Image

(Reconhecendo a Mensagem pela pregação)

“E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu.  Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes.  E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?”

A cogitação daquilo, era, como que Jesus ressuscitara dos mortos. Porém a parte triste daquilo era que, alguns que O amavam, não sabiam disso. E este certamente é o quadro de hoje. Há muitas pessoas que O amam que ainda não se deram conta que Ele está vivo. Eles são alguma espécie de uma história que aprenderam em alguma escola. É algum livro de teologia algumas éticas, código de éticas, que estudaram em algum lugar, e Jesus é uma figura histórica para eles. E mesmo assim, na história, eles O amam, e não se dão conta de que ele está vivo conosco, caminhando bem ao redor conosco, como Ele sempre fez. Ele está aqui exatamente como – como sempre esteve. Agora, eles, a razão pela qual eles não creram naquilo, é porque a ressurreição era por demais incomum. Vejam, havia… Aquilo não havia acontecido antes, assim era para eles uma coisa incomum crer em algo como aquilo. E é no incomum onde Deus se encontra. Vêem? O nascimento de Cristo foi incomum. Ele nunca faz nada fora de Sua Palavra, tão incomum; porque, primeiro Ele promete, e depois envia alguém para manifestar aquela Palavra, faze-La real às pessoas.

Quando seus olhos se abriram eles O reconheceram 14 ao 17

Image

E esta é a maneira pela qual eles deveriam ter visto aquilo então, pois Deus prometera que O levantaria no terceiro dia. Davi disse, “Não deixarei Sua alma no inferno, nem permitirei que O Meu Santo veja corrupção”. Jesus disse, “Destruí este corpo e em três dias o levantarei novamente”. Vêem, era uma promessa. E foi um fenômeno, bastante incomum, e muitos que O amavam não puderam entendê-lo. Porque, era – era desconcertante, para todo mundo, que um Homem que fora crucificado, e uma espada atravessara Seu coração, ou uma lança, cada gota de sangue em Seu corpo se esvaíra sobre a cruz, e O tomaram e O selaram em uma tumba, e rolaram uma pedra sobre al, sendo necessário uma centúria de homens para faze-lo, e então a selaram com um selo Romano, e então dizer, “Um Anjo desceu e quebrou o selo, e removeu a pedra, e aqui está Ele vivo entre nós”. Era uma espécie de uma coisa estranha.

Quando seus olhos se abriram eles O reconheceram 24 ao 25

Muitos, hoje, não tem dado ouvidos à Mensagem, não tem dado ouvidos à Escritura e ao que Cristo prometeu nestes últimos dias. Esta é a razão porque as pessoas estão na condição que estão hoje, e as igrejas todas frustradas uma entre outras. Eles não tem notado o que a Escritura disse para este dia. Eles não tem notado que estas coisas tinham que ser feitas. É apenas o cumprimento da Escritura. Muitas pessoas O amam. Muitas pessoas crêem Nele. Porém ainda assim é um fenômeno demasiado, eles não podem compreendê-Lo, quando você fala sobre Ele, como sendo o mesmo que foi ontem, fazendo as mesmas coisas. Eles alegam crer nisso, porém, quando isso acontece, então eles não o compreendem. Eles, eles simplesmente não podem crer nisto. Notem, eles estavam falando Dele quando Ele apareceu. Agora, esta é uma boa coisa. Nós notamos aqui na Escritura, Ela diz, “E enquanto falavam Dele, enquanto falavam destas coisas, caminhando, falando sobre Ele, tristes,” quando descobriram eu Ele apareceu. E quando Ele apareceu, apareceu-lhes enquanto caminhavam, discutindo sobre Ele. É aí quando Ele sempre aparece, quando falamos sobre Ele. Sempre, através da Escritura, é quando as pessoas falam sobre Deus, que Ele aparece. Hoje em dia estamos por demais ocupados falando sobre outras coisas. Eu penso que esta é a razão pela qual muitas pessoas, que O amam, falham em vê-Lo. Nós estamos tão ocupados com nossos credos e denominações, e negócios sobre as igrejas, e associações, e obtendo mais membros e coisas, nós estamos por demais ocupados para falar sobre Ele. Ele é a Palavra. Nós estamos por demais interessados no que o… algum credo, algum livro-texto, ou o que alguma outra coisa diz. “Quantos membros podemos introduzir, elege-los por votação? Devemos pegar este, aquele, o outro?” Nós devemos estar constantemente dando-nos à Palavra de Deus e à oração, estudando a Palavra. Porém, estamos por demais interessados em alguma outra coisa.

