Image

Irmão Joseph Branham recepciona os irmãos em Jeffersonville 

A PÁSCOA (Pessach)

Começa na noite de 14 de Nissan (Abril em nosso calendário) e dura oito dias. É a festa da libertação de Israel da escravidão egípcia. Pessach significa passar por cima, saltar, e assim se denominou esta festa, porque o Anjo que matou os primogênitos dos egípcios "saltou", isto é, "passou por cima" das casas judias, poupando os seus filhos mais velhos. É costume os primogênitos judeus jejuarem no dia 14 de nissan, véspera de PESSACH, como recordação do perigo que estiveram expostos os primogênitos judeus no Egito, os seus pais passaram o sangue do Cordeiro sobre o umbral da porta de acordo com a palavra do profeta Moisés em Êxodo capítulo 12, Velho Testamento.
Nestes oito dias é categoricamente proibido comer pão e outras comidas levedadas, para lembrar-se quando, um povo inteiro, conduzido pela vontade de Deus encarnada em Moisés, saiu tão apressadamente do Egito que a massa preparada para o fabrico do pão não teve tempo de fermentar. Nas primeiras noites celebram-se o Seder, durante o qual se contam a história da festa (Hagadah), bebendo vinho, come-se a Matzah (pão sem fermento), harosset (ervas amargas) que traz a recordação simbólica da escravidão no Egito e, depois a libertação, passando o povo através do Mar Vermelho.
Vejamos alguns pontos da páscoa judaica e seus significados.
·
Seder com a leitura da Hagadah foi sempre celebrado com grande alegria em Israel. Pelo amor que os judeus devotam-se aos seus filhos, eles mantêm a tradição desta sugestiva festa de família, onde celebram o Seder em regra durante as duas primeiras noites de Pessach, lembrando a noite em que o Anjo veio ao Egito.
· Há milênios, essa gente evoca e festeja os eventos do êxodo das tribos de Israel do cativeiro dos faraós, evento ocorrido há mais de 35 séculos.
· Pessach, a páscoa judaica, é por excelência, a festa da liberdade. No Seder, a mesa posta, a ceia e o relato obedecem a uma ordem tradicionalmente sagrada.
· O Seder é uma comemoração que marca o início de uma nação judaica livre.
· A palavra Pessach significa passagem, salto, pulo. A décima praga do Egito foi a morte dos primogênitos. Sob orientação Divina, os judeus sacrificaram um carneiro e com seu sangue pintaram os umbrais de suas portas. O anjo da morte passou e saltava as casas dos filhos de Israel e foram poupados os primogênitos. Esta é a história da Mezuzah.
· Pessach mostra a eternidade do povo judeu. Povos, impérios, civilizações poderosas e de grande cultura, desapareceram. Ficaram na lembrança, que hoje é meramente arqueológica.
· A festa começa no dia 15 de Nissan e se prolonga por 7 dias em Israel e por 8 dias na diáspora. O primeiro dia representa a saída do Egito e o sétimo a passagem pelo mar vermelho, aonde os judeus atravessaram em terra firme e seca, e cantou-se a SHIRAH. Os dias intermediários são chamados de CHOL HAMOED. Na diáspora (dispersão dos Judeus após a invasão de Tito no ano 70 d.C ) , acrescentou-se um segundo dia festivo  o oitavo dia, dia de celebração e festa como em uma grande convocação,
 (instituídos pelos judeus sefaradistas da Espanha), uma das muitas colônias judaicas estabelecidas na Europa após a dispersão e incorporada ao procedimento dos Judeus.  Pessach sempre ocorre na primavera de Israel. Época da renovação da natureza. Quando o pessach cai num sábado chama-se Shabat Hagadol, porque os judeus saíram do Egito também num sábado.
Hagadah quer dizer relato e consiste de trechos da Bíblia, do Talmude e de poesias, tradicionalmente adotados pelos Judeus desde então.
· Recomenda-se que a casa esteja limpa para que não fique nenhum "hametz", alimento fermentado, proibido no Pessach. O conceito de Hametz é simbólico. Representam os defeitos das pessoas, que devem fazer um exame de consciência de seus atos, de seu comportamento, para se libertar de suas más qualidades.

Image

“Vendo que a Páscoa… eu tenho gravado isto em meu próprio coração como a maior reunião ou o melhor evento do ano. Agora, a razão pela qual eu digo isto é porque a Páscoa… Ele provou o que a Bíblia havia dito. Toda Escritura que estava escrita era para Ele fazer, Ele selou Seu papel de Messias quando Ele ressuscitou dos mortos. O Selo da Páscoa”. O SELO DA PÁSCOA 20

Image

“Eu penso “Deus apresse o dia” quando nós, como cristãos que crêem nesta Bíblia, possamos provar a respeito de que estamos falando. É isto que faz o sal da terra, como a irmã disse a algum tempo atrás. Isto é correto, o mundo está olhando para este sal.  Quando pudermos provar através de nossas vidas e através da Bíblia que nossas vidas estão vindicando aquela Palavra em estar viva hoje, aquele, este é o dia que estamos buscando”. 

O SELO DA PÁSCOA 29

 

Image

 

 

“O mundo ficou calado em dúvida por muitas eras até que isto foi provado”. O SELO DA PÁSCOA 32

 

 

Image

Billy Paul e Joseph Branham dão boas vindas aos irmãos

“Perdoem essa expressão; mas estava pensando das mães, como elas faziam essas bolsinhas para os menininhos. Algumas de vocês, de maior idade, se recordam como era quando os menininhos começavam a chorar e chorar, e a mãe tomava café moído e um pouco de açúcar e o envolviam num paninho, fazendo uma bolsinha, e o menino se punha a chupar isto para se acalmar. Não havia nenhum benefício nisso; mas ao contrário, era algo que lhe mataria por causa da cafeína . Mas continha açúcar, e com isso se contentava o menino, ainda que lhe faziam chupa-lo para que entrasse a cafeína. Estamos cansados de tais coisas ! Vocês são águias. Voltem à Palavra de Deus. Sejam robustos. Nada lhes pode danificar o ânimo. Portanto, vocês estão livres de todos os escândalos do homem. Qualquer coisa que digam de você, só servirá para produzir mais amor, o Poder vivificador que levanta a gente a lugares celestiais. A Águia já voou sobre as galinhas ali aos lugares celestiais em Cristo Jesus. Oh, isso era o que estava sobre Felipe que lhe vivificou e lhe levou ali distante”.   AO NASCER DO SOL 173 

falecom@avozdedeus.org.br

Image