doutrina-01

Para viver a doutrina é preciso conhecê-la

 

“ Porquanto não há distinção entre judeu e grego; porque o mesmo Senhor o é de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar ? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? assim como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas! Mas nem todos deram ouvidos ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem deu crédito à nossa mensagem? Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo. Mas pergunto: Porventura não ouviram? Sim, por certo: Por toda a terra saiu a voz deles, e as suas palavras até os confins do mundo”.

Romanos 10:12- 18

 

A Escritura acima nos mostra de maneira enfática que a doutrina é parte final da forma de ensinar. O ensinamento não é doutrina , doutrina é aquilo que é transmitido e reafirmado ao povo através da pregação do Evangelho. Em Efésios 4:11 , Deus nos coloca um ministério único formado por 5 dons distintos , todavia, como afirmamos, formados pelo mesmo Espírito.

 

“E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente”.

Efésios 4:11-14

 

Homens e mulheres sem a orientação do quíntuplo de Efésios, sucumbem frente às várias formas de ensinamentos que existem hoje. A reflexão que chegamos é que muitos arvoram-se em ensinamentos que não possuem chamada para fazê-lo. Tais irmãos nos dizem que pregamos muito sobre a Terceira Puxada e que o importante é viver a Terceira Puxada. Viver é melhor que teorizar uma doutrina, muito melhor. Importante é encontrarmos o ponto de equilíbrio nas afirmações para não sermos levianos. É preciso crer para viver e a fé vêm pela Palavra de Deus, por ouvir a Palavra de Deus. Ninguém vive ou vivencia o que desconhece, ignora de certo. Pregamos o que cremos.  2ª Coríntios 4:13 – “E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos”. Seriam mais honestos com o povo, os pregadores que não pregam a Terceira Puxada sob o pseudo-álibi de “viver é melhor que pregar”  assumirem não ensinarem sobre o tema por serem contra a  Terceira Puxada. Irmão Branham disse que “Melhor é viver um sermão que pregar um”, falava ele de muitos que não vivem o que pregam. Em um colegiado de juízes, pensemos , a Suprema Corte do Brasil, composta por 11 ministros, cada qual com igual investidura de poderes e com iguais poderes de voto, isso é um exemplo de PLENÁRIO. Plenário não é um homem ou uma voz, entendemos que isso é totalitarismo ou ditadura. Quando ouvimos que “foi um homem ungido e agora é um povo ungido”, indago sobre a contradição dos pastores do Brasil. Formam-se plenários onde não há igualdade decisória, caso a afirmação que esses pregadores fazem não seja apenas da “boca para fora” , então concordam que os Selos foram todos abertos e o Anjo de Apocalipse 10:1-3 foi Cristo e que o ministério do profeta William Branham foi a manifestação do ministério do Filho do Homem.  O fato é que não assumem nem uma coisa nem outra. Continuaremos a pregar , recebemos a comissão do anjo em Apocalipse 10:8-11.

doutrina-02

falecom@avozdedeus.org.br