ImageA.MAN RUNNING FROM THE PRESENCE OF THE LORD   JEFF IN  V-5 N-8  WEDNESDAY   65-0217
  139    "He is a fine rabbi." He could go to any pulpit and preach, when He was healing the sick. When, oh, they liked to have Him over there.
But one day when He set down, and said, "I and My Father are One," brother, He wasn't so popular after that. When He said, "Except you eat My flesh, and drink My Blood, you have no Life in you. But he that eats My flesh, and drinks My Blood, has everlasting Life; and I'll raise him up at the last day."
Then, He wasn't so popular from then.  

UM HOMEM CORRENDO DA PRESENÇA DE DEUS JEFFERSONVILLE QUARTA-FEIRA 17/02/65

139Ele é um bom rabi”. Ele poderia ir a qualquer púlpito e pregar, quando Ele estava curando os doentes. Quando, oh, gostavam de Tê-lo presente lá. Mas um dia quando Ele sentou, e disse: “Eu e Meu Pai somos Um”, irmão, depois disso Ele não foi tão popular. Quando Ele disse: “Se não comerdes Minha carne, e beberdes Meu Sangue, não tereis Vida eterna; e Eu o ressuscitarei no último dia”. Então, Ele não foi tão popular a partir daquele momento.

Pensamos o velho ditado que diz que um grama de lealdade vale mais que um quilo de competência, de fato a realidade é diferente daquilo que a idéia nos apresenta. Temos no Brasil hoje um quadro extraordinário, a terceira puxada (third pull) e é assim que o irmão Branham se referia, está sendo pregada. Claro que resistências se apresentam, irmãos que pensávamos revelados se opõem, algo que precisa ficar bem patente é que não pregamos nenhuma nova revelação, o que pregamos é a mesma revelação de Abel. Um senhor chamado Trotsky certa vez escreveu: Nenhuma ordem social vigente dará lugar a uma outra sem esgotar sua última resistência. O espírito da era de Laodicéia se opõe acirradamente contra a Terceira puxada. Sempre foi assim, vejamos o exemplo bíblico:  

ATOS 21:17-32

17  E, logo que chegamos a Jerusalém, os irmãos nos receberam de muito boa vontade.

18  E no dia seguinte, Paulo entrou conosco em casa de Tiago, e todos os anciãos vieram ali.

19  E, havendo-os saudado, contou-lhes por miúdo o que por seu ministério Deus fizera entre os gentios.

20  E, ouvindo-o eles, glorificaram ao Senhor, e disseram-lhe: Bem vês, irmão, quantos milhares de judeus há que crêem, e todos são zeladores da lei.

21  E já acerca de ti foram informados de que ensinas todos os judeus que estão entre os gentios a apartarem-se de Moisés, dizendo que não devem circuncidar seus filhos, nem andar segundo o costume da lei.

22  Que faremos, pois? Em todo o caso é necessário que a multidão se ajunte; porque terão ouvido que já és vindo.

23  Faze, pois, isto que te dizemos: Temos quatro homens que fizeram voto.

24  Toma estes contigo, e santifica-te com eles, e faze por eles os gastos para que rapem a cabeça, e todos ficarão sabendo que nada há daquilo de que foram informados acerca de ti, mas que também tu mesmo andas guardando a lei.

25  Todavia, quanto aos que crêem dos gentios, já nós havemos escrito, e achado por bem, que nada disto observem; mas que só se guardem do que se sacrifica aos ídolos, e do sangue, e do sufocado e da prostituição.

26  Então Paulo, tomando consigo aqueles homens entrou no dia seguinte no templo, já santificado com eles, anunciando serem já cumpridos os dias da purificação; e ficou ali até se oferecer por cada um deles a oferta.

27quando os sete dias estavam quase a terminar, os judeus da Ásia, vendo-o no templo, alvoroçaram todo o povo e lançaram mão dele,

28  Clamando: Homens israelitas acudi; este é o homem que por todas as partes ensina a todos contra o povo e contra a lei, e contra este lugar; e, demais disto, introduziu também no templo os gregos, e profanou este santo lugar.

29  Porque tinham visto com ele na cidade a Trófimo de Éfeso, o qual pensavam que Paulo introduzira no templo.

30  E alvoroçou-se toda a cidade, e houve grande concurso de povo; e, pegando Paulo, o arrastaram para fora do templo, e logo as portas se fecharam.

31  E, procurando eles matá-lo, chegou ao tribuno da coorte o aviso de que Jerusalém estava toda em confusão;

32  O qual, tomando logo consigo soldados e centuriões, correu para eles. E, quando viram o tribuno e os soldados, cessaram de ferir a Paulo. 

