Pontos "doutrinários" com os quais

discordamos (nº1)

 Image

Há diferentes formas de crer nos dias de hoje. Há doutores e mestres para todas as questões e gostos possíveis, São Paulo nos falou sobre isso especialmente em            II Timóteo 3.   O profeta irmão Branham é o mensageiro do Filho do Homem, nunca dissemos o contrário. Nesse ponto, diversos mestres e doutores patinam e não saem do lugar, não entendem que o Ministério de William Branham foi Malaquias 4: 5-6 e Apocalipse 10:7, não foi o irmão Branham que abriu os Selos, foi Jesus Cristo, O Cordeiro de Apocalipse 5. Os Selos foram mostrados para João em uma simbologia em Apocalipse 6, pois haveria o tempo para as Sete Eras, um interregno, entre a crucificação e o Batismo com o Espírito Santo e a divulgação das Epístolas por Paulo até Apocalipse 10. Queremos enfatizar que Paulo foi o primeiro mensageiro das Eras da Igreja e o irmão Branham foi o último mensageiro. Sabedores que cabe ao homem pregar o Evangelho, O Cordeiro abriu os Selos, mas o irmão Branham os pregou. A Vinda de Jesus foi exatamente para entregar o Livro aberto para o Mensageiro do Filho do Homem.  O ministério do irmão Branham de forma efetiva começou em 1947 e durante vários anos tivemos a Primeira e Segunda Puxadas, curas, milagres, batismo em nome de Jesus Cristo e doutrinas como Santa Ceia e a Revelação da importância do ministério de um profeta. A partir de 1956 o quadro muda, Deus começa a preparar o irmão Branham para a abertura dos Selos que se deu em 1963, ou seja, houve um espaçamento de 7 anos entre o fim da Era de Laodicéia e a Abertura dos Selos. Entendemos a mensagem Senhores é este o tempo?  A nos mostrar que Deus levaria o irmão Branham para o Oeste, onde receberia no dia 28 de fevereiro de 1963 da pessoa de Jesus Cristo, a incumbência de pregar os Selos. Irmão Branham sendo homem foi tomado pelo Cordeiro no púlpito de Jeffersonville em Indiana, ou entenderíamos errado, a pensar que o irmão Branham pregou os Selos de si mesmo ? Não, quem pregou usando o homem foi Jesus. Jesus veio em 1963 conforme Lucas 17:30, essa Escritura nos dá todos os indícios dessa vinda.

Image

Pastores que não compreendem isso crêem em uma Segunda Vinda com todo aparato que os denominacionais entendem. Afirmo que há crentes que dizem crer na Mensagem do profeta e blasfemam contra a Segunda Vinda de Jesus. Irmão Branham esclarece de forma enfática sobre esse episódio em muitas Mensagens, dou-lhes uma:

  147 – Tudo, queque nunca morrerá, está constantemente desenvolvendo a si mesmo. Da própria coisa acontecendo, até ao quadro de Jesus estando de pé e olhando para nós, e agora exatamente no Monte Pôr do Sol, e a Luz de Pôr do Sol. A Luz do entardecer tem vindo, Deus vindicando a Si mesmo. O que é isto? É o fato de que Deus e Cristo são um. A "branca". Quantos viram isto, a peruca branca sobre Ele, como falamos em Apocalipse 1? Vêem, a Deidade Suprema, a Suprema Autoridade! Nenhuma outra voz, nenhum outro deus, e nenhum outro nada. "Nele habita corporalmente toda plenitude da Divindade". Os Anjos eles mesmos eram a Sua peruca. Amém.148 – O que aconteceu sobre o Monte Pôr do Sol? Deus confirmando a Sua Palavra. Isto é o que é todo este barulho. Observem, é Deus cumprindo Sua Palavra prometida outra vez, de Apocalipse 10:1 ao 7, "Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus". O mistério escondido de Apocalipse 10:1 ao 7, a última mensagem para a última era da igreja. Cumpre exatamente, nesta era, São Lucas 17:30, "O dia em que o Filho do homem fosse revelado".149 – "E levantarão falsos profetas e falsos cristos, mostrando grandes sinais e maravilhas, tão parecidos que se possível fosse enganariam até mesmo aos próprios escolhidos". As pessoas continuam em dúvidas. E, como sempre, a igreja está simplesmente confusa.150 – E toda a ciência através de Tucson ainda, eles estão escrevendo peças e colocando nos jornais. Lá atrás no Monte Lemmon, as suas grandes máquinas fotográficas não viram isto se levantando de onde estávamos de pé; flutuando em direção oeste, mostrando que o tempo havia terminado. Isto não podia ir mais um pedacinho ali, está na Costa Oeste. O julgamento atingiu exatamente da mesma maneira que isto foi. Indo diretamente sobre Phoenix e atravessando diretamente, indo à Prescoot e através das montanhas para a Costa Oeste, bem em cima… Para onde estavam indo? Diretamente para o Alasca, e ela está soando, seguindo exatamente para aquele rumo.
151 – E os observatórios e todos eles em Tucson continuam indagando, pesquisas da ciência tentando descobrir o que é isto. Tão alto que não pode ser neblina, cerração ou nada lá em cima. "O que fez isto?" "Onde está isto?" Eles estão simplesmente confusos com aquele halo pendendo além nos céus como eles estavam quando os Magos vieram seguindo uma estrela, dizendo, "Onde está o Rei dos judeus que nasceu?" O que era isto? Deus cumprindo Sua Palavra, "E de lá levantará uma estrela de Jacó".152 – E o Deus dos céus prometeu no tempo do entardecer, que haveria luz do entardecer. Três anos atrás este ministério era uma profecia, "Senhores, é este o tempo?" Mas agora é história. Já passou. A promessa está cumprida. Senhores, é este o tempo, e qual é a atração? Deus cumprindo Sua Palavra! Ele é o mesmo ontem hoje e eternamente.

                                                Qual a Atração sobre a montanha ?

 

Preciso fazer uma ressalva, quando digo que há pontos doutrinários que não concordamos, não quero dizer com isso que há legitimidade nessa doutrina , legitimam os homens , porém Deus não legitima doutrina falsa, criada pelos homens. Doutrina é forma de crer, nós não cremos que Jesus está em um Trono no Céu. Quem nos referenda ? Irmão Branham.

Image

 

falecom@avozdedeus.org.br