Image

O mensageiro do Filho do Homem 

No livro do profeta Daniel conta-se que é a aparência de uma pessoa que recebe de Deus todo o poder sobre o Reino Eterno (Daniel 7.13 e 14 “Eu estive olhando nas minhas visões noturnas, e eis que vinha nas nuvens como um filho de Adam, e dirigiu-se ao Ancião de Dias, e o fizeram chegar até ele, e foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino para que todos os povos, nações e línguas o sirvam. O domínio dele é domínio eterno, e o reino dele é o único que não será destruído.”).

Porém os judeus não entenderam o que Jesus quis dizer antes de ser da Páscoa em que foi crucificado: “… Pai, glorifica o teu nome. Então veio uma voz do céu: “Tenho o glorificado, e o glorificarei.” Ora, a multidão que estava ali e havia ouvido, dizia que foi um trovão. Outros diziam: “Um anjo lhe falou.” Jesus respondeu, e disse: “Não veio esta voz por causa de mim, mas por causa de vocês. Agora é o juízo deste mundo. Agora será expulso o príncipe deste mundo. E eu quando for levantado, atrairei todos a mim.” E dizia isso significando de que morte haveria de morrer. Respondeu-lhe a multidão: Nós temos ouvido na torah (a lei), que o Mashiach (Ungido, Cristo) permanece para sempre, como tu dizes convém que o Filho do Homem seja levantado? Quem é esse Filho do Homem” – João 12.28 a 34

O Novo Testamento se refere a Jesus como o “Filho do Homem” 88 vezes. O que isso significa? A Bíblia não diz que Jesus era o Filho de Deus? Então como Jesus também poderia ser o Filho do Homem? O primeiro significado para o termo “Filho do Homem” é usado em referência à profecia de Daniel 7:13-14: “Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha com as nuvens do céu um como o Filho do Homem, e dirigiu-se ao Ancião de Dias, e o fizeram chegar até ele. Foi-lhe dado domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas o servissem; o seu domínio é domínio eterno, que não passará, e o seu reino jamais será destruído.” O termo “Filho do Homem” era um título Messiânico. Jesus é o único a quem foi dado domínio, glória e o reino. Quando Jesus usou esse termo em referência a Si mesmo, Ele estava atribuindo a profecia do “Filho do Homem” a Si mesmo.

Os judeus daquela época com certeza estariam bem familiarizados com o termo e a quem se referia. Ele estava proclamando ser o Messias.

O segundo significado para o termo “Filho do Homem” é que Jesus realmente era um ser humano. Deus chamou o profeta Ezequiel de “filho do homem” 93 vezes. Deus estava simplesmente chamando Ezequiel de um ser humano. Um filho do homem é um homem. Jesus era 100% Deus (João 1:1), mas Ele também era um ser humano (João 1:14). 1 João 4:2 nos diz: “Nisto reconheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus.” Sim, Jesus era o Filho de Deus – Ele era Deus em Sua essência. Sim, Jesus também era o Filho do Homem – Ele era um ser humano em Sua essência. Em resumo, a frase “Filho do Homem” indica que Jesus é o Messias e que Ele realmente é um ser humano.

Jesus se manifestou em um homem chamado William Branham, manifestou-se em totalidade. Irmão Branham jamais afirmou ou concordou que o chamassem de Jesus Cristo, mas Jesus estava nele cumprindo Sua Palavra. É fato que muitos crentes aceitam o irmão Branham como profeta, mas nada além disso. Para muitos, Apocalipse 10:7, a revelação de todos os mistérios da Bíblia, consequentemente da história, não foram revelados nos dias do ministério de William Branham. Muitos acreditam que apenas 6 Selos foram abertos, outros não compreendem as 3 Puxadas do ministério do profeta, confundem as Puxadas (sinais) com etapas do ministério dele. O sinal da Terceira Puxada, foi a abertura dos Sete Selos, sendo o Sétimo Selo o próprio Jesus Cristo. Na mensagem Senhores, é este o tempo? Irmão Branham fala sobre a ordem que Deus o deu para ir para o Oeste contradizendo todos os que seguiam o profeta. Campanhas com grandes multidões ficariam para trás, amigos o deixariam enfim, seu ministério passaria por uma mudança de etapa.

75 – Então encontramos… então… tenho tratado de considerar o pensamento, porém. . .Oh, entrar nisso tomaria horas, como eles constantemente se moviam dessa forma, se moviam dessa forma, porém eu tinha medo daquilo. Aquela astróloga me disse:

“Você nunca será bem sucedido no Leste. ” Disse: “Você nasceu sob um sinal. ” Disse: “Você… Aquele sinal, aquela constelação, elas se cruzaram ali no dia em que você nasceu; elas estavam pendendo para o oeste, e você deve ir para o oeste. ”

Senhores, é este o tempo? (30 de dezembro de 1962)

181 – Tão logo que se foram, veio uma constelação de aves maiores. Pareciam pombas, com asas pontiagudas, de cor cinza, uma cor pouco mais clara do que eram aquelas primeiras mensageiras pequenas. E vinham para o leste velozmente. E assim que se perderam de vista, me voltei de novo para olhar para o oeste, e ali aconteceu. Houve uma explosão que na verdade sacudiu a terra inteira! Agora, não percam isto! E vocês na gravação, estejam certos de obterem isto corretamente.

Senhores, é este o tempo? (30 de dezembro de 1962)

falecom@avozdedeus.br