Queiram ou não Paulo foi a terceira puxada em seus dias, assim como Lucas, Silas, Timóteo e outros. A terceira puxada não poderia vir por Jerusalém, pois seria uma ramificação do Judaísmo como era neste momento em que Paulo no final de seu ministério visita a “Cidade Santa”. Observe as três alas que ainda hoje existem, de um lado os irmãos Judeus que criam em Paulo, mas queriam que Paulo não negasse Moisés. De um outro lado os Judeus que não criam no ministério de Paulo, mas aceitavam ele desde que não falasse contra Moisés, uma última ala não aceitava Paulo de jeito nenhum, a presença dele era uma abominação para o Templo e ainda para cidade de Jerusalém, para eles havia uma igreja santa e uma cidade santa centro das decisões apostólicas.  

CONTRADIÇÕES PARA OS QUE DIZEM CRER:

1º A presença de Paulo em Jerusalém escandalizaria os defensores da terceira puxada, pois soaria como um retrocesso Paulo oferecer votos da lei de Moisés. Estaria Paulo voltando para as duas primeiras etapas? 2º A presença de Paulo era um ultraje para os ortodoxos das duas primeiras etapas, a cidade era santa, o templo era santo e o sinédrio ainda mais santo.  3º O que poderiam pensar os irmãos de Éfeso, por exemplo, vendo Paulo sacrificar no templo? E os Gálatas, a quem Paulo também ensinou que não precisam se circuncidar?  4º O que Paulo queria em Jerusalém, se não era bem vindo? Ouçamos Paulo:

“Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo”. Gálatas 1:12

 “E subi por uma revelação e lhes expus o evangelho, que prego entre os gentios, e particularmente aos que estavam em estima, para que de maneira alguma não corresse ou não tivesse corrido em vão”. Gálatas 2:2 

Claro que Paulo tinha consciência do seu ministério. Algo que não consigo entender entre os que rejeitam a terceira puxada é não compreenderem a maior afirmação que um homem possa jamais ter feito na história:

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim”. Gálatas 2:20

 Insistimos em crer que nenhum grupo tem preeminência sobre a Terceira Puxada, muito menos um individuo. Não existe Quartel General ou algo que o valha, cremos que o que Paulo falou em Gálatas 2:20 é possível para todo crente nascido de novo e revelado. Sabemos que o interesse de monopólio sobre as igrejas existe, é velado, mas existe. Pastores sem autonomia sem liderança e sem autenticidade são manipulados, pena. O barbarismo doutrinário ex-Bíblia com pirotecnias especulativas e eu nem posso dizer que eles estão discutindo o sexo dos anjos, uma vez que o irmão Branham disse que os ANJOS SÃO HOMENS, se estão, é perda de tempo.   

Vamos ao profeta:

Image

THE.INDICTMENT_  JEFF.IN  V-3 N-19  SUNDAY_  63-0707M

A ACUSAÇÃO JEFFERSONVILLE DOMINGO 07/07/1963 

They are crucifying the effects of the Gospel upon the people, by their creeds. That's the crucifixion. That where the public set in these big morgues, called churches, denominations, and draw a line of creed, and that had… The Word of God can't have an effect upon them, because they–they condemn the very things that Christ said would take place. It just don't come according to their creed.

Eles estão crucificando os efeitos do Evangelho sobre o povo através de seus credos. Esta é a crucificação. É ai onde o povo se aloja nestes grandes necrotérios, chamados igrejas, denominações, e trançam uma linha de credo, e isso tinha…A Palavra de Deus não pode ter nenhum efeito sobre eles, porque eles-eles condenam a própria coisa que Cristo diz que aconteceria. Ela não vem de acordo com seu credo.   

243      Here they are on this third exodus; same sign, same manifestation, same Christ, same Holy Ghost, same works, same God, same Message, and they can't take It. They'd have to give up their fellowship card. What is it? "They've had a knowledge of the Truth." They looked and seen that it's absolutely the Truth. They can't deny It. The magazines has to testify they seen It. The pictures, the papers, the evidence, the resurrection of the dead, the doctors' statements of the sick, they have to say that it's Him. And the predictions, not one of them ever failing down through the years, every one of them just exactly on the dot, they can't say but what it's God. But they can't accept It.

Aqui estão eles neste terceiro êxodo; mesmo sinal, mesma manifestação, mesmo Cristo, mesmo Espírito Santo, mesmas obras, mesmo Deus, mesma Mensagem, e eles não podem aceitá-La. Eles teriam que devolver seu cartão de companheirismo. Que é isto? “ Eles tivram um conhecimento da Verdade”. Eles olharam e viram que isto é absolutamente a Verdade. Eles não podem negá-La. As revistas têm que atestar que eles A viram. As fotografias, s jornais, a evidência, a ressurreição dos mortos, os atestados médicos dos enfermos, eles têm que dizer que isto é Ele.   E as predições, nenhuma delas alguma vez já falho através dos anos, cada uma delas exatamente à risca, eles não podem dizer nada senão que é Deus. Mas eles não podem aceitá-Lo.  
 
