Há onze anos escrevo para esse sítio, por diversas vezes, observei o comportamento dos dons de pregadores e emiti opinião sobre o momento no qual vivemos e esperamos em Jesus. Eu não vi de tudo entre pastores e espero não ver. Vi muito, doutrinas sendo mal interpretadas, interpretadores que mal podem falar em público pois não possuem sequer razão de ser um pregador, enfim. Há de tudo.
O profeta é o irmão Branham
Há onze anos escrevo para esse sítio, por diversas vezes, observei o comportamento dos dons de pregadores e emiti opinião sobre o momento no qual vivemos e esperamos em Jesus. Eu não vi de tudo entre pastores e espero não ver. Vi muito, doutrinas sendo mal interpretadas, interpretadores que mal podem falar em público pois não possuem sequer razão de ser um pregador, enfim. Há de tudo. Paulo foi um apóstolo que não foi muito bem recebido por Jerusalém, o episódio de Atos 15 é marcante, o líder da Igreja era Tiago, irmão de Jesus, o mesmo que não cria nele em João 7. Esse homem Tiago era judaizante, cria na circuncisão e nas doutrinas de Moisés, cria em Jesus. Paulo, por tal, apareceu no Concílio de Jerusalém com uma doutrina que ouviu do próprio CRISTO. Aglomerados, conglomerados de pastores, mestres e doutores, terminam por compensar a vaidade dos egos. Paulo foi embora e Jerusalém contou os dias para ser invadida pelo general Tito entre os anos 70 e 72.
Com isso penso, o ensinamento de Paulo era vigoroso, característica da sua personalidade. Leiamos um trecho forte:
“ Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à Verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles. Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência, Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou; E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
2 Timóteo 3:1-17
Observe que Paulo utiliza o tempo verbal no presente ao se referir a Janes e Jambres no presente do seu tempo (século) e o irmão Branham também o faz na Mensagem: Os Ungidos dos últimos dias. Ora, tal dupla demoníaca são espíritos e espíritos não morrerem. Estão por aí insuflando mentiras e palavrórios inúteis que causam confusões ao povo. Tais não resistem à VERDADE, DEUS, passando a semear discórdia, infâmias, injúrias e toda sorte de posturas anti-pastorais. Nós não aceleraremos o plano de Deus, não precisamos fazer conta ou matemática, Deus sabe todas as coisas. Precisamos sim, viver a Terceira Puxada com interesse de irmos para Jesus. Debates, polêmicas, repliques, não são de bom alvitre. Aqui, ao escrever reflito a doutrina, não pessoas, não citamos nomes em púlpitos, o povo conhece os que são falsos pelos arranjos hediondos que fazem, pelas formas doutrinárias insanas que falam em Youtube, Facebook e páginas não assinadas de sítios de internet. Observe:
“ Segundo a Bíblia Sagrada, Demas e Alexandre o Latoeiro foram Obreiros do Apostolo Paulo, por volta do ano 60 do Século I. Nessa época, Demas teria sido um Obreiro de valor, pois se dedicava à obra de Deus, tendo sido até elogiado pelo Apóstolo Paulo (Colossenses cap. 4, vers. 14 – Filemon cap. 1, vers. 24). Mas, conforme todos nós sabemos, as perseguições para quem é da fé são muitas e não foi diferente com os Obreiros Demas e Alexandre.
Após se passarem aproximadamente 06 ou 07 anos de Ministério, Demas caiu fora da Obra e abandonou o seu Ministério. A história relata que, durante o Governo do Imperador Nero, as perseguições foram enormes contra os cristãos e por isso, Demas e Alexandre, o Latoeiro, desanimaram e saíram da Obra do Senhor.
Observe que, na segunda Carta que Paulo escreveu à Timóteo, já por volta dos anos 66 ou 67 D.C, ele relatou que Demas o abandonou e saiu da Obra (2ª Timóteo cap. 4, vers. 10).
Já Alexandre, o latoeiro, foi pior que Demas! Apesar de também ter saído da Obra, ele passou a perseguir o Apóstolo Paulo, chegando a ponto de interferir na sua sentença em Roma, causando-lhe muitos males (2ª Timóteo, cap. 4, vers. 14). Mesmo assim, Paulo orou por ele e entregou o caso nas Mãos de Deus, pedindo justiça”. Pesquisa in: http://eudesferreira.blogspot.com.br/2010/07/demas-e-alexandre-o-latoeiro.html às 20h37 de 19 de novembro de 2016.
Paulo nomeou os falsos, nós não o fazemos, nomeamos suas falsas doutrinas, eles que se vejam com Deus.
Que diz a Lei:
Art. 208, do Código Penal: Escarnecerde alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou pratica de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso
Pena – detenção, de 1 (um) mês a 1 (um) ano, ou multa.
Parágrafo único. Se há emprego de violência, a pena é aumentada de 1/3 (um terço), sem prejuízo da correspondente à violência.
Escarnecer é fazer escárnio de algo ou alguém, ou seja, zombar ou ridicularizar alguém ou alguma coisa, ou ainda, censurar sem piedade.
Vilipendiar deve ser entendido no sentido de desprezar, ou melhor, dizendo, tratar como se fosse um nada ou que nada tivesse efeito, ato ou objeto de culto religioso, como foi o caso do pastor que chutou em rede televisiva a imagem de uma santa Católica.
Vi e ouvi agredindo a integridade de outro por meio da internet, ISSO É CRIME. Citou nome, falou da conduta do pastor, falo bobagens, enfim, não pregou o EVANGELHO. Reitero que tal procedimento não é cabível em lugar nenhum, muito menos na TERCEIRA PUXADA, onde a lealdade e a o amor devem prevalecer. O respeito, o diálogo deve prevalecer. Isso não é figura de retórica, antes uma verdade provada e comprovada pelo profeta William Branham. O que passar da TERCEIRA PUXADA não é de Deus.
Pastor Sérgio Ricardo
MSc. em Direito
Professor Universitário