Image

Apesar de toda a resistência, hoje é manifesto que o irmão Branham é o sétimo anjo de Apocalipse 10:7, o homem que foi usado pelo Filho do Homem que é Cristo para a abertura dos Sete Selos. Cristo (grego) significa unção é o mesmo que Messias (hebraico) e essa Unção precisa do homem para se manifestar, assim foi com Isaias, Jeremias e especialmente com Daniel e Ezequiel. A missão de pregar o Evangelho é exclusiva do homem, não cabe a um anjo celestial pregar a Palavra de Deus, vejamos a ordem em Marcos 16:15-18:

 Disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 16  Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. 17  E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; 18  Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.

Image

O Filho do Homem revelou-se no profeta irmão Branham

A  expressão "filho do homem" é encontrada muitas vezes, tanto no Velho como no Novo Testamento. Originalmente, foi usada como sinônimo de "homem".  Isaías 51:12 diz: "Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu, para que temas o homem, que é mortal, ou o filho do homem, que não passa de erva?" (Veja, também, Jó 16:21; 25:6; 35:8; Salmos 8:4; 80:17; 144:3; Isaías 56:2).No livro de Ezequiel, escrito no sexto século a.C., a frase foi uma maneira que Deus, muitas vezes, identificou o profeta Ezequiel (2:1,3,6 e muitos outros versículos em Ezequiel).A expressão aparece duas vezes no livro de Daniel, com dois sentidos diferentes. Em Daniel 8:17, o profeta é chamado de "filho do homem". Mas, em 7:13, desce do céu (numa visão) "um como o Filho do Homem" que recebeu do Ancião de Dias autoridade para reinar para sempre.  Nesta visão profética, a frase claramente se refere a Cristo.Chegando ao Novo Testamento, "filho do homem" é usado quase exclusivamente para falar sobre Jesus. O próprio Cristo utilizou esta expressão (segundo os quatro relatos do evangelho) para se identificar inúmeras vezes (Mateus 8:6; 9:20; etc.). Assim, ele enfatiza sua própria humanidade, o fato que ele se fez carne e habitou entre homens (João 1:14). Mas esta descrição jamais é usada para sugerir que Jesus era mero homem. Sem dúvida, o uso no Novo Testamento elabora o tema introduzido em Daniel 7:13. O "Filho do Homem" não é alguém que surge da terra (como a erva de Isaías 51:12). Ele veio nas nuvens do céu (Daniel 7:13, compare Mateus 20:28; Lucas 19:10; João 3:13). Contra as doutrinas humanas que sugerem que Jesus era um homem glorificado, a Bíblia ensina que ele é Deus que se humilhou. Em João 6:62 ele diz: "Que será, pois, se virdes o Filho do Homem subir para o lugar onde primeiro estava?" Paulo confirma a mesma coisa em Filipenses 2:5-8.Assim, o Filho do Homem mostrou sua autoridade na terra (Marcos 2:10,28). Depois de sua morte e ressurreição, ele afirmou que tinha recebido toda autoridade (Mateus 20:28; veja Lucas 22:69). Como Daniel o viu descendo nas nuvens, Jesus prometeu vir nas nuvens em julgamento (Marcos 13:26; 14:62; etc.). Algum tempo depois da ascensão de Jesus, Estevão foi privilegiado em ver "o Filho do Homem, em pé à destra de Deus" (Atos 7:56). O irmão Branham foi o escolhido, mensageiro, profeta como Daniel e Ezequiel, com uma Mensagem especial para um povo especial, manifestou o ministério do Senhor Jesus Cristo com o poder dinâmico de prodígios e maravilhas. As duas primeiras fases com os sinais correspondentes foram aceitas por Laodicéia, porém a abertura dos Selos, a terceira puxada, foi rejeitada pelos que não foram predestinados para receber. Muitos crêem no irmão Branham como profeta, está escrito na Bíblia, mas não concordam ser ele a manifestação do Filho do Homem com um ministério peculiar.