  244      That bunch of ministers in Chicago, three hundred and something of them, was going to come down and be baptized in the Name of Jesus Christ. Where they at? The price is too great. They can't do it. What is it? The Bible said, when they do that, what do they do? They separate themselves between mercy and judgment. "For it is impossible for those that were once enlightened," has been brought to look at It, "and had a knowledge of the Truth, and have tasted of the good Word of God, if they return away from It, where they'd have to renew themselves again, say, 'Well, now, I will, yes,… '
““.

Aquele grupo de ministros em Chicago, uns trezentos e tantos viriam e seriam batizados no Nome de Jesus Cristo. Onde estão? O preço é elevadíssimo. Eles não podem fazê-lo. Que é isto? A Bíblia diz, quando fazem isso, o que fazem eles? Eles separam a si mesmos entre misericórdia e o juízo. “Pois é impossível que aqueles que uma vez foram iluminados”, foram trazidos a ver Isto, “e tiveram conhecimento a Verdade, e provaram da boa Palavra de Deus, e se apartaram Dela, sejam renovados outra vez, digam:” Bem, agora, eu desejo, sim…”“. 

I said, "I'll be preaching to four posts, 'cause God's able of them posts to rise children unto Abraham." Yes, sir. It's the Truth. I said, "If you've got something that you can disprove It, let's have it." Just love to crow, but when it comes to a place to show it, that's different. Yes, that's what makes the difference. All right.

Eu disse: “Eu estarei pregando para quatro postes, porque Deus é capaz de destes postes levantar filhos a Abraão”. Sim, senhor. É a Verdade. Eu disse: “Se você tem alguma coisa que possa desaprová-La, faça isto”. Simplesmente cacarejam, mas quando chega a hora de mostrar, é diferente. Sim, isso é que faz a diferença. Correto. 

265      Now what did they do? They didn't know it. Today men walk ignorantly. They don't know that's the Truth. They think it's some kind of a ism. They don't dig down deep enough to get into the Spirit of revelation. They don't pray enough. They don't call upon God enough.

Agora o que fizeram? Eles não conheceram. Hoje o homem caminha ignorantemente. Eles não sabem que esta é a Verdade. Eles pensam que isto é alguma classe de ismo. Eles não cavam suficientemente profundo para entrar no Espírito de revelação. Eles não oram o suficiente. Eles não clamam a Deus o suficientemente. 

271      Is that–is that indictment? [Congregation says, "Amen."–Ed.] He is indicting what? That Sanhedrin Council.
272    And I'm indicting, this morning, the federation of churches. I'm indicting the Pentecostals. I'm indicting the Presbyterians, the Baptists, and every denomination in the world. By wicked, selfish greed you've took the Word of Life and crucified It before the people, and blasphemed It, and called It "fanaticism," which God has raised up in our midst to prove that He's the same yesterday, today, and forever. I indict this generation!

É isso-é isso acusação? (Congregação: “Amém”. – Ed) Ele está acusando o quê? Aquele Concílio do Sinédrio.Eu estou acusando, esta manhã, a federação de igrejas. Eu estou acusando os pentecostais. Eu estou acusando os presbiterianos, os batistas, e cada denominação no mundo. Por iniqüidade, egoísmo vocês têm tomado a Palavra da Vida e A têm crucificado ante as pessoas, e A blasfemaram, e A chamaram de “fanatismo”, o que Deus tem levantado em nosso meio para provar que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Eu acuso esta geração.

Image

O momento no Brasil se apresenta como nos dias de Paulo, os grandes dignitários rejeitam a Palavra revelada, pois Esta é contra o domínio nicolaita. Não existe pastor de pastores, hoje é o Espírito Santo no controle usando o QUÍNTUPLO DE EFÉSIOS, não o quádruplo, tirando fora o ministério pastoral.  Quem foi revelado uma vez não resiste à PALAVRA, por mais danos que nos cause e se tivermos que devolver os cartões de companheirismo, nada poderá nos separar do amor de Cristo. Paulo não tinha seu nome em nenhum sistema de controle organizacional. Senhores pastores, Deus nos concede uma oportunidade maravilhosa frente à Sua Palavra, não chamemos a Deus de diabo e nem ao diabo de Deus. Tenhamos discernimento do momento e não façamos do que é tão simples um objeto interminável de discussões frívolas e inconseqüentes. Fiquemos com o que o profeta nos ensinou.

 

Image

Esta imagem mostra como o cristianismo começou, pensemos a respeito…

Pastor Sérgio Ricardo