Image

 Poder absoluto corrompe absolutamente

15. É possível para uma pessoa cheia do Espírito Santo ser dirigida por – dirigida por – fazer certas coisinhas… influenciada a fazer pequenas coisas – certas coisinhas que não deseja fazer?


190 – Oh, sim! Sim, senhor! Sim, uma pessoa cheia do Espírito Santo… Você está bem no lugar então para ser – ser dirigido por estas coisas. Você apenas se torna um alvo. Quando você está lá embaixo servindo o diabo, ele simplesmente permite que você ande relaxado da maneira que você quiser, porém tome uma posição por Cristo. Vá você para o outro lado então; Ele aponta cada atirador ao seu redor. Cada tentação, tudo que poderia ser atirado em você, então você entenderá isto. Mas o que você possui? "Maior é aquele que está em você, do que aquele que está no mundo". Vêem?


191 – Agora, você não estava em nenhuma batalha aqui, você estava apenas enlameando. Vêem? Porém agora, você – você está limpo; você se vestiu; se barbeou; penteou seus cabelos; você colocou um uniforme; você tem uma arma em sua mão. "Vamos!" Vêem? Você está na batalha, não para aparecer, mas para lutar, lutar! Claro que quando chega as tentações, com o espírito – o escudo da fé, fivela…?… e seguir em frente". Vêem? Isto é certo. Oh, coloque toda a armadura de Deus. Por que colocar uma armadura se você não vai lutar? Todos os soldados estão vestidos para lutar, não para aparecer, saia e diga, "Eu sou Fulano de Tal. Agora, eu sou um cristão. Veja quem sou eu. Eu pertenço a Fulano e Ciclano. Aleluia! Eu recebi o Espírito Santo outra noite. Claro, nada me incomoda mais". Oh, oh! Irmão, se eu – eu creio que é melhor você voltar e tentar outra vez. Vêem?


192 – Oh, estou lhe dizendo, logo que você diz que tem o Espírito Santo; Satanás tem todas as armas apontadas para você, para atirar. Então você está com toda armadura, então tome o escudo da fé, a espada do Espírito ou a Palavra, e tome a – a fivela no – e calça-te com o Evangelho, e tire a velha peça de artilharia, o peitoral, e aperte com a cilha, e se ajuste um pouquinho, e fique pronto para isto, porque está vindo. Não te preocupes. Sim, senhor! Você terá problemas suficientes. Mas recordem, "Maior é Aquele que está em vós, do que aquele que está no mundo".

Perguntas e Respostas nº14

Conforme encontramos em Davi, o rei de Israel , foi esse inclinado a contar o povo, as tribos que governava.

 

II Samuel-24-1


"A ira do Senhor tornou a acender-se contra Israel, e o Senhor incitou a Davi contra eles, dizendo: Vai, numera a Israel e a Judá."

I Crônicas-21-1


" Então Satanás se levantou contra Israel, e incitou Davi a numerar Israel."

 

Entedemos perfeitamente, que o diabo foi o incitador do processo. O erro de Davi foi o mais grave de sua vida, pois envolvia a confiança entre Deus e o homem. Observe algo, quando o homem está propenso a confiar nas forças humanas, ei-lo a falar da sua igreja, contar seus membros, ufanar-se do seu domínio, achar que é o único certo. A igreja passa a ser o suporte para o homem, seu meio de domínio e imposição. Diz-nos um ditado o seguinte: Quer conhecer alguém ? Dê-lhe poder. O poder é um fenômeno corruptor, o poder humano. Quanto mais pessoas conosco melhor. Perde-se o equilibrio da qualidade pelo sentido da quantidade. Não é sem milhares de exemplos que podemos concluir que um homem se afasta de Deus quando confia somente em si, na sua força de convencimento. Deus requer exclusividade, Davi ao enumerar o povo, de forma flagrante, expõe o interesse oculto de saber quantos estavam com ele. Por qual motivo Davi queria isso, pois Deus ao lado do homem é o que importa ? Davi foi um tipo, um exemplo. Com ele aprendemos que confiar em Deus, mesmo quando todas as adversidades se apresentam é muito melhor. Não estamos isentos de falhar, mostra-nos o irmão Branham, contudo, lutamos contra nossos próprios instintos e não contra Deus. Muitos pensam que sem Deus poderão ir longe, crasso engano.

falecom@avozdedeus.org.br