Trata-se de uma fita cassete, TAPE, gravada em condições rudimentares, gravada na casa do irmão Fred Sothmann e endereçada ao irmão teólogo Lee Vayle.

Observações sobre a “Audio Letter to Lee Vayle”

Algumas considerações sobre o contexto da “Carta áudio ao irmão Lee Vayle”.

1º – Trata-se de uma fita cassete, TAPE, gravada em condições rudimentares, gravada na casa do irmão Fred Sothmann e endereçada ao irmão teólogo Lee Vayle.

Eu não preciso ser Doutor, hermeneuta, tradutor juramentado, para entender as razões da fita. Trata-se da tentativa de um homem comissionado por Deus, em falar para outro sobre o valor do seu ministério.

Irmão Lee Vayle, todas as considerações lhe sejam dadas, in memoriam,  parecia , naquele momento, não entender o profeta no sentido do SOBRENATURAL que lhe acompanhava. Irmão Branham possuía formação escolar de um nível fundamental. O irmão Lee era teólogo.

2º-   Muitos livros foram escritos sobre milagres e vida do irmão Branham, todavia, percebe-se que o tom formal e erudito que se colocava sobre o irmão Branham, digamos, como um formador de religião, lhe preocupou. O profeta não foi chamado para escrever livros, sim para pregar o Evangelho.

3º    Duas coisas incomodaram o profeta: a primeira, quererem “educa-lo, torna-lo um homem erudito”, segundo “ lançarem uma versão das Eras da igreja no formato que temos”. Prevaleceu esse último temor.  Algumas pessoas me perguntam: Quem escreveu as sete eras foi o irmão Branham? Parece uma linguagem tão rebuscada e eloquente. A resposta é não. O livro que temos foi uma “REVISÃO” das mensagens das Sete Eras pregadas pelo irmão Branham em 1961 e tornadas livro em 1965.   

Uma coisa me chama a atenção, todavia, por qual motivo não divulgam a séria PREGADA sobre as Eras de 1961 como elas estão?  No texto, do qual tenho o áudio e colocaremos para quem quiser ouvir, parece que o irmão Branham fala para uma pessoa que não o conhecia. Ora, andar com o irmão Branham não é sinal de legitimidade para ninguém.  Quanto mais elitizarem a mensagem mais formal ficarão. As experiências contadas pelo irmão Branham na Carta áudio, são fenômenos sobrenaturais e da Terceira Puxada, uma vida de consagração a Deus, não apenas uma eloquência ou uma teoria.

No Brasil, gosta-se muito de feudos, pequenas porções de domínios, um se diz isso outro aquilo, esquecendo-se que o alvo é CRISTO. Volto a insistir: mais de 250.000.000 (duzentos e cinquenta milhões) de pessoas falam português no mundo, quiçá, mais. No Brasil são mais de 200.000.000 (Duzentos milhões). Por qual motivo se envia tão poucas mensagens em Português para nós? Política, não tenho outro termo. O sistema feudal vigorou na Europa na idade média, aqui no Brasil, os colonizadores criaram as “Capitanias hereditárias”, o dono passava para o filho e assim por diante. Certas coisas da história se aplicam bem no momento. Há inúmeros feudos religiosos e capitanias hereditárias. Colonizadores? Sim existem. Ao que me consta há somente um ELIAS prometido e ele já veio.

carta2

cartaaudio-03

cartaaudio-04

falecom@avozdedeus.org.br