Paulo falou com Jesus
1 Depois, passados catorze anos, subi outra vez a Jerusalém com Barnabé, levando também comigo Tito.
2 E subi por uma revelação, e lhes expus o evangelho, que prego entre os gentios, e particularmente aos que estavam em estima; para que de maneira alguma não corresse ou não tivesse corrido em vão.
3 Mas nem ainda Tito, que estava comigo, sendo grego, foi constrangido a circuncidar-se;
4 E isto por causa dos falsos irmãos que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão;
5 Aos quais nem ainda por uma hora cedemos com sujeição, para que a verdade do evangelho permanecesse entre vós.
6 E, quanto àqueles que pareciam ser alguma coisa (quais tenham sido noutro tempo, não se me dá; Deus não aceita a aparência do homem), esses, digo, que pareciam ser alguma coisa, nada me comunicaram;
Gálatas 2
Paulo era um homem do Sinédrio e douto nas Escrituras, homem religioso desde criança. O encontro que teve com Jesus em Atos 9 foi decisivo e crucial para todo o Novo Testamento e para a compreensão da Terceira Puxada hoje. Há dúvidas sobre a Coluna de Fogo sobre o profeta se era Jesus ou não . É preciso entender a expressão en morphe utilizada pelo profeta William Branham para explicar as dispensações de Elohim. É do nosso conhecimento que o profeta utilizou essa expressão grega 19 vezes ao longo das suas pregações. A primeira vez foi em 1964 na mensagem “O desvelar de Deus”:
64-0614M THE.UNVEILING.OF.GOD_ JEFFERSONVILLE.IN V-9 N-1 SUNDAY_
52 God changed Himself, changes His form. If you notice here in Philippians, He said, “Not thinking it robbery, but took the form of man.”
53 Now, the Greek word there for that form, I’ve been looking at it all day yesterday, trying to think out what it was, I find, come with this word of “en morphe.” It’s spelled e-n m-o-r-p-h-e. Looking in the Greek, to find out what en morphe was… I may pronounce that wrong, but reason I spell it, when if a tape is released, the people will, scholars will, know what I–I mean by it. He, when the en morphe, that means that He changed Hisself. He, He come down. Now, the Greek word there means, that, “Something that could not be seen, yet it’s there, and then it’s changed and the eye can catch it.” See?
O Desvelar de Deus(1964)
52 Deus mudando-Se, mudando Sua forma. Se você observar aqui em Filipenses, Ele disse, “Não pensando em usurpação, mas tomou a forma de homem.”
53 Agora, a palavra grega lá para aquela forma, ontem eu passei o dia todo procurando-a, tentando descobrir o que era isto, eu encontrei, vem com esta palavra de “ en morphe.” É soletrada e-n m-o-r-p-h-e. Olhando no grego, para encontrar o que era en morphe… Talvez eu a esteja pronunciando errado, mas eu… a razão pela qual eu a soletrei, é que se a fita for liberada, as pessoas (os estudantes) saberão o que eu… eu quero dizer com isto. Ele…Quando o en morphe…Aquilo quer dizer que Ele mudou a Sí Próprio. Ele… Ele desceu. Agora, a palavra grega lá significa que “algo que não podia ser visto, mesmo estando lá, então foi mudado e o olho pode captá-lo.” Vêem?
Em Morphe significa: mudança de forma, não de essência. Jesus apareceu a Paulo na forma de Coluna de Fogo, sem sangue , carne ou ossos. O mesmo Jesus que pensam estar em um trono a sangrar nesse momento. É preciso entender que Deus é Senhor e faz o que Lhe apraz. Paulo se nega de forma enérgica a se colocar refém de um grupo de irmãos que criam de uma forma recheada de dogmas e credos e tradições religiosas. O desvelar de Deus é Ele se manifestando em carne humana, ou seja, é sabido que 3 anjos apareceram a Abraão em Gênesis 18. Dois deles foram para Sodoma e Gomorra à cata de Ló, Elohim ficou com Abraão. A grande maioria dos crentes entendem que Oral Roberts e Billy Graham representam os dois anjos que foram para o “evangelismo” em Sodoma. Elohim fica com Abraão. Abraão somos nós, temos a Fé, então eu lhes pergunto: Quem é Elohim ? Quem revelou os segredos do coração de Sara ? É fácil identificar Roberts e Graham como anjos. E o irmão Branham, não foi a manifestação de Deus em carne ? O Anjo forte de Apocalípse 10:1-3 é Jesus e William Branham é o anjo que manifestou através de sinais e maravilhas o ministério do Filho do Homem, ainda com a pregação e abertura dos sete selos, sendo o Sétimo Selo o próprio Cristo, pois sem Ele não receberíamos os outros selos. Paulo perguntou : “Quem és tu Senhor ?”. Jesus foi o nome que ele ouviu, esse mesmo nome ouvimos na abertura da Palavra.