Image

Quanto a colocar a unção que esta em nós em operação, isto é nós que devemos forçá-la ou é o próprio espírito que fará que entre em operação? Por favor, me ajude a entender.

Pergunta de um irmão.

 

Prezado irmão, obrigado por nos enviar sua pergunta e pela confiança em nós depositada. Achei oportuno respondê-la na página, uma vez que muitos possuem essa dúvida. Vejamos: A Unção é Cristo não algo a mais ou diferente. Não é ajuntamento de pastores, reuniões apoteóticas ou decisões apostólicas que promovem tal atuação. O requisito único e necessário é a FÉ. Entenda algo, o ministério do Filho do Homem já se manifestou no ministério do profeta, não haverá algo semelhante em um indivíduo novamente. Leiamos Lucas:

8  Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando, porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?

 Lucas 18:8

A questão é que o Filho do Homem se manifestou nas duas primeiras etapas ou puxadas, a terceira puxada foi a revelação dos Sete Selos, contudo, faltou Fé aos crentes que creram nas duas primeiras puxadas, é preciso crer que Cristo está em operação na Palavra, em ação. Eu pergunto: Onde está a Palavra ? No céu ? Não. Bíblia sem revelação equipara-se a jornal, nada influencia ou modifica. O senhor ao falar em unção alude manifestação do poder de Deus no crente. A manifestação da palavra falada e milagres é condicionada à FÉ única e exclusivamente. Vamos usar o raciocínio dos que não crêem na terceira puxada:

 

            1-        O Sétimo Selo não está revelado.

            2-        Falta algo para manifestação do Sétimo Selo.

            3-        Jesus não veio em 1963.

 

Por esse raciocínio concluiremos o seguinte:

 

1-        O irmão Branham não foi profeta.

2-        Apocalipse 10:7 não está cumprido.

3-        Jesus está em um Trono no Céu.

 

Prezado irmão, observe a incongruência do raciocínio dos que não crêem na terceira puxada. Irmão Branham anunciou e manifestou o ministério do Filho do Homem que é Cristo, isso nas duas primeira puxadas. Jesus veio e ELE, Jesus, através do profeta, cumpriu Apocalipse 10:7, os segredos estão revelados. Observe que há dois anjos em Apocalipse 10, Cristo e o irmão Branham. João está lá e é o tipo da Noiva que recebe o livrinho revelado e manifesto, comendo-o e tornando-o prático. Digo-lhe sinceramente: a grande maioria dos pastores que afirmam pregar a Mensagem estão a prestar um desserviço ao povo enchendo-lhes de dúvidas, ao invés de torná-los conscientes atavés da FÉ na Palavra. A manifestação de Cristo na vida de um homem está condicionada à fé que esse homem possui, crendo na Bíblia e nos milagres e maravilhas, eles ocorrem. Fato é , que ao invés de pregarem a mensagem que Jesus está no povo, pregam um porvir, um potencial que nunca se configura em algo real. O povo espera, espera e assim fica. Paulo, o apóstolo considerado , mesmo desconsiderado pelos maiores, mas considerado um pregador autêntico e que viu Jesus na Coluna de Fogo, usava o tempo verbal sempre no presente. Para ele, Cristo estava em operação na sua vida e isso não dependia de mais ninguém. Um forte abraço.

  20  Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

 

Gálatas 2:20

Image  

falecom@avozdedeus.org.br