perguntas-01

Perguntas para a confraternização

Dia 28 de janeiro, sábado, a partir das 17 horas, os jovens e irmãos em geral estarão no átrio do Tabernáculo da Fé a participarem de uma reunião especial com cânticos, perguntas e respostas e lembranças. A reunião será transmitida pela internet pelo site www.avozdedeus.org.br e todos estão convidados a participarem conosco. Para os que conseguirem responder as perguntas haverá entrega de brindes, você pode e deve participar, envie seu e-mail e faça sua inscrição e participe, você poderá ganhar um bela Bíblia. Nosso e-mail é falecom@avozdedeus.org.br , participe.

perguntas-03

1. Quais os livros da Bíblia que tem apenas 1 capítulo ?

2. Qual o menor livro da Bíblia ?

3.Quantas palavras a Bíblia contêm aproximadamente ?

4. Quem era rei e sacerdote ao mesmo tempo ?

5. Qual a mãe que recebeu um salário para criar o seu próprio filho ?

6. Qual o rei teve os seus inimigos abençoados pelo profeta que ele tinha chamado para os amaldiçoar ?

7. Qual o comandante de Israel que disse que só iria à batalha se uma mulher fosse com ele ?

8. Que personagem bíblico prometeu sacrificar ao Senhor a 1ª pessoa que visse ao voltar vitorioso da batalha e quem foi sacrificado ?

9. Qual o homem que, depois de morto, matou mais pessoas que em sua vida ?

10. Qual era o nome da bisavó de Davi ?

11. Qual o juiz que morreu após cair da cadeira para trás ?

12. Quem ganhou um reino quando procurava as jumentas do seu pai ?

13. Que homem israelita era celebrado por sua beleza ?

14. Quem cortava os cabelos no fim de cada ano, pois os mesmos muito lhe pesavam ?

15. Quais os 2 homens que, ajudados por uma mulher, se enconderam em um poço, conseguindo, assim, enganar os seus inimigos ?

16. Quantos provérbios escreveu Salomão ?

17. Quantos cânticos Salomão compôs ?

18. De onde foi tirada a madeira para a construção do 1º Templo de Jerusalém ?

19. Quantas vezes Deus apareceu a Salomão ?

20. Onde se lê na Bíblia a morte de um grupo de rapazes por terem zombado de um servo do Senhor, chamando-o de careca ?

21. Quem morreu de dor de cabeça ?

22. Quem, pela oração, teve sua vida aumentada por 15 anos ?

23. Qual homem que, além de profetizar, regia os seus 6 filhos com harpas em ações de graças e louvores ao Senhor ?

24. Onde se lê que o barulho do choro não era ouvido, porque os gritos de alegria eram maiores ?

25. Qual é o versículo que se encontra no meio da Bíblia ?

26. Onde se lê na Bíblia que as estrelas têm nomes ?

27. Onde a Bíblia compara o coração dos valentes com o coração da mulher que está com dores de parto ?

28. Que profeta escreveu um livro falando dos males que aconteceriam a uma determinada cidade ? Qual o nome da cidade e qual o nome do rio dessa cidade onde o livro deveria ser lançado, após sua leitura em voz alta ?

29. Que rei mandou matar um servo de Deus e depois não conseguiu comer nem dormir ?

30. Qual o povo foi comparado a uma vaca rebelde ?

31. Qual o povo que iria tremer de medo por causa de um simples bezerro ?

13  Pais escrevo-vos, porque conhecestes aquele que é desde o princípio. Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno. Eu vos escrevi, filhos, porque conhecestes o Pai.14  Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. 15  Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

16  Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. 17  E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

1ªJoão 2

perguntas-02

falecom@avozdedeus.org.br