Image

Palavra provada (2ª parte)

Um diabo chamado incredulidade

Esse quadro foi pintado pelo grande Caravaggio pintor italiano nascido em Milão em 1571, chama-se A incredulidade de Tomé (1601-02) . Irmão Branham nos ensinou que espíritos não morrem, o corpo morre e entra em estado de putrefação 72 horas após, quanto ao espírito é diferente. Ao longo de toda a Bíblia encontramos determinados personagens que são diferentes em seus nomes, épocas e regiões mas são iguais quanto as atitudes. Caim, Balaão, Datã, Coré, Judas, Alexandre o latoeiro, Himeneu e Fileto, por exemplo, são conhecidos por uma característica, são incrédulos e tentaram impedir o plano de Deus.  O espírito de Caim identifica-se com o de Judas que está presente(semelhança) em muitas igrejas hoje, sim igrejas, eles são religiosos.

226– Veja, você é um espírito. E eu tomo todo espírito aqui sob o meu controle, no Nome de Jesus Cristo, para que Sua Palavra possa Se cumprir.

Provando Sua Palavra

41 Agora, mas agora câncer no corpo ou câncer na alma, o demônio pode vir em qualquer dos lugares. Agora, há muitas vezes muitas pessoas com bons pensamentos que… e boas pessoas que tentam muitas vezes a – a descansar sobre alguma pequena teologia que tem, ou algo que lhes foi ensinado desde criança, e continuam encontrar lá embaixo em seus seres, embaixo em suas almas, que elas continuam a terem algo que não está certo. Você pode, aqui nesta manhã. Sem duvida onde você encontrar Cristãos reunidos, você encontrará pessoas que tem aqueles espíritos nelas, eu elas … É desagradável. Elas não os querem. Elas dizem, “Oh, se eu pudesse somente parar de mentir! Se eu pudesse somente para de cobiçar! Se eu pudesse simplesmente parar com isto ou com aquilo!” Agora, aqueles são demônios. E, agora, eles vem muitas vezes em forma religiosa. (Mas sendo esta uma escola dominical, é uma hora para ensinar, então olhemos para isto). Agora, muitas vezes eles vêm em forma religiosa.

Espíritos sedutores

70Agora, hoje, tantas pessoas estão ouvindo! (Agora, escola dominical, eu amo isto). Olhe, tantas pessoas estão ouvindo a espíritos sedutores ao invés de tomar a Palavra de Deus. Espíritos, eles estão no mundo. Eles são demônios, e eles saem para os lugares e eles saem para lugares e eles ficam no meio dos homens, ministros, eles ficam entre os membros de igreja, eles ficam entre boas pessoas, e eles os leva a entrar em uma ilusão; e lhes dizem coisas, e fazem coisas, e ensinam coisas, e praticam coisas que são contrárias com a Palavra de Deus. Hoje, ministros de suas congregações estão permitindo a seu povo jogar baralho em suas igrejas, muitos deles. Agora, não é de modo geral os católicos, há muitos protestantes que fazem isto.71O que eles tentam fazer é substituir algo. Eles tentam adotar algum plano novo. Eles tentam adotar a educação para tomar o lugar do Espírito Santo. Você nunca será apto para fazer isto, não importa quão bem educados sejam seus homens. Eu penso que é uma boa coisa para ele ser educado, mas se ele não tem obtido o Espírito Santo com aquilo, sua educação não será boa. A educação nunca tomará o lugar da liderança do Espírito Santo. Amém.72Observem, eles, no lugar disto, eles tem tentado a adotar apertos de mão para as experiências do velho tempo como costumávamos ter. Hoje, a igreja tem se tornado moderna. Eles vão e dão suas dextras de companheirismo, e esta é mais ou menos a maneira que eles fazem isto. Mas isto nunca tomará o velho e antiquado lugar dos bancos lamentadores onde pecadores foram chamados e se acertaram com Deus. Correto.

