Image

Por muito tempo os ensinamentos das eras da igreja foram absorvidos pelos crentes que hoje se recusam a abrir mão destes ensinamentos e aceitar a revelação do Sétimo Anjo de Apocalipse 10:1, através do ministério do anjo de Apocalipse 10:7. Os Sete Selos foram abertos, revelados e manifestados e agora estamos no tempo do ministério da Noiva, Apocalipse 10:8-11.  Vejamos a pergunta 21e- página 23, parágrafo 78 da mensagem Perguntas e Respostas nº 4 de 30 de Agosto de 1964:

 Têm os Sete Trovões os quais se igualam sete mistérios já sido revelados? Foram revelados nos Sete Selos, porém ainda são- porém ainda não nos são dados a conhecer como os Trovões ? Resposta: NÃO, NOS SETE SELOS FORAM REVELADOS, DISSO SE TRATAVAM OS TROVÕES. ELES HAVERIAM DE REVELAR…OS SETE TROVÕES QUE EMITIRAM SUAS VOZES E NINGUÉM PODIA ENTENDER O QUE ERAM…JOÃO SABIA O QUE ERAM, PORÉM LHE FOI PROIBIDO ESCREVÊ-LO. ELE DISSE: ‘PORÉM O SÉTIMO ANJO, NOS DIAS DE SEU TOQUE, OS MISTÉRIOS DOS SETE TROVÔES SERÃO REVELADOS’. E ANJO É UM MENSAGEIRO DA SÉTIMA ERA DA IGREJA “.

O irmão Branham não gasta muito tempo neste tipo de pergunta uma vez que é por revelação o entendimento destes mistérios.  Um pergunta pode surgir: Somente uns poucos terão revelação dos mistérios dos Sete Selos? Sim, uma vez que é por eleição de Deus o entendimento, Apocalipse 13:8. Sempre há uma preocupação com o futuro e esquecem o presente, leia a mensagem Perguntas e Respostas nº 3 pergunta 51, vejamos:

 Haverá lá um movimento do Espírito Santo, sinais, e maravilhas, e milagres feitos pela Noiva antes que ela vá embora, ou estamos simplesmente esperando por Sua vinda”. Resposta: parágrafo 311: “… Haverá milagres feitos pela noiva? SIM, senhor! Estão sendo feitos agora mesmo”. 

Não se trata de presumir nada, ou avançar no tempo. A realidade dos fatos bíblicos nos mostra que o tempo do ministério da Noiva já está à mão. Nos encontramos em um tempo em que o ensinamento denominacional de séculos e séculos tem causando danos e resistência à verdade dos Selos. Lendo A CARTA ÁUDIO AO IRMÃO LEE VAYLE, que temos disponível neste site, você verá a preocupação do profeta em mostrar que o Filho do Homem veio e revelou os Selos através de seu ministério, do irmão Branham. Após andar três anos e meio com Jesus, acompanhar tantos milagres e manifestações sobrenaturais de curas e poder, o apóstolo Felipe após o discurso de Jesus pergunta pelo Pai: 

“Disse Felipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco e não me tendes conhecido, Filipe? QUEM ME VÊ A MIM VÊ O PAI; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?” São João 14:8-9. Observe que Paulo na manifestação no caminho de Damasco e após a mesma jamais teve qualquer dúvida sobre a revelação mesmo não fazendo parte do grupo dos doze Apóstolos de Jerusalém.    

O Concílio de Jerusalém em Atos 15

Image

Jerusalém

 

Boa parte dos fariseus creu no Cristianismo, tornando-o uma facção do Judaísmo uma vez que os novos convertidos tinham que se submeter à circuncisão e ainda tinham que se comprometer com o rito mosaico. Tiago irmão de Jesus, era o chefe da igreja de Jerusalém e para ele, que era um ex-fariseu, estava tudo bem se tudo ficasse como estava. Aqui cabe um pequeno esclarecimento; A palavra Evangelho vem do grego EVANGELIUM e significa BOAS NOVAS, o contrário desta palavra é DYSANGELIUM, ou seja, MÁS NOVAS. Pois bem, como é fácil sair da denominação, porém é difícil tirar a denominação de dentro de si, havia em Jerusalém uma espécie de Judaísmo Cristianizado e por sinal, combatente ao ensinamento de Paulo, um quadro que não é diferente dos dias de hoje e nem pode ser uma vez que a Palavra se cumpre de maneira cíclica. Há muitos que estão espalhando o dysangelium, as más novas. Paulo enfaticamente afirma: 

“Porque não recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo”.