Quando seus olhos se abriram eles O reconheceram 28 ao 30

O qual, Ele era a Palavra, e estava revelando-Se, pela boca, a Palavra que Dele estava escrita. E Ele começou, e Ele iniciou por Moisés, e explicou-lhes tudo o que os profetas haviam dito sobre Ele. Oh, que coisa! Como Ele fez aquilo conhecido para aquela época! Néscios, tardos de coração. Sabendo que Moisés e todos os profetas disseram que o Cristo deveria padecer e entrar em Sua Glória”. Vêem, e para aquela era, era isso que devia acontecer. “Não sabeis que Ele devia fazer isso?”Vêem, revelando a Palavra Dele escrita. Esta é a maneira como Cristo sempre faz. Deus nunca muda Seu programa. A maneira como Ele faz a primeira vez, é a maneira como Ele faz cada vez. Ele tomou uma decisão, no Jardim do Éden, quando o homem estava perdido, de salva-lo pelo Sangue derramado. Este é o único lugar onde Ele sempre se encontraria com um homem. Desde então, esse é o único lugar onde Ele sempre tem se encontrado com um homem. É debaixo do Sangue derramado. Nós temos tentado educa-los. Nós temos construído torres. Nós temos construído cidades. Nós temos construído tudo mais, tentando ajuntar as pessoas. Nós temos tentado tomar educação e uni-los. Tentado denominações, para uni-los. Temos tentado denominações, para uni-los. Tudo isso tem falhado

Quando seus se abriram eles O reconheceram 40 ao 42

Jesus disse, “Como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem; estariam comendo, bebendo, casando-se, dando-se em casamento. Como foi nos dias de Ló, assim será na vinda do Filho do Homem”. Todas estas coisas das quais eles tem falado, e a Palavra pregada desde a plataforma, e ainda assim muitos que O amam não vêem isso. Eles ainda andam tateando na escuridão. Ainda assim eles falham em conhecê-Lo, pela Palavra escrita. Eles estudam em seminários, e saem fora e A interpretam erradamente, e tudo, e trazem isso de volta, e não sabem no mundo em que – que crer. Um dia que Ela é desta maneira, e outro diz que é daquela maneira. Conforme a Palavra escrita, Jesus nunca lhes disse para irem por todo o mundo e “ensinarem”. Ele disse, “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho”. Há muita diferença entre tentar ensinar alguma coisa e pregar alguma coisa. Pregar é “tornar manifesto”. Teria que fazer isto, demonstrar o poder do Espírito Santo para manifestar essa Palavra. Se for a Verdade, Deus não terá nada a ver com isso, porque Deus não se enreda com mentiras, vocês sabem disso, porque Ele é Deus agora, mesmo agora.

Quando seus olhos se abriram eles O reconheceram 47 ao 48

Ele não podia fazê-lo pregando-lhes a Palavra. Isto passou por cima de suas cabeças. Ele caminhando lá, dizendo, “Bem, vocês deviam ter sabido lá, seus néscios, tardos de coração. A Bíblia disse estas coisas, que Cristo devia fazer estas coisas, e assim por diante”. Caminhando juntos lá, bem, parece provável que eles deveriam ter percebido Quem era. Ele nunca Se apresentou e lhes disse, “Eu sou Ele”. Você toma um sujeito que faz isso, então você saberia que não há nada a ver com Ele, para começar. Porém Ele simplesmente deixa o Espírito Santo revela-lo. Ele nos falou.

