Image
Image 

Billy Paul

Come, Let Us Reason Together foi pregada em uma terça-feira, 4 de  Outubro de  1955 na Lane Tech High School in Chicago, Illinois, U.S.A.

“Por favor, Jesus, oh, Deus, dê ao garoto uma outra chance”.

Image

56- Uma dose de medicamento quase matou o meu menino, Billy Paul. Cerca de dois anos, três anos atrás, Billy Paul começou a ter um hábito, começou se envolver, e essa é a razão que tive de lhe enviar a Waxahachie, para a escola. Nossa escola pública, com um bando de rapazes e coisas, fumando cigarros e todas as coisas. Billy veio até a casa um dia e disse: "Você vai demorar, papai?" Eu vi uma visão com ele. Eu disse: "Venha aqui um minuto, quero conversar com você." Ele disse: "O que é isso, papai?" Eu disse: "O que você está fazendo fumando cigarros?" Ele disse, "eu não”. Eu disse, "Não minta para mim, Billy". Ele começou a chorar. Bem, disse ele, "eu – não vou fazê-lo mais, papai". E ele saiu. Ele se manteve a fazê-lo. Ele não estava escondendo; ele não pôde escondê-lo, não, não. Por isso – e eu vi uma visão, e que o Senhor me mostrou que Billy, tinha desobedecido a mim, e tinha saltado por uma janela, e estava zombando, completamente empolgado, como indo para baixo, mediante a eternidade, indo mais e mais. E quando eu sai da visão, eu estava gritando de toda a minha voz, "Oh, Deus, não tome o meu menino. Só tenho esse rapaz, não tome-lhe, Senhor". E eu estava gritando com toda minha voz. Eu disse Billy.

57- E então, Billy, esse, ele foi pescar. Estava lá em baixo no rio. Havia um homem vindo da Índia, lá para me ver, e alguns ministros mais. E nós descemos para New Albany com minha esposa. Ela tinha que ir até para pegar alguma coisa ou outra. Então, nós fomos- estava palestrando para os ministros e de repente, algo disse para mim, "Saia da—aqui, rápido.” Eu pensei que fosse apenas minha imaginação. E eu—eu disse, "Bem agora, Irmãos, nós estamos planejando ir a India o mais breve possível que pudermos." Algo disse, "Saia daqui, você mesmo." E sai do carro, eu disse, "Perdoem-me, irmãos, apenas um momento, eu quero ir até a esquina.” Eu fui até lá, olhei, ninguém estava olhando, eu disse, “Pai, o que é isto?” Disse “ Vá até Billy Paul de uma vez”.

58- E eu corri de volta rápido e Meda estava subindo a rua, minha esposa, eu disse, “Apresse-se querida, apresse-se. Algo está errado com Billy”. Nós corremos, pulamos no carro e fomos para Jeffersonville, mais ou menos cinco ou seis milhas. Quando eu entrei no quintal, minha sogra, de pé no quintal, gritando bem alto, disse, “Billy está morrendo, está no hospital”. Eu disse “O que aconteceu?” Disse, “Bem, ele veio de lá (do rio) e estava com dor na garganta. E estava com medo de você pega-lo com a dor na garganta e falar com ele, ele estava fumando cigarros. Ele desceu e seu bom amigo, “O melhor doutor que há nesta nação, um dos melhores” Dr.Sam Adair, deu a ele uma injeção de penicilina e aquilo o inchou todo em apenas três minutos. E ele correu lá em cima, eles o enrolaram em cobertores e o levaram ao hospital”.

59- Eu corri o mais rápido, aqui vem o doutor descendo assim, tirou o seu chapéu, disse, “Bill, eu matei seu garoto”. E eu disse, “Oh, Doc, certamente não”.  Eu corri para o quarto, eles tinham colocado oxigênio nele e coisas, bombeando e dando-lhe adrenalina em seu coração. E ele estava apenas… Coração batendo lento, lento. Eu disse se poderia estar com ele um momento. Ele caminhou para fora do quarto. Eu me ajoelhei, coloquei minhas mãos sobre ele; disse, “Querido Deus, por favor. Meu coração já não tem sido ferido demais nestes dias? Por favor, Jesus, oh, Deus, dê ao garoto uma outra chance. Ele é tão bom para mim me ajuda nas reuniões é tão leal a mim. Eu preciso dele. Deus, por favor, não o tire de mim. Eu—eu peço a Ti que não”.

60- Eu olhei e tive uma visão dele caindo assim, virando assim e assim, como isto foi duas noites antes disso, quando eu vi Billy na visão. Eu vi dois grandes braços saindo e pegando-o assim e começaram a abraçá-lo de volta puxando-o desse jeito. Eu levantei e Billy se virou, apenas tão escuro quanto poderia estar. Seus lábios inchados e seus olhos realmente bem vermelhos voltaram-se. Ele disse “Papai, onde esta você. Onde esta você papai?”Eu disse, “Eu estou de pé bem aqui, querido. Está tudo acabado agora” Amém.

61- Deixem-me dizer-lhes, se não fosse Deus, uma dose de medicamento poderia ter matado meu garoto. Nada precipitado, penicilina tem ajudado a muitos como uma droga sulfa e coisas (As Sulfonamidas são um grupo de antibióticos sintéticos usados no tratamento de doenças infecciosas devidas a microorganismos– nota do tradutor), nos campos de batalhas para os rapazes e coisas assim, mas você tem que vigiar, isto mata centenas. Isto é certo. Mas se se isto mata um, o que eu estou tentando alcançar, é—este é meu ponto, se isso mata uma pessoa, e  isto é fanatismo.  Se eu oro pelo enfermo e aquela pessoa morre, então você tem que chamar isto de fanatismo, também. Isto é correto?  Não é fanatismo, isto é apenas a pessoa que não pode ponderar as coisas, pessoas que  não são razoáveis. E nosso povo americano é o mais irredutível nas coisas  que eu já vi em todas as nações do mundo. Correto. Muito inflexível, eles não querem nem ouvir. Eles não querem nem considerar e pensar a respeito.

Image

Uma lição de vida

Image

falecom@avozdedeus.org.br