores que você. Você está se escondendo atrás deles, vêem”. Eu disse, “Você está se escondendo atrás deles. Você é menor que eles; eles pelo menos vão e fazem um esforço, vêem”.266E então ele disse, “Eu – eu – eu – eu – eu penso muito em você, Sr. Bill. Mas”, disse, “eu – eu – eu – eu sei que o velho Jones freqüenta ali e ele não é nada; ele joga dados e tudo isso”.267 Eu disse, “Tudo bem, Gabe. Vêem, não em importância. Mas, recorde, Jones terá que responder por aquilo; você não terá, vê você. Se você simplesmente for…” Eu disse, “Você tem um bom pastor”.268“Oh, o pastor Jones é um dos melhores homens que há no país”.269Eu disse, “Deixe-o ser o seu exemplo, se você não puder ver além disso. Deixe que ele seja seu exemplo”.

Portas na Porta –06 de fevereiro de 1965

Uma mente denominacional

Image

Mente denominacional é sair de um sistema carregando o sistema dentro de si. A mente é a subjetividade do cérebro, algo que não é composta de neurônios mas de crenças e valores. Tirar o homem de dentro de uma crença denominacional é muito difícil e só o Espirito Santo pode fazê-lo. Mentes “iluminadas”  ao lerem um parágrafo da mensagem do profeta saem a pensar saberem mais que o próprio irmão Branham. “Só nós estamos certos”, “Oh, isso é aparência do mal, mas vamos falar do que o irmão fez de errado, vamos criticá-lo”.  Esse pensamento é extremamente farisaico e anti-cristão. Vamos pensar: Qual igreja aceitaria Maria Madelena congregando sem que houvesse uma “rodinha” de irmãos a censurá-la e a pedir ao pastor para tirá-la, afinal, fujamos da aparência do mal. Davi, Raabe, Gideão, Jacó, Sansão, a “ pequena presunsão de Moisés”, a pequena “prepotência de Josué”, o rabugento Paulo. Ora, os xiitas e os talibãs, coam o mosquito e engolem o camelo, mas são felizes dentro de suas psicoses, adoram criticar os erros dos que fazem enquanto omissos, atrapalham os que querem fazer. As pessoas julgam o véu de carne esquecendo-se do que há mais além. Irmão Branham diz:

JEHOVAH JIREH 1  LOUISVILLE.MS  THURSDAY_  64-0402

192      And in the Bible here, the inspired Paul, who had the revelations in such abundance till he was made nervous, “And had trouble in the flesh, except he get exalted above the abundance of the revelations.” See, he wrote the Bible, he was so inspired. He wrote the Books of the Bible. Like Moses, he was a prophet. So he, the Word come to him, and he wrote It, and was permitted into the Scriptures, sacred Writings. Now he was the one that–that–that says the… believes this, taught these things.

 JEHOVAH JIREH 1  LOUISVILLE.MS  THURSDAY_  64-0402

192- E aqui na Bíblia, o inspirado Paulo, que tinha as revelações em abundância até que ele foi feito nervoso, “e teve problemas na carne, para que não se exaltasse das excelsas abundâncias de revelações”. Veja, ele escreveu a Bíblia, ele era tão inspirado. Escreveu os livros da Bíblia. Assim como Moisés, ele era um profeta. Então ele, a Palavra veio a ele, e ele escreveu, e era permitido inserir isso nas Escrituras, escritos sagrados. Agora, ele foi o que um – que – que diz que o… creia nisto, ensinou estas coisas.

Sair de uma igreja por causa do hipócrita é carregar o problema do hipócrita consigo. Irmão Branham disse ao velho e bom Gabe: “Se você não vai à igreja por causa do hipócrita você fica menor que ele”.

“Os hipócritas são como as tâmaras: o doce está fora, o mel nas palavras e o duro lá dentro, na alma.” 

(Mateo Alemán).

“Às vezes procura-se parecer melhor do que se é. Outras vezes, procura-se parecer pior. Hipocrisia por hipocrisia, prefiro a segunda.”

(Jacinto Benavente)

“Tudo que é falso, é ruim, até mesmo a roupa emprestada. Se seu espírito não combina com a sua roupa, você está sujeito à infelicidade, porque é desta maneira que as pessoas se tornam hipócritas, perdendo o medo de agir mal e de dizer mentiras.”

“Os homens de mérito não precisam cuidar da sua fama; a inveja dos tolos e dos petulantes se encarrega de propagá-la.” 

(Cándido Nocegal y Rodríguez de la Flor)

“A inveja é bastante justa, pois rói o invejoso.”

(Schottus)

Image

“… jogue a primeira pedra”.

João 8:7

Image

falecom@avozdedeus.org.br