Quando seus olhos se abriram eles O reconheceram 63

Ouça irmão, irmã, a Palavra prometida a você, e você pode ver que é a hora para isso; porém quando Deus a revela, a interpreta, então é pecaminoso rejeita-La. Nunca faça isso. Deus abriu os olhos dele, mostrando-lhe a Palavra manifestada que Ele havia prometido que aconteceria. Agora, sempre faz isso da mesma maneira que Ele faz, Ele nunca muda sua maneira de fazê-lo. Não. Assim, lembre-se, sempre o mesmo. Ele prometeu as Escrituras para cada uma das eras, e, quando Ele manifesta aquela promessa da Escritura para aquela era, as pessoas que tem seus olhos abertos para vê-la são aquelas que a recebem.

Quando seus olhos se abriram eles O reconheceram 100

Qual é a promessa Escriturística para esta era de maneira que possamos saber a respeito do que estamos falando? Para que estamos aqui hoje à noite? Que bem isso faz? Estamos vivendo próximo a alguma coisa? Realmente cremos nisso? Temos testificado em vão? Dizemos nós que cremos estar Ele vindo? Cremos em Sua Presença visível? Cremos que Ele está vindo pela segunda vez? Ou, estamos apenas enganando a nós mesmos, ou verdadeiramente cremos nisso? Vamos examinar as Escrituras então e ver o que está prometido para este dia, e então dizer, como a mulher no poço, Filipe e o resto deles, “Podemos ver”. Lembrem-se, Hebreus 13:8 disse, “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje, e eternamente”. É isto certo? (A congregação diz, “Amém” – Ed.) Ele prometeu aquilo. É a Escritura. São João 14:12 disse, “Aquele que crê em Mim, também fará as obras que Eu faço”. Eu estou criando um pano de fundo para algo. Agora, em Joel 2:28, e 2:28 e 30, e a seguir, Ele prometeu. Ele disse, “O que ficou da lagarta, o comeu o gafanhoto; e o que ficou do gafanhoto, o comeu o tal-e-tal”. Cada um desses insetos é o mesmo inseto; ele muda sua natureza; A lagarta é o gafanhoto, e assim por diante. É em diferentes estágios de sua jornada, e está simplesmente comendo e comendo e comendo, e ele vai descendo e consome aquela árvore de Deus ate deixar só um toco. Tornará essa árvore a viver? Mas, foi considerado um caso sem esperança. Mas Deus disse, “Restituir-vos-ei”, diz o Senhor, “os anos que foram consumidos pelos gafanhotos, as lagartas. O que eles consumiram, Eu trarei de volta em sua força novamente”. O que os Luteranos deixaram, os Metodistas comeram; e o que os Metodistas deixaram, os Pentecostais comeram; e o que os Pentecostais deixaram, os fulanos de tais comeram; simplesmente descendo, descendo, descendo; um com isto, e um com isto, e um com isto, e um com isto, e um com isto, até desaparecer gradativamente em um bando de ismos. Nós sabemos que é a verdade. Eu estou entre vocês, e os amo. Mas, lembrem-se, em Malaquias 4, Deus prometeu enviar novamente a unção e “converter a Fé dos filhos aos pais novamente”. E é exatamente o que Deus prometeu Joel. Como isto será feito? Nós descobrimos que Jesus disse, em Lucas 17:26 a 30. Ele disse-o no 27º… Lucas 17, Ele disse, “E como aconteceu nos dias de Noé, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento; e não o perceberam ate que Noé entrou. Assim será na vinda do Filho do Homem.” Mas Ele disse, também, “Como aconteceu nos dias de Ló”. Vocês alguma vez voltaram? Eu gostaria que tivéssemos tempo de voltar e simplesmente revelar isso. Voltar a Gênesis, esse é o mesmo Livro que Jesus estava lendo. Esse é aquele que estava revelando, falando a respeito. Voltem lá, olhem para isto que Ele disse. E os filhos do homem… “Os filhos de Deus tomaram para si as filhas dos homens”. Mulheres, a tradução original lá no hebraico diz que eram mulheres. “Tomaram mulheres”, vêem, “para si”.

Quando seus olhos se abriram eles O reconheceram 102 ao 109

Image

falecom@avozdedeus.org.br