Image

Perdão

 

11 – Agora bem, a fé está baseada no perdão. E como dissemos na pregação desta manhã, estamos procurando fazer com que a Igreja chegue ao lugar onde possamos verdadeiramente ver os tempos apostólicos em nosso meio. Todos anelamos isso. E está ali à porta. O podemos ver, porém queremos vê-lo ainda em maior grau. Desejamos que seja uma torrente para que nos ajude, ou seja, fluindo de nós para ajudar a outros.12 – Recordem, Jesus nunca usou Seu grande poder para Si mesmo, mas Ele usou para outros. E para isso foi enviado. E poderíamos pensar: "Um Homem tão cheio de poder como Ele, poderia adoecer?" Sim senhor. Eu tenho lido em alguma parte, não sei onde, que quando Ele ressuscitou ao filho da viúva em Naím, se assentou numa pedra porque lhe doía a cabeça. Creio que foi no livro " O príncipe da casa de davi". A Bíblia diz : "Ele levou nossas enfermidades ". E "levar " significa carregar. Ele sofreu tudo como nós; sofreu a enfermidade, teve tentações, teve problemas e transtornos tal como nós. E isso foi porque Ele tinha que ser um Medidor aperfeiçoador; e como o Lavrador, tinha que provar a fruta para saber. Também poderíamos citar a experiência da mulher junto ao poço, e encontraríamos muitos mais ao entrar nas Escrituras.13 – Agora quero dizer isto: Eu creio em toda Escritura e que toda a Escritura é a Verdade. Há muitos críticos hoje que não querem crer nisso. Numa ocasião um deles disse: "Quando Jesus mandou aos discípulos buscar o jumento onde os dois caminhos se encontravam, Ele acertou isso de antemão". É que eles não entendem que Deus é Quem o acertou de antemão.14 – Deus me disse outro dia, não faz muito, que eu saudaria de novo ao irmão Dauch na rua. Isso é muito estranho porque eu não estava aqui essa manhã; porém a poucos minutos, não foi que o encontrei de passagem pela rua, mas estava descendo de meu carro no mesmo instante quando ele passava, e o saudei. Ele não me conheceu porque havia tirado os óculos e não podia me ver, porém quando ouviu minha voz, começou a chorar. Que sucedeu? Em geral ele não age assim, mas isto foi o cumprimento do que lhe havia sido dito ali no hospital sob a câmera de oxigênio; e assim sucedeu. Também lhe disse nessa ocasião que chegaria a sentar-se no tabernáculo de novo. E esse era o desejo de seu coração. Quando estávamos nos cultos em Chicago, ele queria vir, e nisso estava seu coração. Lhe mandei um telegrama dizendo-lhe que todos estávamos orando por ele para que sarasse. E um irmão que o estava visitando nesses dias, nos disse depois que ele tinha tanto desejo de vir; porém agora aqui o vemos entre nós, como testemunho. Isso não foi acertado de antemão por ninguém, mas o próprio Deus acertou tudo assim, porque Ele sempre faz com que tudo funcione perfeitamente ao ponto.

 

A fé perfeita

 Image

88 – Há pouco houve o caso de uma senhora aqui em Louisvile que havia sido cristã por muitos anos, porém se enamorou de um homem que tinha apenas uns dois anos de cristão. Estavam enamorados e se casaram, porque tinham essa confiança um no outro. Então a mulher disse a seu esposo: "Olha querido, deve ser muito difícil para você, sendo um cristão novo, uma vez que tens tido que passar por lugares tão maus (antes ele bebia muito), suponho que possivelmente terás tentações muito grandes; porém quero que saibas isto: se chegares a cair em alguma tentação, não fiques fora de casa, volte aqui, porque estarei te esperando para te ajudar em oração até que obtenhas a vitória. Ficarei contigo, porque quando me casei contigo, o fiz porque te amo, e não me importa o que hajas sido, nem o que sejas; de todas as maneiras te amo."
89 – Uns dias depois, ele estava comendo ao meio-dia com uns amigos em seu trabalho e lhes disse: "Como pode a gente fazer algo mal contra alguém que te ama de tal maneira?" Ali o tem você. E como poderia a gente traspassar tal confiança?
90 – E quando nós éramos pecadores e estranhos, estando sem Deus ali no mundo, nesse lodaçal de trevas, então Deus veio a nós. Deus buscou a você, não você a Deus. As Escrituras dizem: "Ninguém pode ver a mim, a menos que o Pai o traga." Deus desceu ao lodaçal onde você se encontrava, lhe buscou e lhe tirou. Isso deveria produzir um amor perfeito. Olhe o que você era antes e o que é agora. Quem fez essa mudança? Alguém lhe amou. Não pode você então ter fé no que Ele tem prometido? O amor real e genuíno produzirá confiança em Sua Palavra.


91 – Ele me encontrou quando eu não era nada e ainda sou nada, mas agora estou em Suas mãos. Ele me amou e me tomou quando eu não era digno de ser amado e com você sucedeu igual; Ele nos tem mudado. É como disse a irmã de cor quando estava testificando: "Não sou o que devo ser, nem tão pouco o que quero ser, mas a verdade é que não sou o que antes era." Ela sabia que havia vindo de alguma parte; algo havia sucedido. E assim é.
92 – Se quando seu era estranho a Deus, me amou de tal maneira que desceu a buscar-me e levantar-me, então isso me dá confiança de que Ele me quer usar. Ele tinha um propósito em faze-lo. Ele viu algo em mim. Ele também viu algo em você e teve uma razão em lhe salvar. Observem as pessoas que não são salvas hoje. Veja os milhões que podia haver tomado em vez de você, porém tomou a você. Amém! Nenhum outro pode tomar seu lugar. Amém! Você está na economia de Deus. Nenhum outro pode tomar esse lugar. Esse é Seu amor para com você. Logo, não será o seu amor estendido a Ele? Ali então existe uma amizade. Não importa qual seja a situação; todas as circunstâncias serão governadas por este amor, o qual produz Fé porque Deus ama você, e você ama a Deus. Se amam um ao outro e isso produz a fé. Bem. E é impossível que não produza exatamente o que Deus prometeu.
93 – Então a Fé Perfeita é pura, tão pura como o amor. Agora, quando você ama a um indivíduo, como vocês que amam a seus maridos ou os homens às suas esposas, não há necessidade de que alguém lhe diga: "Você não a ama." Porque você a ama e sabe que assim é.94 – Agora, se eu lhe perguntasse: "Como você pode provar que a ama?"95 – Então me responderia: "Eu o provo por minha maneira de viver." A esposa diria: "Eu sou uma esposa fiel, e isso prova que a amo." Então sua vida prova o que é. É igual com o cristianismo. Têm fé e confiança um no outro, e são puros. É algo real, e ainda que não se possa mostrar à outra pessoa, você sabe que o tem e suas ações o provam.

 

A fé perfeita