Image

Irmão Branham e seu caçula José, na placa do museu indígena está escrito: Visite nossa sala de cobertas e tapetes (indígenas).

Image

Fala-se que pregar a terceira puxada é andar sob camadas de gelo fino, bem mais que isso, na realidade é estar em lugares celestiais. Efésios revela a condição do crente revelado e adotado por Deus, assim como em Josué (Canaã) não havia mais Maná nem Abirão e Coré, não se pode carregar o clima e nem o evangelho de laodicéia com suas variantes e interpretações para dentro da Revelação dos Selos. Concordamos, todos que crêem na Mensagem, que o irmão Branham foi o protótipo do crente adotado com o poder da Palavra Falada. Mas não querem crer na dinâmica da revelação que os Sete Selos nos trouxeram. Fica explícito que não há um grupo certo, bem entendido, no sentido que todos devem correr para ele e nos afiliarmos sob pena de perdermos o rapto. Plenários e debates devem ceder espaço para a Palavra plena e objetiva, dois pastores duas idéias, cinqüenta pastores cinqüenta idéias diferentes, o irmão Branham deixa claro isso na mensagem Pondo-nos ao lado de Jesus. Sim, se Jesus tomar controle não haverá querelas e nem contendas, a unidade vem pela Unção da Palavra, quando Ela é evidenciada em uma reunião a liberdade de atuação do Espírito Santo é plena e o saldo positivo.

Image

Família Branham em Tucson Arizona

Image

Image

A profecia sobre o profeta:

O irmão Branham relata em algumas mensagens, especialmente na mensagem Dores de Parto parágrafo 10 o episódio sobrenatural envolvendo um rapaz chamado Danny Henry que não conhecia absolutamente nada da língua francesa e que foi usado por Deus para falar ao irmão Branham em francês essa bela Palavra que confirmou o momento especial da abertura dos Selos e que é um consolo maravilhoso para a Esposa Eleita de Jesus Cristo, uma senhora francesa e uma senhorita de origem francesa, mas nascida na Suíça confirmaram o que Danny Henry falou, a senhora Long traduziu na hora para o inglês e a senhorita Buess confirmou como sendo o idioma “claro e belo francês”. Ele falou:

“Parce que tu as choisi lê sentier étroit, le chemin plus difficile; tu y as marché de ton propre choix. Tu as pris la décision correct et exacte, et c’est Mon Chemin. À cause de cette décision capitale, une vaste portion du ciel t’attend. Quelle décision glorieuse tu as prise ! Cette chose en soi est ce qui produira et fera s’accomplir la victoire formidable dans L’amour divin”.

Image

Esse é Danny Henry, que não sabia francês, entregou a mensagem em francês da mesma maneira que fizeram no Cenáculo em Jerusalém no dia de pentecostes que falaram em várias línguas (tradução do texto).

Image

Senhora Anethe Long, uma senhora francesa, traduziu a mensagem falada por Danny Henry do francês para a língua inglesa. (tradução do texto).

Image

Senhorita Marianne Buess, francesa de origem do sul da Suíça, onde a língua oficial é o francês, declarou imediatamente que a mensagem entregue por Danny Henry era claro e belo francês. (tradução do texto).

“Because thou has chosen the narrow path, the harder way; thou hast walked of your own choosing; thou hast picked the correct and precise decision, and it is My way. Because of this momentous decision, a huge portion of heaven awaits thee. What a glorious decision thou hast made. This in itself is that which will give and make come to pass their tremendous victory in love Divine”.

Birth Pains 10

“Porque tu tens escolhido este caminho estreito, o caminho difícil; tu tens andando pela sua própria escolha; tu tens tomado a decisão precisa e correta, e é o Meu caminho; porque nestes momentos de decisões, uma vasta porção dos Céus espera por ti. Que gloriosa decisão tens feito! E isso por si mesmo é o que fará cumprir a tremenda vitória do amor divino.”

Dores de parto 10

Image

Ele fez o casamento da noiva e Jesus

Image

falecom@avozdedeus.org.br

Image