Gálatas 1:12. Uma Palavra sobre Tiago irmão de Jesus, em São João 7:2-5, vê-se que nem mesmo os irmãos por parte de José criam nele, isto está enfático no versículo 5. Esse Tiago, chefe da Igreja de Jerusalém é o mesmo que escreveu a Epístola que leva o seu nome. Quero frisar com isto que não basta andar com o irmão Branham, tirar fotos aqui e ali, andar onde o irmão Branham andou, pregar o que o irmão pregou, carregar pedaços de pedrinhas do Canyon Sabino, sem ter revelação da Palavra manifesta. Paulo não fez nada disso com relação a Jesus, foi até preterido como Apóstolo, uma vez que os homens escolheram Matias, um que nunca mais se ouviu falar dele. Quantos estavam presentes naquela semana de março de 1963 e ouviram o Sétimo Anjo revelar os Selos? Terá a Semente caído em solo fértil?  Temos aqui êxodos importantes, SAÍDAS IMPORTANTES: DO JUDAÍSMO PARA O CRISTIANISMO E DO CRISTIANISMO PARA A PALAVRA REVELADA.   

A ABERTURA PARA O CRISTIANISMO ABRAÇAR O ECUMENISMO

Image

O papa e representantes de outros segmentos religiosos

O caminho está aberto para o ecumenismo ser abraçado pelo cristianismo e suas derivações. Quando temos o brado de Apocalipse 18:4

 “Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados e para que não incorras em suas pragas”. 

Isto demonstra uma total separação de tudo aquilo que cheira a Babilônia e sua correlata, a igreja católica romana. Sistema de Bispos, Arcebispos, mandatários são absorvidos por muitos e não se dão conta que estão nas mãos do velho sistema do diabo.  O ministério do irmão Branham em nada se parece ou tem algo que lembre o cristianismo institucionalizado seja em qualquer de suas formas, protestante ou romana. Os Sete Selos sequer podem ser explicados, uma vez que vieram por revelação, porém o espírito humano tenta de todas as formas retardá-lo ou negá-lo. Paulo, pragmático como era, lança mão de todos os recursos éticos e legítimos para propagar o evangelho sem se preocupar muito com Jerusalém. Hoje surgem muitas interpretações, onde devemos nos filiar? A que Jerusalém devemos ter companheirismo?  A qual Meca devemos ir? Meca, nela nasceu Maomé em 570. É a maisimportante de todas as “cidades santas” do Islam, visitada todo ano por numerosos peregrinos.

Antes que Maomé viesse a pregar o Islam, já era uma ‘cidade santa’, com vários lugares de importância religiosa. Dentre eles o mais importante é a Kaaba, esta pedra negra onde segundo ensinou Maomé, pelo menos uma vez na vida o mulçumano tem que fazer uma visita a este lugar e dar uma volta completa em torna da Kaaba. Há muitos crentes presos a Jerusaléns e Mecas diversas. Se você não faz parte de tal e tal companheirismo você não é salvo.  

Image

A KAABA

Balaão em nossos dias 

Em Números 22 encontramos um profeta com uma boa profecia só que um caráter maligno. Lembre-se: DONS E CHAMADAS SÃO SEM ARREPENDIMENTO, Romanos 11:29. Fazendo uma análise do ministério do irmão Branham após os Selos podemos ver a quantidade de irmãos influentes que lhe abandonaram, poderia fazer uma lista imensa, só não seria ético. As grandes campanhas chegaram ao fim, o povo foi reduzido, tudo por causa dos Selos. Afirmam: A REVELAÇÃO NÃO TRAZ SEPARAÇÃO A FALTA DELA SIM, é uma verdade, especialmente por quem abandona o barco primeiro. Balaão era um homem que gostava de dinheiro, não é possível culpá-lo por isto, no entanto, não ter visão das coisas de Deus após ser tão avisado?  A natureza de Balaão era mercenária, embora sua profecia fosse boa. O irmão Branham nas mensagens sobre DEMONOLOGIA nos ensina que espíritos não morrem, logo temos uma lista quase interminável de ministérios que são contra a manifestação da Palavra: Janes e Jambres, Balaão, Esaú, Judas, Alexandre Latoeiro etc.

Image

BALAÃO

 

Ainda na mensagem Perguntas e Respostas nº 3 parágrafo 272 o profeta diz: “GERALMENTE AS PESSOAS QUE TÊM DONS SÃO AS PESSOAS QUE NÃO QUEREM DONS. VEÊM? PAULO TENTOU CORRER DA COISA, O MESMO FEZ MOISÉS. GRANDES LÍDERES ASSIM TENTAM FUGIR DO TRABALHO; ELES SABEM O QUE ESTÁ DIANTE DELES”.  

Pastor Sérgio Ricardo