alt

 

alt

O que é plenário de pastores ?

 

De início, recorro ao dicionário para um melhor entendimento da palavra plenário:

Ple.ná.rio

adj (lat plenariu) Pleno, inteiro, completo. sm

1 Tribunal ou assembléia em que tomam parte nos trabalhos todos os membros que possuem direito de deliberação.

2 O conjunto desses membros.

3 Nas câmaras políticas, o local reservado ao conjunto dos representantes.

4 Direito: Sessão em que o tribunal popular de justiça julga, de fato, uma causa-crime submetida à sua decisão; tribunal do júri.

Começo por responder a pergunta da seguinte forma:

Deus não possui plenário de pastores. A criação de um conjunto de homens para deliberar sobre os demais é prática romana e nicolaíta , claro, em sentido de pastores de várias igrejas que assumem para si tal responsabilidade.Perceba como é político o pensamento dos que defendem um plenário de pastores: se um pastor ou um grupo de pastores não se filiar ao grupo A , estará fora da vontade de Deus, esse é o pensamento vigente.  Quando irmão Branham ensinou na mensagem Pondo-nos ao lado de Jesus que pastores devem ser reunir, treinar seus novatos, interagirem com perguntas e respostas, não disse que haveria um plenário decisório, pleno deliberativo sobre todos.

Todo grupo que se arvorar para um pensamento político assume as características da política. Minha pergunta: todos em um plenário são investidos dos mesmos poderes de voto e entendimento individual, é assim na cena religiosa ? Respondo que não é. Ouvi recentemente que tal plenário era a voz do povo e por conseguinte a voz de Deus. Isto é um disparate infantil. O jargão falso que a voz do povo é a voz de Deus é desqualificado pela Bíblia, pois sempre que o povo decide é contrário à Vontade de Deus, vide Saul, Barrabas, Matias etc. Nenhum plenário é a voz de Deus. Nenhum plenário é a Voz da Esposa de Cristo. A Voz de Deus é a Palavra de Apocalipse 10:7, a voz da Esposa é a mesma voz do profeta.

Em pleno século XXI, época de internet, situação que torna o povo menos cativo das decisões absurdas que por vezes tomaram, isto no passado, pois entende-se que vivemos em tempo de informação, é obtuso assumir que um grupo é “a voz de Deus”. Vemos a politicagem ser manifesta e somente o respeito não nos permite polemicar sobre temas que pensamos ser de interesse da Esposa de Cristo , todavia, são tratados sob aspectos de liderança única, como se houvesse previsão de um oitavo mensageiro para nos guiar, embora muitos creiam nesta infâmia. William Branham jamais teve um grupo plenário do qual fosse o presidente sobre outros pastores. Possuiu sim, sua igreja sobre a qual , por estatuto foi presidente. 

plenario-02 

No Brasil temos a Suprema Corte, formada por 11 membros que respondem pela guarda da Constituição Federal. Tal sistema democrático é incompatível com o sistema de Deus. Sabemos que na prática, os dignatários decidem e os pastores de “5 ovelhas” são amordaçados na palavra e emudecidos pela pressão política. Os que pensam representar a Esposa de Cristo precisam  de auto-crítica e reflexão dos desserviços que prestam quando burocratizam o acesso das mensagens e literaturas para o povo.  A Palavra trazida pelo sétimo anjo não deve ser objeto de barganha e campanha política, atentem-me. Sabemos que o Quíntuplo de Efésios (Efésios 4:11) é o verdadeiro plenário de Deus e a escolha é do próprio Senhor Jesus Cristo.Justo Juiz, vê além das aparências, sabe as intenções de cada coração e chama e capacita e envia o homem a seu gosto para a pregação do Evangelho. Plenários de homens são partidos religiosos, com boas intenções, todavia, políticos.