Espíritos sedutores

Tomé foi a personagem principal de um episódio ocorrido após a ressurreição de Jesus, quando Ele lhe teve de dizer: Não sejas incrédulo, mas crenteJoão 20.27.A cena passou-se oito dias depois de Jesus Cristo ter ressuscitado, saindo da sepultura, agora vazia. Na verdade Tomé não teve o privilégio de ver o seu Mestre no domingo da ressurreição, quando Jesus se apresentou aos seus discípulos e companheiros dele (numa sala onde se tinham reunido com medo dos judeus), proporcionando lhes a alegria de sentirem a sua presença de novo, de verem com seus próprios olhos as mãos e o lado ferido de Jesus, de ouvirem duas vezes a saudação divina “Paz seja convosco” e de serem abençoados com uma bênção muito especial e característica quando Jesus assoprou sobre eles e disse: Recebei o Espírito”. Tomé foi devidamente informado do conteúdo da reunião, mas duvidou da palavra dos seus companheiros. Dídimo, também assim conhecido como sobrenome, durante mais de 3 anos convivera com aqueles dez discípulos, mas agora tinha uma diferente concepção da honorabilidade destes, ao ponto de exigir que seus olhos e mãos comprovassem o que lhe diziam. A duvida dele em relação ás palavras “Vimos o Senhor” soavam como fosse mentira! Mais tarde, isto é, oito dias depois, quando deu conta do seu erro e da sua incredulidade, ao contemplar Jesus Vivo e Perfeito, Tomé temeu e confessou a sua natureza céptica. “Senhor meu e Deus meu” O conceito da palavra “crente” tem-se banalizado. Muitos são crentes em ídolos. (Para um grande número de pessoas, Maria – mãe de Jesus é mais importante que Aquele que deu Sua vida e verteu seu precioso sangue para salvar os homens da condenação eterna e perdoar os pecados de todos os que reconhecem a Sua valorosa Obra sacrifical e gratuita). Este tipo de crentes não tem lugar junto ao Trono de Deus. Outros crentes têm valores mais referenciáveis na sua vida do que o nome de Jesus. O materialismo tem-se apoderado das suas mentes por isso dão mais importância ao que é temporal e presente, relegando como secundário o que é espiritual em especial a mensagem de Jesus Cristo. Não o recebem como Senhor e Salvador, não encontram n’Ele a virtude do Amor e Graça e esperam que as suas obras de bem os livre de um futuro incerto. São “crentes” com fé como os de Baal. A Bíblia, manual da sabedoria de Deus para os homens, recorda que os demônios não são ateus ou incrédulos em relação ás coisas de Deus. Eles sabem muito bem que Deus existe. Sabem que Jesus é o Salvador dos homens. E eles estremecem perante tais afirmações. Tiago 2.19.

Irmão Branham tem a palavra final

Image

123Então eu nunca pensei que isto aconteceria, mas no último Sábado á noite, eu creio que foi, ou domingo á noite, grande orador… Eu não… sujeito a citar o nome das pessoas, mas ele está tentando, trabalhando exatamente o contrário… Eu estou tentando conservar estas igrejas fora do movimento ecumênico, e este homem as está tentando colocar ali. Então ele falando para os Homens Cristãos de Negócios (que eu suponho que tiveram a reunião em Chicago, e eu pensei que estaria na África durante esta época, então eu não podia participar disto.) Este homem disse, subiu ali em cima e disse, “O maior movimento, a maior coisa que está na terra agora que nunca esteve: todas igrejas estão retornando para a igreja Católica no movimento ecumênico, e os Católicos receberão o Espírito Santo.” Que armadilha do diabo!124E este líder, irmão Shakarian, o Presidente dos Homens de Negócios Internacionais se levantou e disse, (depois que o homem se sentou)… disse, “Isto não é da maneira que ouvimos aqui.” Disse, “O irmão Branham nos tem dito que este movimento ecumênico levará todos á marca da besta.” (E o homem sentado na plataforma.) Disse, “Ele levará isto para a marca da besta.” E disse, “Somos inclinados para crer que o que ele diz é a Verdade. Venha do nosso lado.” Ele disse, “Quantos de vocês gostariam de ouvir o Irmão Branham, ele vir e te dar o lado verdadeiro disto, levante…” E mais ou menos umas cinco mil pessoas, elas gritaram e disseram, “Venha só por um dia… um dia.”

Envergonhados Dele (11 de julho de 1965)

A dúvida é algo terrível para um cristão. Deus nos deu o discernimento sobre todas as coisas para que pudéssemos nos posicionar corretamente em Sua Vontade. A natureza humana é extremamente corporativista quando se trata de liderança. Bons homens pregadores se deixam levar pela vaidade  de se acharem certos a ponto de considerararem os outros errados. O irmão Branham diz o seguinte:

224– E, lembrem-se, Abraão e seu grupo nunca receberam mais um sinal de Deus, até que o filho prometido chegou. Quantos sabem que isso é verdade? ( A congregação diz: “Amém”. – Ed.) Esse sinal de discernimento ! E a Semente real de Abraão, deixem-me ouvi-los…Deixem-me dizer-lhes : ASSIM DIZ O SENHOR, vocês estão recebendo seu último sinal. Isso é de meu coração, que fala que isto é a Verdade. E confio que vocês crerão que isto é a Verdade.

Provando Sua Palavra (26 de abril de 1965)

Alguém imediatamente com uma mente natural requererá para si o privilégio de ser o líder do grupo de Abraão. Deus não fala aqui de grupos naturais, congregações, ramificações, segmentos, linhas teológicas, razão humana. Deus fala de Abraão naquilo que nos identifica a ele, a fé. Abraão não duvidou.  Hebreus 11 é um elogio , podemos dizer uma apologia à FÉ. Chega de interpretações, a razão nos trai, a aparência nos engana, não é o bicado do passáro a estragar a fruta mas o bicho que está por dentro e muitas vezes é imperceptível. A Palavra é a Semente de Deus. Cada conversão é o resultado do assentamento do evangelho dentro de um coração puro. A palavra gera (Tiago 1:18), salva (Tiago 1:21), regenera (1 Pedro 1:23), liberta (João 8:32), produz fé (Romanos 10:17), santifica (João 17:17) e nos atrai a Deus (João 6:44-45), fiquemos com Ela.

Image 

falecom@avozdedeus.org.br